Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Cidades:
  Adelaide
  Brisbane
  Byron Bay
  Cairns
  Canberra
  Capricorn Coast
  Fraser Island 
  Geelong
  Gold Coast
  Melbourne
  Newcastle
  Northern Territory
  Perth
  Sunshine Coast
  Sydney
  Tasmania
  Townsville
  Whitsundays

 

 

Link Patrocinado

    Hervey Bay Coast

Click for Bundaberg, Queensland Forecast

 A Hervey Bay Coast está localizada um pouco ao Norte de Brisbane, e logo acima da Sunshine Coast. A região engloba várias pequenas cidades de grande importância histórica como Gympie,  Maryborough, Hervey Bay, e Fraser Island, que é considerada a maior ilha de areia do mundo. Esta região da Austrália, é uma das mais bonitas e interessantes pela quantidade de atrativos, todos ligados a natureza e a ecologia. Você poderá acampar em meio de Dingos (cães selvagens), ver baleias, tartarugas marinhas, dunas de areia, além de lagoas naturais de aguas mornas, cujas águas parecem um sonho de tão limpas. A Fraser Island é protegida como patrimônio histórico da humanidade. Em Hervey Bay, bem na frente da cidade, o pier de madeira (foto) é o maior da Austrália, e é usado por grande parte da população para pescar. Quando estivemos lá, vimos tantos peixes serem pescados, que não resistimos e fomos numa loja comprar uma linha e anzól. Nossa pescaria resultou em 6 whitings (parecido com pescadinha) que fritas na farinha e azeite, acompanhadas duma cervejinha gelada, nos levou ao delírio.  Na ponta do Pier vimos também golfinhos, e até mesmo um Dudong (peixe boi marinho)

.

Para se chegar à Hervey Bay, pega-se a Bruce Highway direção Norte, à partir de Brisbane, e viaja-se por aproximadamente 2 horas e meia até chegar a cidadezinha de Gympie onde pega-se outra estrada para Maryborough (foto). Essa pequena cidade, conserva uma arquitetura explêndida do início do século passado, com várias construçõoes victorianas tombadas, e muitas casas e prédios públicos ultra preservados e reformados ao ponto de novos. Existem diversos museus, e eventos na cidade que relembram essa era. Você pode visitar açougues, farmácias, e muitos outros estabelecimentos que foram restaurados, exatamente como eram à 100 anos atrás, incluindo funcionários que usam os trajes da época como atrativo extra para o turismo local.

.

As "Queenslanders" como são chamados as casas construidas com varandões que rodeavam a casa e com arquitetura que previa muito espaço e confôrto para apreciar as tardes de verão, abundam em Maryborough. Muitas datam de 1917, e ainda mantêm o desenho original muitas vezes com habitantes quase da mesma idade da casa, que provavelmente foi construída pelos pais. Vale a pena deixar o carro estacionado e sair passeando a pé pelas ruas da cidade. A variedade de casas, desenhos, e decorações que o visitante irá encontrar, são sem dúvida espetaculares. Uma verdadeira  viagem ao passado. Ao visitar Maryborough, não deixe de entrar nos ótimos e divertidos pubs da cidade e conversar um pouco sobre história da cidade com os locais.

.

Seguindo um pouco mais para o norte, chega-se a cidade de Hervey Bay (foto) um dos principais pontos de partida para a Fraser Island. Hervey bay é uma cidade pequena que vive quase que totalmente dos milhares senão milhões de turistas que anualmente procuram a cidade para ver as centenas de baleias que entram na enseada anualmente durante a temporada. A cidade conta com muitas hospedagens e campings, além de boates bem movimentadas e restaurantes para todos os bolsos, inclusive para aqueles da classe econômica. O camping da prefeitura fica literalmente à beira mar, (nessa praia da foto) e deve-se efetuar reserva antecipada, pois além da localizacao cobiçada, é o mais barato da cidade. Nos take-away da cidade é possível comer um frango inteiro com saladas variadas e batatas cozidas por A$ 10. O local tem águas ultra calmas e abrigadas, sendo ótimo para esqui aquático, jet ski, wind surf e pesca embarcada, o que faz muitos habitantes de Brisbane tirarem férias com a família no local. Na alta temporada, achar acomodação barata e bem localizada é quase impossível.

.

Um dos motivos que atrai milhares de turistas a visitar anualmente a região, são as centenas de baleias que durante o inverno no Hemisfério Sul, saem dos mares gelados da Antártica em busca de águas mais quentes e seguras para procriar. Hervey Bay, além de ter uma grande baia totalmente protegida pela Fraser Island, tem profundidade suficiente e alimento suficiente para que as baleias sintam-se seguras e criem os filhotes até atingirem maturidade o suficiente para a longa viagem de volta. A cada ano que passa, o número de baleias tem aumentado significativamente, principalmente pela proteção do governo Australiano em conjunto com as autoridades locais. Lembre-se que se você alugar um barco à motor, não poderá sob pena de multas altíssimas, se aproximar ou seguir com seu barco uma baleia numa distância inferior a 60 metros. Se estiver parado e uma delas chegar perto para te observar, nesse caso tudo bem, desde que você não a moleste. Hervey Bay é o lugar número um da Austrália e um dos melhores no mundo para observação de baleias, sendo de final de Julho até início de Novembro, o período em que irá encontrá-las. Uma quantidade enorme de golfinhos também habitam os mares da região, e a praia de Rainbow Beach, antes de chegar em Gympie, é tão bonita com suas areias coloridas, que fizemos uma página à parte sobre ela no tópico de turismo.

 Mais sobre Hervey Bay...

Os mais de 600 metros do Pier de Hervey Bay são abertos ao público
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.