Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Onde ficar:
  Alugar Imóveis
  Comprar Imóveis
  Albergues
  Au Pair
  Bed & Breakfast
  Caravan Parks
  Farmstay
  Homestay
  Hotéis e Motéis
  Imobiliárias
  Para Estudantes
  Para Turistas
  Para Imigrantes
  Dicas Acomodação
  Perguntas/respostas

 

 

Link Patrocinado

Acomodações
na Australia
(Página Índice)

  Para detalhes sobre Acomodações na Austrália, navegue pelas opções à esquerda nessa página. 

Encontrar acomodação em qualquer cidade da Austrália não é problema seja para o turista, estudante, ou para quem vem residir ou trabalhar. Existe um grande leque de opções, desde acomodações relativamente baratas, até algumas que irão fazer seu cartão de crédito se recusar a entrar na máquina. Em toda a Austrália existe um ditado antigo e muito popular principalmente entre os vendedores e locadoras de imóveis que diz o seguinte: " Location, Location, Location !!!" (3 vezes). Esse óbvio ditado diz respeito a localização do imóvel, e quer dizer que quanto mais perto do mar você ficar na Austrália, mais caro vai custar. O sonho dourado de 99 entre 100 australianos é o de morar perto do mar, de preferência, em cima da areia ou melhor, boiando se possível.  Por causa disso, terrenos à beira-mar valem fortunas, e isso se reflete em qualquer tipo de acomodação que você escolher, seja ela Hotel, Motel, Apart-Hotel, Apartamentos, Casas, e até mesmo Campings e Caravan Parks. Cada quadra ou rua para dentro da cidade,se afastando de qualquer coisa chamada água, acarretará em preços mais em conta, e isso diz respeito a primeira "Location" do ditado. 

A segunda "Location" se refere as facilidades e infra -estrutura que fica ao redor do local, como por exemplo, padaria, supermercado, posto de gasolina, escolas, loja de bebidas alcoólicas, e se houver um grande e completo Shopping Center por perto, sem dúvida o valor cobrado pela acomodação será ainda maior. A terceira "Location" diz respeito ao quanto perto do transporte público, ou acessos à rodovias ou ruas viscinais da cidade o imóvel se encontra, e obviamente, quanto mais facilidades, maior o preço cobrado. Claro que essa equação não matemática não é precisa, e as condiçõoes de apresentação do imóvel, ou quantas estrelas o dito hotel tiver, irão influir nos preços. Tudo depende de quanta grana você estará disposto(a) a pagar e as conveniências por ficar naquela acomodação. Por exemplo, a filha de um grande amigo veio estudar em Sydney com o noivo, e procurou um apartamento que fosse perto da escola e ao mesmo tempo perto do mar, já que ambos são surfistas. Não conseguiram nada que pudessem bancar, e a solução foi morar à 1 hora de ônibus do centro de Sydney, e da escola, mas pelos menos eles agora têm uma praia com ondas bem em frente.

 Para turistas exite o famoso fator chamado "Baixa/Alta Temporada" para complicar um pouco a vida dos viajantes em relação aos preços das acomodações. Esses preços oscilam ao longo do ano como o resultado de um eletrocardiograma, podendo causar falência do bancocárdio, ou credicídio (suicídio do meu cartão de crédito). O motivo é que o segundo maior produto de exportação da Austrália é o turismo, e adivinha para onde um razoável número de Ingleses e Americanos passam as férias durante os meses de Inverno lá ?. Como se isso não bastasse os estados da federação da Australia resolveram cada qual fazer as férias escolares num período diferente do outro. Como o Australiano viaja bastante durante as férias, quase não existe uma total baixa temporada, em outras palavras, dependendo de quando e onde você for se hospedar, a tarifa poderá variar entre 20% a mais ou a menos, dependendo para onde estiver indo. Exemplo: A cidade de Cairns em Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março, está em plena época de furacões, atraindo menos visitantes, e por conseguinte os preços abaixam um pouco.

