Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Onde ficar:
  Alugar Imóveis
  Comprar Imóveis
  Au Pair
  Bed & Breakfast
  Caravan Parks
  Farmstay
  Homestay
  Hotéis e Motéis
  Imobiliárias
  Para Estudantes
  Para Turistas
  Para Imigrantes
  Dicas Acomodação
  Perguntas/respostas

 

 

Link Patrocinado

Albergues
na
Austrália

Albergues na Austrália ou Backpacker's Hostels in Australia para os íntimos, servem para estudantes, mochileiros e viajantes. São encontrados em qualquer cidade em grande número e com diversas instalações diferentes. Os Backpackers cuja tradução quer dizer mochila nas costas, ou seja mochileiros, é a preferência número 1 dos milhões de jovens de todos os países do mundo que viajam à Austrália anualmente. É a mais barata opção depois de um Camping, sem a necessidade de se carregar uma tenda e respectivos equipamentos para acampar. Os backpackers são usados por viajantes à partir dos 16 anos de idade, sendo predominante o pessoal na faixa dos vinte e poucos. Também não é raro ter pessoas acima dos 40 hospedadas. Os Backpackers são literalmente multiculturais, e podem ser uma das experiências mais incríveis de viagem na Austrália. São excelentes para estudantes internacionais que não querem ficar em uma homestay, mas que precisam de uma acomodação provisória, até encontrar um apartamento para dividir com outros estudantes. Não assuma que alojamento barato significa estar situado fora da cidade ou de praias. Alguns dos melhores halbergues de Melbourne estão situados no centro da cidade, e o mesmo acontece com os albergues de Sydney.

As acomodações básicas são em quartos coletivos, onde dormem de 3 a 8 pessoas, sendo que muitos estabelecimentos possuem banheiro dentro do quarto, televisão, escrivaninha e ventilador de teto como o da foto ao lado. Dormir bem vai depender de sorte e azar com relação aos companheiros de quarto, mas todo os backpackers hostels têm normas internas rigorosas com relação a barulho após às 10 da noite. Se você não estiver se entendendo bem com algum deles, você pode pedir para trocar de quarto, desde que haja vaga em outro. Existem quartos somente para mulheres, quartos somente para homens, e quartos mistos. Em alguns hostels, a roupa de cama está incluída no preço, em outros alugam por uma merreca. Como você vê, cada estabelecimento difere do outro na maneira de operar, e dependendo das instalações, o banheiro pode estar no corredor, e os armários com cadeado para guardar seus valores também. Alguns albergues possuem a opção de quarto individual, com cama de casal, porém o preço fica quase igual  ao de um Motel.

Os  Backpackers em geral possuem uma área social com bar e restaurante, onde comida e drinks são servidos. Os preços sempre são bons, e a comida também, com um ou dois pratos diferentes por dia. A maioria dispõe de uma cozinha comunitária onde você poderá preparar seus sucessos culinários. Alguns possuem salão de jogos com mesas de bilhar e sinuca, ping-pong, televisão a cabo com programas de esportes e turismo. Na recepção, geralmente são organizados passeios aos atrativos turísticos do local, formando-se grupos de hóspedes, o que fica mais barato, do que fazer um passeio por conta própria. Pergunte se fornecem transporte grátis da rodoviária ou estação de trem para o albergue, pois muitos oferecem este serviço e até mesmo para o aeroporto, caso o mesmo não seja distante.

Segurança - Lembre-se sempre que apesar de ser seguro, os backpackers recebem gente oriunda da terra do nunca estive indo para não sei aonde. Ou seja, são pessoas cuja índole você não conhece. Portanto, objetos de valor devem ser trancados nos lockers disponíveis que são alugados baratinho. Lembre-se também de levar um cadeado. Uma dica, é manter o seu dinheiro vivo em 2 lugares diferentes, o que você precisar de imediato na carteira, e o restante trancado. O mesmo com relação a aquele cordão de ouro que a vovó lhe deu. Roubos são raros e não acontecem sempre, pois é fácil para a polícia encontrar alguém que dormia no mesmo quarto com você, mas dinheiro vivo não se prova a origem, e você não deve vacilar, principalmente na hora de ir tomar banho, deixando sua bonita mochila em cima da cama com a carteira dentro. Idem não contar para ninguém que você comprou uma pedra Opala cara de presente para a sua mãe. Tomando cuidados básicos, com certeza sua estada em um Backpacker na Austrália será tranquilíssima, sem problemas, e com muita diversão.

Existem albergues em Sydney para surfistas na beira da praia por exemplo ou albergues no centro de Melbourne, a melhor maneira de encontrar  Albergues na Austrália é reservar antes da viagem, principalmente na alta temporada. De qualquer forma alguns albergues permitem que hóspedes cheguem de repente e se houver vaga, tudo bem. De qualquer forma reservando online você irá garantir um quarto pelo melhor preço na área. Sites que efetuam reservas online também  oferecem a possibilidade  de ver fotos do quarto, da localização na cidade, bem como das facilidades que proporcionam a seus hóspedes bem antes da chegada.

Preços aproximados: (variam de Backpacker para Backpacker)

Diária em quarto coletivo a partir de A$ 20

Diária em quarto individual com cama de casal A$ 50 (para 2 pessoas)

 (Dica : Para estadas mais longas, é possível negociar preço).

  • Lista de Albergues na Australia

HOSTELZ  https://www.hostelz.com/hostels-in/Australia

 

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.