Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Onde ficar:
  Alugar Imóveis
  Comprar Imóveis
  Albergues
  Au Pair
  Bed & Breakfast
  Caravan Parks
  Farmstay
  Homestay
  Hotéis e Motéis
  Imobiliárias
  Para Estudantes
  Para Turistas
  Para Imigrantes
  Dicas Acomodação

 

 

Link Patrocinado

Acomodação
na Austrália
F.A.Q.

Conversamos com exclusividade com a maior conhecedora de acomodações na Austrália, Dona Cangurua. Afinal, ela está sempre hospedando um canguruzinho em sua bolsa, e entende tudo do assunto. Ela concordou em nos dar essa entrevista, desde que fosse pulando, pois ela tinha muito o que fazer. Por alguns dias após a entrevista, tivemos imensa dificuldade em voltar a andar normalmente, mas tudo bem. Veja abaixo os principais pontos.

1) Dona Cangurua, é verdade que encontrar acomodação na Austrália é mais fácil que ver Canguru solto no campo?

Claro que não! Canguru tem muito mais do que acomodação, mais eu entendi sua pergunta. E fácil sim, tem todos os tipos de acomodação em tudo que é cidade, mesmo que seja pequena. A maioria com ótima qualidade e muito limpas.

2) E os preços, qual é a acomodação mais barata e mais cara?

A mais barata é dentro da minha bolsa que é grátis, mas não se esquece de trazer pílulas contra enjôo. Mas falando sério, tudo depende se a pessoa estiver viajando sozinha ou em grupo. Sozinha, o camping é o mais barato de todos, e custa por volta de A$ 8 por noite por pessoa. Em seguida vem o Albergue, que cobra algo em torno de A$ 20 por noite por pessoa, juntamente com a Homestay. Depois seria uma ensuite cabin num Caravan Park, entre A$ 60 e 90 dependendo da época do ano. O Motel, vem em seguida entre A$ 60 e 120, e Bed & Breakfast tem preços bons para uma pessoa, mas para um grupo não é vantajoso ou mesmo apropriado. Por último um Hotel à partir de A$ 80 por casal por noite, e os mais caros são os Resorts. O Diabo da Tasmania (o vizinho) tem uma toca muito boa que é grátis, mas não aconselho ninguém ficar lá porque ele tem mania de morder todo mundo.

3) Precisa fazer uma reserva  antecipada?

É sempre bom fazer, apesar de ter muita acomodação disponível, pode ter surpresas. Lembre-se que na alta temporada, como na Semana Santa, e nas festas de fim de ano até o fim de Janeiro, o australiano viaja muito com a família, e às vezes pode ser problemático. Fora dessas épocas, semanas de eventos como a Fórmula 1 em Melbourne, ou a Indy na Gold Coast, podem lotar neste período as acomodações da cidade. Nós chamamos reserva em Inglês de "Booking". De qualquer forma se informe sobre devolução de dinheiro em caso de cancelamentos.

4) Onde tem uma boa lista de acomodações na Austrália?

Olha, se estiver na Australia, o melhor são os centros de informações turísticas localizados em cada cidade. São muitos, e eles sabem de absolutamente todas as acomodações na região, desde a mais barata até a mais luxuosa. Você pode fazer seu "Booking" com eles que não cobram nada pelo serviço. A Internet tem muita coisa também, mas as vezes não se encontram todas ou as mais baratas.

5) Qual a forma de pagamento mais usada e aceita nesses estabelecimentos?

Sem dúvida são os cartões de crédito, e também cartões bancários (EFTPOS), mas tenha certeza que o seu é internacional. Se estiver viajando com Cheques de Viagem, o melhor é trocá-los no banco, pois muitas acomodações não aceitam. Claro que dinheiro vivo também é aceito, mas o melhor é o dinheiro de plástico.

6) Um amigo viajando a Austrália me falou que alguns locais só aceitavam hospedá-lo se fosse por um "X" dias, Isso é verdade D.Cangurua?

Sim, acontece, mais não precisa se preocupar que esses são exceção. Algumas trabalham assim. O caso do seu amigo, é que o estabelecimento era do tipo que funciona basicamente para famílias em férias de fim de ano, e por causa da procura, eles só aceitam pacote fechado, depois abrem as pernas, digo, as portas.

7) Qual é a melhor hospedagem para uma pessoa jovem viajando sozinha? E qual a melhor para uma mais coroa também sozinha?

Olha, idade depende de quanto jovem ou não a pessoa se sente por dentro, mas para resumir: um Backpacker Hostel é a melhor para pessoas mais jovens, apesar de ter muita gente de mais de 35 anos que usa esse tipo de acomodação. Para uma pessoa mais velha, um quarto num Motel, ou num Bed & Breakfast são as mais populares. Claro que se quiser gastar um pouco mais, vai direto para um Hotel.

8) E para um casal?

O mais barato seria pegar um quarto de casal num Backpacker Hostel, que custa cerca de A$ 50 para 2 pessoas por noite. Mas o conforto não é lá grandes coisas, muitas vezes com banheiro coletivo no corredor. Um quarto de Motel é o melhor, mais privado e confortável, é a opção mais barata depois do Backpacker. Para aqueles que tem pouco tempo e vão ficar só em cidades grandes, um Hotel seria o mais indicado, por ser central, porém é mais caro. Agora, se o casal estiver viajando de carro, as cabines com ensuite de um Caravan Park são altamente recomendadas, tanto pelo conforto quanto pelo preço em torno de A$ 70 a 80 para o casal por noite. O Aluguel de uma campervan também é uma boa alternativa.

9) E para um grupo de amigos ou família?

O Motel indiscutivelmente é o mais indicado. Basta selecionar aqueles que oferecem 2 ou mais quartos no apartamento, que podem dormir até 8 pessoas. Um apart-hotel também é uma alternativa atraente, mas esses você só vai encontrar nas maiores cidades. Em ambos os casos, a divisão por cabeça dá um custo baixo por pessoa. Alguns Caravan Parks tem  cabines para grupos, mas em geral tem que ficar lá mais dias.

10) Os preços de acomodações na Austrália são mais ou menos iguais em todas as regiões e estados, ou existem diferenças? 

Poxa, você não me dá trégua seu Brasuca! Vou responder, mais é a última hein. Vamos lá: os preços variam muito. Quanto maior a cidade e melhor localização, mais caros são. Na medida que se sai da cidade, quanto menos turística a cidade for, melhor. Acomodações na parte central da Austrália, são mais caras que no litoral de Queensland, mas mesmo em Queensland, cidades como Cairns, Port Douglas, Arlie Beach, e Whitsundays, podem ter preços mais altos que outras cidades também turísticas como a Gold Coast e a Sunshine Coast, e depende da oferta e procura da cidade. Em Melbourne e Sydney, as acomodações são mais caras que em Brisbane, mas em Newcastle, perto de Sydney, os preços são bem melhores, pois o boom turístico ainda não chegou. Como você vê, é difícil fazer comparações pois tudo depende de uma série de fatores, mas o principal deles é que durante as férias de Dezembro e Janeiro, o Sul da Austrália sempre tem um boom turístico maior que o Norte, porque a temperatura no Norte é escaldante nessa época, e muita gente não gosta de calor forte. O contrário acontece no inverno, quando é frio em Melbourne e Sydney, e muita gente aproveita para curtir um calorzinho no Norte da Austrália.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.