Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Onde ficar:
  Alugar Imóveis
  Comprar Imóveis
  Albergues
  Au Pair
  Bed & Breakfast
  Caravan Parks
  Farmstay
  Homestay
  Imobiliárias
  Para Estudantes
  Para Turistas
  Para Imigrantes
  Dicas Acomodação
  Perguntas/respostas

 

 

Link Patrocinado

Hotéis e 
Motéis na 
Austrália

Escolher um Hotel na Austrália é tarefa difícil. Não por não ter hotel suficiente, mas exatamente o contrário. Tem mais hotel que gente pra ficar neles. Também não é por isso que cobram barato, pois a ocupação é constante, e só lotam quando há algum evento importante na cidade como Fórmula 1 em Melbourne, Olimpíadas em Sydney, ou Schoolies na Gold Coast. A gama de preços é bastante variada, desde um muito simples por A$ 60 por dia, até um cinco estrelas ou Resort, de causar orgasmos múltiplos em meu cartão de crédito. A diária média de um Hotel de boa categoria está na faixa de A$ 150 para um casal. Na internet existe muita oferta, e basta procurar na Google que vão aparecer um monte delas, incluindo reserva online. Se você quiser deixar para escolher um Hotel na medida que viaja na Austrália, o melhor é ir nos Postos de Informações Turísticas de cada cidade (Aeroportos e Rodoviárias costumam ter um por perto). 

Hotéis na Austrália são iguais a qualquer outro em qualquer parte do mundo, exceto que são em geral bem mais novos, e super bem conservados. Mesmo um hotel simples é limpíssimo e tudo funciona dentro do quarto. A típica configuração é uma cama de casal, com banheiro pequeno, frigobar, e normalmente uma chaleira elétrica para ferver água e fazer chá ou café. Existem resorts na Grande Barreira de Corais que são espetaculares, porém caros. Uma opção alternativa aos Hotéis, são os Apart-Hotéis, que contém um apartamento totalmente mobiliado, incluindo cozinha e banheiro de tamanho normal e muitas vezes estão dentro de uma estrutura de hotel. Os preços se equivalem, mas um apart-hotel cobra pelo apartamento, não interessando o número de pessoas o que faz dele uma opção bem atrativa. Em cidades pequenas da Austrália é bastante comum encontrar belíssimos Hotéis em estilo Victoriano, com piso de tábuas corridas, e varandas com grades de ferro fundido. São ultra-conservados  e espaçosos, além de preços bons. A grande vantagem dos Hotéis em cima dos Motéis, é que os Hotéis quase sempre estão localizados no centro da cidade, ao passo que os Motéis ficam na periferia do centro.

Os Motéis são nossas hospedagens prediletas quando viajamos pela Austrália de carro. Em primeiro lugar vale lembrar que Motel na Austrália não é local de casal fazer sexo como o nome tornou-se popular no Brasil. Famílias em férias, donos de empresa que vem realizar negócios na cidade, representantes comerciais, e pessoas que viajam pela Austrália de carro, são os tipos de clientes desses estabelecimentos. Os Motéis são de 1 ou 2 andares, limpíssimos, e as instalações muito boas, sempre em ótimo estado de conservação. O carro fica normalmente estacionado na porta do quarto. Cada Motel tem apartamentos com quantidade de quartos deferentes. Há Motéis com apartamentos de 1, 2, ou 3 quartos, que chegam a comportar até 8 pessoas. A cozinha é em tamanho normal, com geladeira grande, fogão, microondas, cafeteira e torradeira de pão, pratos, talheres, panelas, e todos os utensílios normais de uma cozinha. A sala é composta de mesa com 4 cadeiras, sofá (reversível para cama extra) e televisão. Muitos Moteis oferecem gratuitamente aos clientes TV a cabo. O conforto é excelente, os quartos maiores que em Hoteis, e os preços são bons, pois o custo em geral não é por pessoa, mas sim por quarto, ou seja, para pessoas ou famílias viajando em grupo fica muito em conta. As vezes cobram só um pouco a mais por pessoas extras de um casal. Para estadas mais longas, certos Motéis aceitam negociar descontos na diária, e chamam de Long Term Stay. Alguns têm piscina e outros não. Motéis dentro de cidades grandes tendem à atender uma clientela mais de negócios, enquanto os de cidades menores e turísticas, recebem mais viajantes. Os centros de Informações turísticas de cada cidade têm uma lista enorme dos Motéis na área. Se estiver viajando economicamente, você pode chegar lá e perguntar qual é o Motel mais barato na cidade, que eles vão te indicar e reservar para você, sem custos adicionais. Os preços variam de A$ 60 por dia até A$ 120 (para Motéis com piscina, parquinhos, e de certas cadeias de Motéis de luxo).Também economiza-se bastante com uma cozinha completa, o que permite preparar lanches saudáveis para levar para os passeios e economizar em besteiras na rua, além claro de poder preparar seu próprio café da manhã, almoço ou jantar.

Outra opção aos Motéis, no mesmo patamar de preço seriam as Cabins dos Campings e Caravan Parks em geral preferidas por familias com filhos pequenos que precisam de espaço. Os quartos não são muito grandes e em geral são casas pré- fabricadas, mas possuem quase que as mesmas coisas que um Motel, incluindo TV. A diária é cerca de A$ 10 a 20 dólares mais barata que o Motel, principalmente na baixa estação de turismo. Existem vários tipos de Cabins, sendo que as que chamam "Ensuite" (com banheiro) é a melhor. O preço começa nos A$ 50 e vai até A$ 90 na alta temporada, para uma ensuite que comporta 8 pessoas em dois quartos, sendo um quarto com cama de casal, e o outro com camas beliche (de dois andares). O preço da diária em geral se refere ao quarto e não ao número de hóspedes*. Tal como um Motel, possui cozinha toda equipada e a grande vantagem e poder usar todas as facilidades do Carvan park. 

Nota: *Alguns Caravan Parks passaram a cobrar por pessoa extra, mas são minoria. Os que cobram tem a diária mais barata para compensar no número de pessoas. No final dá elas por elas. Uma das vantagens, é que a localização dos Caravan Parks normalmente é muito boa, perto de praias, com muito mais espaço externo que os moteis e muitas vezes em locais privilegiados dentro da cidade. Um dos únicos inconvenientes é na época de férias, quando muitas famílias com crianças se hospedam, e o barulho pode ficar acima da média.

Segundo esse mapa aqui, nosso Hotel ainda não foi construído.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.