Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Cidades:
  Adelaide
  Brisbane
  Byron Bay
  Cairns
  Capricorn Coast
  Fraser Island 
  Geelong
  Gold Coast
  Hervey Coast
  Melbourne
  Newcastle
  Northern Territory
  Perth
  Sunshine Coast
  Sydney
  Tasmania
  Townsville
  Whitsundays

 

 

Link Patrocinado

              Canberra

Click for Canberra, Capital Territory Forecast

Canberra, a capital da Austrália, é um destino sem igual, onde o estilo de vida da cidade, se mistura com a beleza da natureza australiana. Canberra fica só à três horas de carro de Sydney, ou menos de sete horas de Melbourne, e é onde fica a sede do governo australiano. A capital nacional é uma cidade jovem e moderna com uma população de aproximada de 320,000 habitantes. Pessoas do mundo inteiro se encontram em Canberra seja no parlamento, nas universidades e através de uma comunidade diplomática vibrante. Canberra oferece muito mais que política. Com uma mistura  de vários tipos de restaurantes, vinhedos, compras, entretenimento, galerias, museus e monumentos, e onde as atrações estão pertinho da acomodação.

A maioria das atrações estão ao redor do lago, que é chamada de o "Triângulo Parlamentário", e ficam pertinho um do outro. Festivais, galerias, embaixadas, jardins e esporte. sempre há bastante o que fazer e ver. Você pode se integrar com os habitantes locais nas lojas, mercados, teatro e eventos esportivos. Ou então fazer caminhadas para apreciar a vida selvagem e a beleza pristina de Canberra. O nome Canberra vem da palavra Aborígine ‘Kamberra’ que quer dizer "Lugar Conhecido". A Casa do Parlamento (foto) fica situada no ápice do Triângulo do Parlamento. Canberra não fica em um estado da Austrália, mas sim no chamado "Australian Capital Territory", da mesma forma que Brasília fica no Distrito Federal.

Há muita atividade ao ar livre para desfrutar durante todo o ano em Canberra. Passeie de bicicleta ao redor do centro de Canberra, ao redor do Lago Burley Griffin, ou andar em um balão de ar quente em cima da cidade, ou ainda jogar golfe em um dos muitos campos. Você tambem poderá experimentar abseiling, vôo livre, parasailing, paintball, mountain bike, canoagem, descer em corredeiras, e muitas outras. Em Canberra existem mais de 300 restaurantes, cafés, e bares oferecendo uma variedade enorme de culinárias que refletem a diversidade da capital. Canberra tem também bastante vida noturna com bares, boates e um Casino, oferecendo bastante diversão. Para um puro prazer, faça uma excursão pelos premiados vinhedos. Você vai passar por uma linda área rural até chegar aos vinhedos que são pequenos e simpáticos. Eles oferecem uma experiência pessoal onde você pode até mesmo conhecer o produtor na porta de entrada que irá lhe recepcionar. A maioria dos vinhedos fica só a 25 minutos da cidade.

Na primavera, milhões de bulbos de flores transformam o Parque de Canberra em um evento chamado Floriade. Ele é o maior  festival de Flores da Austrália. Acontece de meio de Setembro ao meio de Outubro todos os anos. A cada ano, Floriade apresenta exibições diferentes que ilustram um tema. Cada fim de semana é mostrado flores novas e entretenimento. A entrada para Floriade é franca. Canberra apresenta muitos outros festivais e eventos como o Subaru Rally, o Festival Multicultural Nacional, National Folk festival  e o famoso Canberra Balloon Fiesta. Distintas estações fazem Canberra mudar visualmente. Lindas flores na primavera são seguidas de verões quentes e preguiçosos ao redor do lago. Outono oferece uma paisagem como uma tapeçaria rica de cores, onde milhões de árvores se colorem de vermelho e amarelo, e os invernos de Canberra são frescos com límpidos céus azuis. A quantidade de atrações e surpresas escondidas em Canberra fará sua estada uma experiência inesquecível. 

Visitando Canberra, você certamente terá um entendimento mais profundo dos primeiros  australianos e Aborígenes da tribo Ngunnawal que moravam ali. Museus e galerias mantem obras de arte e artefatos da cultura dos aborígenes da Austrália. No Museu Nacional se encontra uma Galeria que mostra as histórias e experiências de Aborígine e Torres Strait. Além de pinturas, e possível identificar a  diversidade de valores como a espiritualidade, identidade, e sobrevivência. Exibindo uns 40,000 anos de herança indígena, a National Gallery of Australia também tem uma área para exposição da cultura, história e assuntos contemporâneos usando multi-mídia e tecnologia interativa. Possuindo a maior coleção de pinturas Aborígenes no mundo. A Galeria tem uma coleção permanente e reconhece que a arte indígena é um das principais e mais tradicionais formas de arte praticada na Austrália hoje. A coleção da Galeria incorpora uma diversidade enorme de estilos e técnicas usada por artistas indígenas, inclusive desenhos de artistas Aborígines do Século 19, pinturas de Arnhem Land, e significantes obras contemporâneas de artistas Aborígenes urbanos.

Para os que gostam de animais, a visita ao Zôo & Aquarium é imperdível. Este é um lugar único na Austrália, combinando um Jardim Zoológico com Aquário aonde você poderá ver a maior coleção da Austrália de ' big cats’.  Na área rural, 20 minutos de Canberra, em Gold Greek Village, você poderá ver de pertinho a vida selvagem no Australian Reptile Centre com uma grande diversidade de répteis da Austrália, oportunidade de segurar uma cobra ‘python’ e alimentar os pássaros. Lá fica situado também o Museu do Dinossauro - National Dinosaur Museum que fascina pessoas de todas as idades com suas exibições de de animais pré-históricos, incluindo ossos de Dinossauros de 150 milhões de anos, e réplicas de Dinossauros feitas com base de fósseis originais.

Veja mais...

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.