Em termos do "Standard" das acomodações qualquer uma mesmo as mais baratas tem pelo menos uma padrão razoável, com tudo funcionando dentro do quarto, apartamento, hotel ou casa alugada. A maioria das acomodações está sempre em ótimo estado de asseio e limpeza, e uma vez quando chegamos num hotel cuja descarga da privada estava vazando, em menos de 10 minutos já havia alguém consertando. Muitas vezes em cidades pequenas os Hotéis ou Motéis podem ter sido construidos há mais de 100 anos, e isso não quer dizer que estejam caindo aos pedaços muito pelo contrário. Muitos são oficialmente considerados patrimônio histórico, e tanto por dentro quanto por fora, tudo está preservado e funcionando, o que chega a ser uma atração a mais. Uma coisa muito importante para quem for viajar a Austrália visitando vários lugares diferentes, é fazer um "Booking", que nada mais é do que uma reserva para as acomodações e dias que você for ficar na cidade. Não que tudo esteja sempre lotado, mas porque é muito comum na Austrália as pessoas organizarem um evento em grupo, e se hospedarem todas no mesmo local (e possivelmnente lotar o estabelecimento). Exemplo: "Reunião anual das velhinhas desdentadas de Melbourne". Se você não for desdentada ou vendedora de cola para dentadura, aconselhamos fortemente reservar em outro lugar.

Pequeno dicionário Inglês - Português sobre acomodações na Austrália:

Resort = Lugar para descansar antecipadamente do stress que vai ser causado pela futura conta. Normalmente em lugares exóticos e bonitos com piscinas do tamanho de oceanos e muitas atividades interessantes, quase todas pagas.
Hotel = Lugar onde dorme-se pagando caro de acordo com o número de estrelas ou stars que o dito cujo tiver. Normalmente localizados no coração, pulmão, intestinos, ou na menina dos olhos da cidade.
Motel = Bem mais barato que um Hotel. Lugar para famílias, viajantes e pessoas em negócios pela cidade. Possuem abrigo ou um local para guardar o carro normalmente na frente do quarto. Possuem TV,cozinha completa, (com utencílios e microondas) banheiro tamanho normal, e podem ter um ou dois quartos com até 8 camas. Não é local para sacanagem como é no Brasil. Alguns usam o nome Motor-Inn. Normalmente localizados nas entradas e saídas da cidade, e sendo alguns no centro.
Bed & Breakfast = Hospedar-se num quarto dentro de uma residência que foi totalmente adptada para hospedar indivíduos e casais sem filhos. Banheiro no quarto, uso da cozinha, e um café da manhã completo estao inclusos no preço. Normalmente a casa tem quintal, e algumas são mais luxuosas que hotel de 5 estrelas. Pode-se conversar ou não com os donos de acordo com a sua vontade. Tanto o preço quanto o quarto são similares ao de um bom hotel.
Farmstay = A mesma coisa que um Bed & breakfast só que numa fazenda. Algumas oferecem passeio a cavalo ou em quadriciculos pelas dependências do imóvel. Se o hóspede quiser, poderá participar das atividades da fazenda, como por exemplo, tirar leite da vaca, colher melancia, abóbora, jaca, etc....
Homestay = Parecido com um bed & Breakfast, porém num quarto comum com pouquissimos móveis e com sorte, banheiro privativo. Café da manhã e Jantar estão incluídos no preço. Indicado para estudantes, sendo que existe um período mínimo de estadia. 
Cabins = São como pequenas casas localizadas dentro de Caravan Parks, com 1 ou 2 quartos, acomodando até 8 pessoas. São simples porém práticas, com banheiro, cozinha completa, roupa de cama e TV. São uma boa alternativa ao Motel, com melhor localização e preços um pouco mais barato.
Caravan Parks = Melhor local para se hospedar ao se viajar de carro pela Austrália. Ficam normalmente em excelentes localizações dentro das cidades, lagos, montanhas e praias. Possuem áreas para Camping, para Caravans (trailers) e Campervans, com ou sem energia elétrica, além de Cabines. com ar condicionado, piscina, banheiros, cozinha comunitária, lavanderia, etc....
Backpacker Hostel = Albergue
Single Bed = Cama de solteiro.
Double Bed = Cama de casal estreita.
Queen size Bed = Cama de casal larga.
King size Bed = Cama de casal ultra-larga.
Lift = Elevador.
Porter = Porteiro e/ou Carregador de malas.
Balcony = Varandinha no apartamento.
Room = Quarto.
Ensuite = Quarto com Banheiro dentro.
Reception = Recepção.
Pool/ Swiming pool = Piscina.
Booking = Reserva (do hotel, quarto, etc..)
Vacancy = Vaga, Vago (o hotel tem lugar)
Matress = Colchao.
Pillow = Travesseiro.
Blanket = Cobertor.
Sheet = Lençol.
Towel = Toalha.

Link Patrocinado

Para Opalas e Safiras da Austrália consulte a www.KangaGems.com  

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.