Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Austrália:
  Bancos
  Carros
  Comida
  Comunicações
  Custo de Vida
  Economia 
  Esportes
  Governo
  Hábitos
  História
  Hobbies
  Jeito de ser
  Leis
  Os Aborígenes
  Os Europeus
  Os Imigrantes
  Padrão de Vida
  Segurança
  Seguros
  Transportes

 

 

Link Patrocinado

Artes e
 Cultura
na Austrália

 Há mais de 40 mil anos, as mais variadas formas de artes são praticadas na Austrália, principalmente pelo povo Aborígene, que contavam suas histórias de geração para geração através de pinturas em pedras. Antropólogos acreditam que ainda existam pinturas muito mais antigas, que hoje se encontram debaixo da terra por causa da ação do tempo ao longo dos anos. As pinturas retratam uma gama de motivos, desde lendas, como a da Serpente do Arco-íris, ou até mesmo borrifos de tinta sobre as mãos de pessoas falecidas para perpetuar seus espíritos. Encontram-se também pinturas que ensinam onde encontrar comida, como foi o clima no passado, e muitas outras coisas interessantes. Os Aborígenes até hoje ensinam aos filhos pequenos essas histórias e lendas até a idade adulta, quando ficam encarregados em passar essas histórias e cultura adiante. Existem muitos locais na Austrália onde pode-se ver essas pinturas ao vivo, sendo que algumas delas estão em reservas controladas pelos Aborígenes, e só podem ser vistos com permissão. Pinturas em pedras como do Carnarvon National Park em Queensland, são abertas a visitação pública e grátis.

A Pintura em tela teve início logo após a chegada de prisioneiros, que quando não estavam alegremente envolvidos em trabalhos forçados, alguns dedicavam-se a pintura para retratar o que viam ao redor. Na verdade, não havia muita arte envolvida a não ser retratar exatamente o meio ambiente, que era bem diferente dos campos verdes da Inglaterra. John Eyre era um desses convictos, e o que melhor pintava e esculpia nos inícios dos anos 1800. Mais tarde, Conrad Martens ficou famoso pintando paisagens, inclusive para Charles Darwin. Mas foi John Glover por volta de 1830 que iniciou a pintura moderna australiana, pintando como sentia a paisagem, e não tentando copiá-la, o que causou muitas críticas ao seus trabalhos. Muitos outros bons pintores se sucederam, a maioria ainda concentrada em pintar cenas naturais. Nora Simpson, iniciou a pintura Moderna Australiana em 1913, com forte influência da pintura francesa. Albert Namatjira (1902-1959) é um dos mais famosos pintores em tela Aborígene, e suas obras são muito valorizadas no mercado internacional nos dias de hoje.

Na música, sem dúvida o artista australiano mais conhecido é AB (Banjo) Paterson, que fez Waltzing Matilda, e que por pouco não se tornou o hino oficial da Austrália. Mesmo assim em muitos eventos importantes, essa música meio folk, meio country, é quase sempre tocada e cantada. No Rock, grupos como O Midnight Oil e ACDC, tiveram (e ainda tem) grande projeção internacional.

No cinema filmes como Crocodile Dundee, Priscilla-Queen of the Desert, e Rabbit Proof Fence (não deixe de ver esse último), mostram exemplarmente os vários lados da Austrália.

Sydney Opera House - várias peças de teatro ao mesmo tempo

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.