Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Cidades:
  Adelaide
  Brisbane
  Byron Bay
  Cairns
  Canberra
  Capricorn Coast
  Fraser Island 
  Geelong
  Hervey Coast
  Melbourne
  Newcastle
  Northern Territory
  Perth
  Sunshine Coast
  Sydney
  Tasmania
  Townsville
  Whitsundays

 

 

Link Patrocinado
    Gold Coast Click for Coolangatta, Queensland Forecast
Gold Coast Qld aerial picture

 A Gold Coast está localizada na costa leste da Austrália no Estado de Queensland, distando 100 Km Sul da cidade de Brisbane, e 850 Km Norte de Sydney. A região é plana, cercada por montanhas de até 1000 metros de altura, com mais de 100 mil hectares de parques nacionais, inúmeras cachoeiras, e mais de 260 Km de trilhas para caminhadas. A população atual supera os 440 mil habitantes, e a cidade vem apresentado ultimamente o maior índice de crescimento na Austrália. Milhares de turistas a cada ano, procuram a Gold Coast por suas praias de águas cristalinas, clima sem extremos, e principalmente pela diversão.

 446 Km de canais navegáveis cortam a cidade, equivalendo em extensão à 9 vezes os canais de Veneza. Os canais foram construídos nos anos 60, aproveitando-se diversos rios da região que se conectam com o mar e servem de berçário para diversas espécies que a cada verão procuram essas águas para procriar. Tanto o mar quanto os canais, são habitados por muitos peixes, arraias, caranguejos, golfinhos, e tubarões, e são ótimos para pescar. A Fauna local engloba mais de 120 espécies de pássaros, muitos periquitos, papagaios, pelicanos e patos. Na terra, além de Wallabies (pequenos Cangurus), encontram-se também Koalas, Marzurpiais, iguanas e outros animais nativos.

44 km de praias, com águas mornas do Oceano Pacífico, são sempre um convite para um mergulho, surf, ou pesca de molinete. Redes contra tubarões cobrem toda a extensão da Gold Coast, e estão posicionadas à cerca de 500 metros da praia. A temperatura no mar é de 18 º no inverno, chegando a 26º no verão. Na terra a Temperatura, varia de 10° no inverno e 23° Celsius no verão 21 30° . A primavera e outono são as melhores, com temperaturas deliciosas nos  25°. Pouquíssimas vezes durante o ano, é necessário o uso de casacos. Na maior parte do tempo, uma camisa de manga curta é o bastante. O jornal local, sempre tem dicas sobre o tempo e as condições do mar, e o serviço de meteorelogia é muito bom, geralmente acertando na previsão. 

esp

Surfers Paradise é o bairro mais central da Gold Coast. Nos anos 50, era um balneário de fim de semana para os moradores de Brisbane frequentarem a praia, mas com o passar do tempo, tornou-se famosa, e atraiu investidores nacionais e estrangeiros, principalmente Japoneses, que ficaram encantados com o lugar. Hotéis, restaurantes, boates e casas com todos os tipos de diversão proliferaram, e prédios, Apart-Hotéis e muitas acomodações foram construidas. Surfers Paradise então explodiu a nível de sofisticação e fama, tanto nacional como internacional. Virou uma espécie de âncora de empregos na área de turismo, atraindo aplicantes de todas as partes da Austrália e do mundo, e por consequência, tornou-se um centro de aglomeração da "rapaziada".  Qualquer dia da semana, principalmente Sexta e Sábado à noite, esse bairro pulsa com gente desfilando em carrões novos ou dos anos 60, modificados ou adaptados. Surfers conta com uma infra-estrutura turística completa, e virou lugar de moda e azaração. Muitos residentes da Gold Coast odeiam Surfers Paradise, outros não se mudariam por dinheiro nenhum. Apesar do nome, Surfers Paradise não é o paraiso dos surfistas, pois a praia é aberta e longa, com ondas e correntes, não muito boas para a prática do surf. Ocasionalmente, oferece um surf razoável.

esp

Broadbeach, é um bairro que tambem conta com ótima infra-estrutura turística, com muitos restaurantes, Shopping, Casino, Boates, Hotéis, e inúmeros Cafés com mesinhas nas calçadas. A frequência é feitas mais por residentes, mas também atrai turistas. Possui um excelente parque gramado à beira-mar, com pistas para caminhadas, aparelhos para ginastica, além de várias churrasqueiras públicas, banheiros, chuveiros, e diversas áreas para um bom picnic. Os demais bairros da Gold Coast, são basicamente residenciais, com construções de 1 ou 2 pavimentos. Uma quantidade grande de casas têm 2 frentes, uma voltada para a rua, e outra para os canais. Uma em cada cinco residências, possuem aquecimento de água complementado por painéis solares. As ruas são largas e bem planejadas, dificilmente com problemas de trânsito, que só ocorrem em caso de acidentes, ou eventos especiais como a Fórmula Indy.

