Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Onde ficar:
  Alugar Imóveis
  Comprar Imóveis
  Albergues
  Au Pair
  Bed & Breakfast
  Caravan Parks
  Farmstay
  Homestay
  Hotéis e Motéis
  Imobiliárias
  Para Estudantes
  Para Turistas
  Para Imigrantes
  Dicas Acomodação
  Perguntas/respostas

 

 

Link Patrocinado

Au Pair
na
Austrália

 AU PAIR é uma palavra francesa que define um par ou parceria, e é exatamente isso que muitas empresas oferecem. Ou seja, a pessoa vai trocar comida e acomodação na Austrália por serviços domésticos, seja ele na cozinha, limpeza, jardinagem, compras, cuidando de crianças ou tudo isso junto. Na Austrália isso é coisa nova, tanto que ainda não há um visto específico para isso, e a pessoa interessada terá obrigatoriamente que fazê-lo  através de um visto de estudante ou através de um Working Holiday Visa.(Brasileiros não tem direito a esse último visto - só se tiverem passaporte Europeu). 

Uma agência de AU PAIR trabalha da seguinte forma: ela faz a ponte entre os interessados de forma que as ambas as partes fiquem contentes uma com a outra, e atinjam os objetivos esperados. Normalmente uma entrevista, ou troca de cartas ou email é efetuada. Assim as pessoas podem se conhecer e definir os detalhes sobre acomodação, comida, e tarefas à serem desempenhadas. O tempo de trabalho diário varia de empresa para empresa, ou do que for combinado entre as partes. Por exemplo, uns contratos são para 4 horas de trabalho diários, com os fins de semana livres. Outras já podem exigir mais ou menos da pessoa, inclusive com plantões eventuais nos fins de semana (pagos à parte ou conforme previamente combinado). Para portadores de visto de estudante, claro que o horário de trabalho terá que levar em consideração o período do curso. Nas horas vagas, a pessoa pode fazer o que bem entender, seja passear, trabalhar fora, ou qualquer outra coisa.

A idade mínima para se fazer um AU PAIR é de 18 anos, e não precisa ter experiência de trabalho ou qualificação. O tempo do programa varia, mas normalmente é a partir de 3 meses. A vantagem para o Au pair é que ela irá trocar a moradia e a comida pelo trabalho em casa, e dependendo do arranjo efetuado, a pessoa recebe algum dinheiro para gastos pequenos ou não. Outras vantagens além de economizar um bom dinheiro com hospedagem e comida, é que a pessoa desenvolve o Inglês muito mais rápido por causa do contato diário com a família Australiana, além de já chegar na Austrália com a acomodação já garantida. Algumas empresas cobram taxa de administração, outras não. Para as famílias cadastradas, essa ajuda em casa ou com as crianças facilita muito a vida deles, além de poderem ter contato com outras culturas. Para ambos o AU PAIR é uma excelente opção.

Faz parte do trabalho do AU PAIR não deixar criança pequena não comer a Lagosta inteira.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.