Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Onde ficar:
  Alugar Imóveis
  Comprar Imóveis
  Albergues
  Au Pair
  Bed & Breakfast
  Caravan Parks
  Farmstay
  Homestay
  Hotéis e Motéis
  Para Estudantes
  Para Turistas
  Para Imigrantes
  Dicas Acomodação
  Perguntas/respostas

 

 

Link Patrocinado

Agências de
Real Estate
na Austrália

Real Estate Agencies significa Agências de Imóveis ou uma Imobiliária, e provavelmente você terá contacto com alguma, caso pretenda alugar ou comprar um imóvel na Austrália. O corretor (Real Estate Agent), sempre sorrindo e bem vestido, lhe atenderá prontamente principalmente se seu objetivo for o de comprar ou vender um imóvel. Imóveis representam o maior bem que um australiano terá na vida, o que produz segurança e valorização ao longo dos anos. Como tal, o mercado é ultra regrado para evitar fraudes e desonestidades, mas nem por isso deixa de ser bem  especulativo, como é o caso dos preços inflados de Sydney, em relação ao resto do país. Para se tornar um Real Estate Agent, a pessoa tem que fazer um curso específico, e depois obter uma licença para exercer a profissão. A coisa é séria, ultra organizada, e bastante fiscalizada pelos orgãos competentes. O mercado de imóveis é simplesmente o maior mercado da Austrália, e ao redor dele giram uma gama de profissões que garantem empregos para uma variedade de setores, tais como para Construtores, Pedreiros, Encanadores, Pintores, Carpinteiros, Advogados, Avaliadores, Bancos, Seguradoras, isso só para citar alguns. No sentido da palavra, é um mercadão.

Por lei não é necessário usar um Real Estate, para comprar, vender, ou alugar um imóvel, e a transação pode ser efetuada diretamente pelas partes interessadas. Porém, a grande maioria dos australianos usam os serviços de algum Real Estate (só conheci duas pessoas que nunca usaram). Por isso, você poderá encontrá-los em grande quantidade em cada bairro da Austrália, bem como em áreas rurais. Os principais serviços oferecidos por eles, vão desde a intermediação na compra e venda de um imóvel, passando pela administração de aluguéis, compra e venda de negócios, leilões de imóveis residenciais, comerciais e industriais, além de outras coisas mais. Existem companhias que se envolvem não somente na compra e venda de fazendas, mas até mesmo na venda dos bois. Você poderá encontrar agências que são especializadas em uma única área, como na de aluguéis por exemplo, ou em leilões, ou uma que só negocia galpões industriais. Mas a maioria (muitas são multinacionais com zilhões de filiais no mundo todo) têm vários setores, cada qual especializado numa área do mercado. Muitas das lojas de Real Estate que você vai ver na rua, funcionam como franqueadas de grandes, e tocadas por marido e mulher, com a ajuda de alguns funcionários e corretores.

O primeiro passo para contatar um Real Estate, é dar uma volta até a esquina, ou ao centro comercial do seu bairro. Você vai achar pelo menos um par deles, sendo que você deve entrar em todas que encontrar, pois cada uma possui uma listagem diferente das ofertas de imóveis naquela área. Isso vale tanto para compra, venda, ou aluguel. Real Estates localizados em determinado bairro, são geralmente especializados em imóveis naquele bairro, mas isso não impede que tenham listagens de bairros diferentes (sempre tem). As vitrines das lojas de Real Estate, são decoradas com fotos e descrições dos imóveis que tem para oferecer (vide foto no topo da página), mas a listagem lá dentro é bem maior. Os jornais de Sábado trazem um caderno gigante (se tirar fora, o jornal fica fininho) lotado de fotos de imóveis para todos os usos. Para quem não se encontra na cidade, uma rápida consulta ao catálogo das Páginas Amarelas (Yellow Pages) bem como uma consulta na internet, dará como resultado um monte deles. Exemplo, tecle na Google "Real Estate Brisbane" a Google chega a engasgar tal o tamanho da listagem.

Existe também a figura do Broker que é uma espécie de Agente de muitos Real Estates. Você vai encontrar Brokers para todo o tipo de situação. Por exemplo, se quiser comprar o ponto ou o imóvel de uma padaria, restaurante ou algum negócio, em geral se procura um Business Broker. O Broker vai investigar dentre vários Real Estates, e saber quem tem o quê, e quanto quer pelo negócio. Se fechou o negócio, e se houver  a necessidade de efetuar um seguro, você poderá procurar uma seguradora, ou então um Insurance Broker, que lhe dirá qual a companhia que está oferecendo o seguro mais barato para a sua situação. Real Estate Brokers assim como os Real Estates, atuam em todas as áreas do setor imobiliário da Austrália. Os Real Estates cobram comissão de quem vende ou aluga o Imóvel (chamado de Landlord ou Proprietor), e não do Interessado em comprar ou alugar. O Broker, divide a comissão com o Real Estate que ofereceu a listagem.

Nota : Se você estiver interessado num imóvel residencial para alugar, procure um Real Estate somente pois Brokers não se metem muito em aluguéis residenciais (é café pequeno), mas mesmo assim existe Broker para tudo.

Nota : Qualquer um pode comprar um imóvel na Austrália, incluindo os estrangeiros e até estudantes internacionais. Não tem lei que possa impedir. Agora para receber financiamentos, depende de outros fatores. 

O Código Secreto dos Real Estates: Para economizar espaço no jornal e gastar menos, os Real Estates abreviam os anúncios de forma criativa, mas parece como hieroglifos para que não está acostumado. Após anos para decifrar o emaranhado, publicamos com exclusividade um dicionário básico do que essas palavras no jornal significam:.

slug

Single Lock Up Garage = Garagem fechada para um veículo.
dlug Double Lock Up Garage = Garagem fechada para dois veículos. 
Carport Estrutura coberta porém aberta nas laterais para guardar um carro (entenda como um telhadinho sobre o carro).
Off Street Off Street Parking = Vaga para carro descoberta, nas dependências do imóvel.
furn Furnished = Imóvel mobiliado.
unfurn Unfurnished= Imóvel não mobiliado, vazio.
p.w. Per Week = Preço por semana de aluguel.
lge Large= Imóvel ou cômodo grande, espaçoso.
ens Ensuite = Quarto com banheiro acoplado.
brm Bedroom = Quarto de dormir.
bthrms Bathrooms = Banheiros.
f.fenced Fully Fenced = O imóvel é totalmente cercado ou possui um muro.
d/washer Dish washer =  possui máquina de lavar louça.
Unit Um apartamento ou Unidade dentro de um prédio.
Complex Um complexo de vários blocos de prédios num mesmo terreno.
Home Casa simples normalmente com um ou 2 andares.
Town House Casa normalmente com 2 andares em formato de prédio. Normalmente não possui grandes áreas de lazer.
Granny Flat Um pequeno apartamento (1 quarto) acoplado a uma casa. ( entenda como o quarto da sogra).
ent. room Entertainement Room = Quarto separado para recreação.
Study Similar ao acima, porém menor, propício para estudos, leitura etc. (Pode ser entendido como um estúdio pequeno).
Incl. Included or Inclusive = Inclui ou está incluído.
BBQ Barbecue area = Área externa para churrascos.
Tiled O imóvel (ou cômodo) é com piso de madeira, lajota ou cerâmica (entenda como sem carpete)
Cul-de-Sac Uma rua sem saída, também chamada por brasileiros de " O cu do saco". 

"Pois é querida, o agente disse que esse imóvel era uma antiga casa para girafas que agora virou um teatro".
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.