Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Austrália:
  Artes
  Bancos
  Carros
  Comida
  Comunicações
  Custo de Vida
  Economia 
  Esportes
  Governo
  Hábitos
  História
  Hobbies
  Jeito de ser
  Leis
  Os Aborígenes
  Os Europeus
  Os Imigrantes
  Padrão de Vida
  Segurança
  Transportes

 

 

Link Patrocinado

Seguros
na Austrália

 Ter um seguro enquanto você estiver na Austrália é mais que importante. Primeiro porque o sistema de saúde e emergência em hospitais só são grátis para australianos ou para países com o qual a Austrália permuta alguns benefícios, como é o caso da Nova Zelândia. Em segundo, porque o sistema é parecido com o americano, onde cuspir torto pode acarretar processo. Veja abaixo as principais modalidades de seguros que dependendo do seu caso, você irá precisar:

  Seguros de Viagem para Austrália - Este deve ser feito em seu país de origem e de preferência cobrir médico, hospital e ambulância. O custo médico na Austrália mata qualquer um  de bancocardite aguda. Uma simples ambulância para lhe levar de uma distância de 200Km até o Hospital pode custar A$ 1500. Outra coisa importante, é que o seguro cubra advogado e indenizações, pois tal como os custos médicos, os custos jurídicos em caso de um acidente ter sido causado por você, podem chegar na estratosfera. Se ainda por cima o seguro cobrir cancelamento de vôos, ou perda de conexões por motivo de greves, atrasos, ou qualquer outro motivo do qual você não tenha culpa, estão você estará com o seguro perfeito.

  Seguro para estudar na Austrália - Sigla em Inglês OSHC quer dizer: Overseas Students Health Cover. É obrigatório para quem for estudar por um período maior do que 3 meses em cursos full-time. O OSHC deve ter a mesma validade do visto de estudante obtido, e servirá para ajudar a cobrir despesas com eventuais atendimentos médicos ou hospitalares durante sua permanência na Austrália. Você deve pagar o seguro correspondente a cada período para o qual foi autorizado a estudar na Austrália, e caso aumente sua permanência, deverá renovar o seguro também. Se vier acompanhado de cônjuge ou dependentes, você deverá optar pelo seguro familiar (mais barato). O seguro-saúde deverá ser pago antes de sua vinda para a Austrália como estudante. Pode ser pago diretamente a seguradora, ou através da instituição de ensino Australiana em que se matricular. Normalmente quando a escola manda a fatura para pagamento do curso, o seguro vem incluso, especificado à parte. O OSHC o ajuda a pagar consultas médicas (inclusive com especialistas) em hospitais, consultório médico ou a domicílio. OSHC pagara 85% do preço tabelado pelo governo para consultas médicas e exames de laboratório (exemplo: consulta, exame de sangue; raio-X). Se você for hospitalizado, o OSHC pagará 100% do preço tabelado desde que seja em hospital público. O OSHC cobrirá parte dos custos, se você optar por tratamento em Hospital Privado. É bom lembrar que alguns Hospitais Privados cobram mais do que os benefícios oferecidos pelo OSHC e você deverá pagar a diferença. Informe-se sobre seus direitos no Medibank Private Heath Insurance. O OSHC não cobre, Dentista - Fisioterapia - Oculista - Remédios - Ambulância, mas pode complementar pagando pelo plano completo do mesmo seguro, da mesma forma que poderá complementar para ser atendido também em hospital privado. Mais informação sobre estudar na Australia.

Existem várias seguradoras que oferecem o OSHC na Australia, e podem se diferenciar um pouco na cobertura do seguro.

 

Lista de companhias que oferecem Seguro de Saúde:

 

Mais informações Seguro para estudantes:  www.health.gov.au/

 Preços base 2013 para seguro OSHC Individual ( podem variar de acordo com a seguradora)

Duração Preço
3 meses A$ 124.50
6 meses A$ 249
12 meses A$ 437
12 months family A$ 2022

Seguro para carro próprio sai em torno de A$ 560 por ano, e existem dois tipos, o tipo Comprehensive, que é um seguro total e que paga todo e qualquer tipo de dano em seu carro ou bens de terceiros, e cobre roubo também. No Comprehensive, dependendo da idade do veículo, pode-se fazer um Agreed Value, ou seja, o valor do seu carro é acordado entre você e a seguradora, e o valor de mercado que é bem mais baixo, é ignorado. Se não for um Agreed Value, em caso de perda total do seu veículo, vão pagar só o Valor de Mercado-Market Value, sem levar em consideração o estado, ou quais acessórios possuem. A outra modalidade e que é muito boa para quem tem carro velho e barato, é segurar só a Third Party. Nesse, o seguro paga só os danos a terceiros, e não paga o seu veículo. Esse seguro é quase metade do preço do outro, e se você levar uma fechada e derrubar um poste de 20 mil, o seguro paga o poste, mas não paga o seu carro. Nada impede que você venda o que sobrou do seu lindo carro para um ferro velho.

Seguro para carro alugado - Pode ter um truque . O seguro é do tipo Comprehensive (total) e normalmente está incluído no preço do aluguel (confirme porque as cias jogam com os preços). Porém existe uma franquia, chamada de Excess. Isso quer dizer que o carro está coberto, mas se o dano for até digamos A$ 1000 você é quem paga. Daí em diante o seguro paga. O valor do Excess é determinado pelo modelo e ano do carro, sendo que você paga por qualquer arranhão ou dano ao veículo até aquele valor. Por mais 10 ou 20 dolares na diária, você pode comprar o excess e reduzi-lo para até mesmo a zero. Mas note que a maioria dos seguros (mesmo o Excess) não cobre o vidro para-brisa e corte nos pneus.

Nota do Autor: Na Austrália se você for culpado de um acidente de trânsito, e por ventura estiver acima do limite de álcool no sangue permitido por lei, a seguradora pode se recusar à efetuar qualquer pagamento, e todos os custos serão seus.

Seguro contra invasão espacial. Rápido e barato de se fazer.
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.