Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Onde ficar:
  Alugar Imóveis
  Comprar Imóveis
  Albergues
  Au Pair
  Bed & Breakfast
  Caravan Parks
  Farmstay
  Homestay
  Hotéis e Motéis
  Imobiliárias
  Para Estudantes
  Para Turistas
  Para Imigrantes
  Perguntas/respostas

 

 

Link Patrocinado

Dicas sobre
acomodações
na Austrália

Arranjar uma acomodação na Austrália bem como na Nova Zelândia, reúne situações bastantes parecidas. A primeira diz respeito ao preço, e para tal deve-se evitar viajar na alta temporada. Para os que vão morar por uns tempos, deve-se saber que quanto mais perto da praia ou do centro comercial da cidade, os preços ficam mais salgados. Tudo aqui gira em torno do tal do Location, Location, Location, como as imobiliárias adoram anunciar. A localização é o que importa.

Uma das tarefas mais difíceis, é encontrar para comprar um colchão decente que não pareça uma cama elástica, tal qual dormir em braços de Orfeu, e não vire uma atividade restrita ao pessoal do Cirque du Soleil. Na Nova Zelândia não encontramos colchão de espuma de boa qualidade (de espuma mais rígida) à venda no mercado, e tivemos que nos contentar com colchões de molas, com a sensação de dormir em cima de uma enorme gelatina de limão (o colchão era verde). Mas na Austrália, encontramos várias lojas especializadas que vendem colchões de espuma de alta densidade que custam uns A$ 400, mas são espetaculares. Desde então  passamos a dormir bem.

Em Hotéis, Motéis e afins você com certeza vai dormir num colchão de molas, em cima de uma base também de molas. Quanto mais barato for a dita da diária, mais chances você terá de encontrar um colchão no qual o chão torna-se uma opção extremamente atraente. Não tem jeito, e a única saída é se acostumar. Idem idem, assim como na Nova Zelândia, na Austrália os travesseiros são finos e muito moles, precisando de uns 2 ou 3 para me livrar da fatal torcicolo. Considero que os meus travesseiros trazidos do Brasil, o mais valiosos bens que possuo (meus travesseiros são os amarelos na foto no topo da página - 30 anos de bons sonos prestados).

Outra grande diferença da Austrália para a Nova Zelândia no quesito dormir, é que na NZ é sempre fresquinho, tornando-se congelante em algumas épocas do ano. Isso quase sempre requer o uso de cobertor ou aquecedor, dependendo da época do ano. Na Austrália, o contrário se passa, com um verão que pode ser escaldante, e a temperatura beirar os 44 graus. Ar-condicionado, além de motores de avião soprando em sua direção, são muito necessários para se tentar um bom sono. No inverno, dependendo da parte da Austrália em que se estiver, a temperatura de dia é tranquila, mas à noite pode encostar nos 5 graus.  A dica no caso acima, é o caso de sempre procurar por acomodações na Austrália que ofereçam ar condicionado (ou ventiladores) durante o verão. Durante o inverno, um cobertor dará conta do recado, e em geral o período de frio não dura muito tempo.

Para quem está viajando, os postos de Informações Turísticas em praticamente todas as cidades, são um ótimo ponto de referência para localizar uma acomodação dentro do seu calibre financeiro. Eles fazem a reserva para você sem cobrar pelos serviços. Já para quem esta ficando por um período mais longo, o Real Estate é o lugar certo para procurar imóveis para dividir, ou para temporada, para alugar, ou comprar. Existem muitos deles, praticamente em cada bairro de cada cidade. Os jornais, também oferecem muitas outras alternativas, tanto para moradia temporária ou permanente, como também para locação para férias e feriados, à beira mar, ou na montanha. Os jornais de sábado, são os mais recheados de ofertas de imóveis e se estiver online vale a pena dar uma olhada na internet.

Eletrodomésticos bem como aparelhos que não funcionem em 240 volts nem adianta trazer para Austrália. 110-120 Volts só para barbeadores em hotéis. Além do mais, a tomada aqui é de 3 pinos chapada (as lojas Dick Smith vendem tomadas tipo conversores por cerca de A$ 12, e também vendem conversores de voltagem, mas esses são muito caros). 

Na Austrália a maioria dos hotéis, motéis, caravan parques e outros tipos de acomodações, sempre cobram em adiantado pela diária, e se você quiser sair cedo, basta deixar a chave dentro do quarto caso a recepção não esteja aberta. Qualquer outra forma, combine antes como deixar a chave, principalmente no caso de você ter pago um "bond" por ela, (alguns estabelecimentos cobram cerca de A$ 20 pela chave, e ao devolvê-la te dão o dinheiro de volta).

Mary Help dorme o sono dos Deuses depois de se mudar para o chão.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.