esp

Ao Sul, o bairro de Coolangatta, concentra uma grande quantidade das melhores ondas para surf no mundo, com praias, como Kirra, Rainbow Bay, Snapper Rocks (foto) e Duranbah se destacando pela qualidade de suas ondas. O Aeroporto Internacional da Gold Coast, recebe além de vôos domésticos, vôos provindos da Nova Zelândia e de alguns outros países. Coolangatta faz fronteira com o estado de New South Wales, e a linha divisória passa no meio da rua, no centro da cidade de Tweed Heads, causando cenas curiosas, como o vizinho da frente ter carteira de habilitação diferente, a cerveja custar mais barata devido a impostos menores, e até mesmo um trabalhador licenciado em um estado, não ser licenciado para trabalhar no outro lado da rua. 

Ao Norte, os bairros de Southport, Labrador, Runaway Bay e Paradise Point, estão bem em frente a uma ilha chamada "South Stradbroke". Esta ilha de mais de 20 Km, funciona como uma barreira para o mar aberto, resultando em uma baía abrigada, a "Broadwater", onde todos os tipos de esportes aquáticos são praticados. A vista destes bairros para o mar é muito bonita e relaxante. Ultimamente, essa região tem crescido muito, com a construção de novos estabelecimentos e por consequência, com grande valorização imobiliária. O Bairro de Southport, e considerado a Down Town da Gold Coast, e é onde estão a maioria dos orgãos públicos, muitas escolas e cursos para estudantes internacionais, e a grande maioria de fábricas, agências de automóveis, e lojas especializadas da região.

.

O turismo continua sendo o principal componente da economia da Gold Coast, sendo que ultimamente, diversas indústrias de outras partes da Austrália se mudaram para a região, como, empresas de Informática, Indústria Náutica, etc... . Escolas, Cursos e Universidades, têm atraído estudantes e profissionais do ramo, devido ao alto padrão de ensino e preços mais razoáveis do que em outros centros da Austrália. Muitas facilidades para Estudo de Inglês e Ensino Técnico, tambem foram implementadas para atender a um fluxo crescente de estudantes e turistas de todas as partes do mundo, bem como Australianos também. A quantidade de coisas para fazer na Gold Coast é tão grande, que você precisaria de 1 ano para que a cada dia experimentasse cada uma das maravilhas turísticas apresentadas por essa cidade.

Transportes: A Gold Coast é conectada com Brisbane, e de lá para outras partes da Austrália, incluindo o Aeroporto. O trem é muito bom, limpo, com ar condicionado, e parece flutuar no ar. As estações na Gold Coast ficam nos bairros de Robina e Nerang. O trem é ideal para se resolver problemas ou para se passear em Brisbane, pois para bem no centro da cidade. A viagem leva cerca de uma hora. Os preços até Brisbane sao: A$ 9,00 adulto; A$ 4.50 criança até 14 anos.  No Aeroporto Internacional de Brisbane, a estação fica ao lado dos terminais doméstico e internacional, e serve a cada 30 minutos, à partir das 5 da manhã até as 8 da noite. O " Air conect ticket", é um bilhete com desconto do aeroporto até a porta da sua casa ou seu hotel na Gold Coast e vice versa.( Trem e micro onibus). A Airtrain pede 24 de antecedência na reserva. O preço é de A$ 25 adulto, A$ 15 criança ou A$ 80 para grupos de 4 pessoas.A Gold Coast possui seu próprio Aeroporto internacional, situado no bairro de  Coolangatta. Apesar da maioria dos Vôos internacionais ainda chegarem via Brisbane, vários vôos diários partem e chegam na Gold Coast para as maiores cidades Australianas e vários destinos internacionais na região do Pacifico.

A Gold Coast reune sofisticação e infra-estrutura com ares de cidade pacata e praieira. A cidade é segura e tranquila, oferencendo tanto relax quanto ação, ao gosto do freguês. Não deixe de visitar a Gold Coast durante sua visita à Austrália, afinal ela foi eleita o destino número 1 da Austrália.

Mais sobre a Gold Coast...

Vista aérea da Broadwater e Surfers Paradise
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.