Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Cidades:
  Adelaide
  Brisbane
  Byron Bay
  Cairns
  Canberra
  Capricorn Coast
  Fraser Island 
  Geelong
  Gold Coast
  Hervey Coast
  Melbourne
  Newcastle
  Northern Territory
  Perth
  Sydney
  Tasmania
  Townsville
  Whitsundays

 

 

Link Patrocinado

Sunshine Coast

Click for Maroochydore, Queensland Forecast

 Sendo uma das pérolas do estado de Queensland, a Sunshine Coast é uma região que você não pode deixar de visitar durante a sua viagem à Austrália. Com um clima perfeito o ano inteiro, praias belíssimas, cidades hospitaleiras e gostosas, cujo o ritmo de vida de muito difere dos grandes centros como Sydney ou Melbourne, e até mesmo da Gold Coast. A Sunshine Coast tem aquele ar de férias que nunca acaba, onde as pessoas estão mais de bem com a vida, e sem pressa ou correrias para chegar a algum lugar. A Sunshine Coast está localizada entre os paralelos 26ºS e 27ºS, distando somente 100 Km ao norte de Brisbane, e a duas horas e meia de carro da Gold Coast. A região é composta por várias cidades que se emendaram, ou estão à poucos quilômetros uma da outras, como Caloundra, Maroochydore, Mooloolaba, Coolum e Noosa, cada qual com sua importância e charme especial. Muitos rios, montanhas, lagos e natureza pristina, dão aquele toque de tranquilidade, e proporcionam as mais belas e excitantes aventuras. 

.

Ao sair de Brisbane, e pegando a Bruce Highway para o Norte, a primeira coisa chama à atenção são as famosas Glass House Mountains, batizadas pelo capitão Cook ao avistá-las ainda do mar aberto. As montanhas são um conjunto de picos e monolitos de pedra presentes em uma vasta área plana e pode ser vista por quase todo o trajeto. Pode-se sair da rodovia principal, e fazer o circuito das montanhas (Hinterlands), passando- se por vários mirantes cuja vista é espetacular. Essa estrada conta com diversas cachoeiras para um banho refrescante principalmente no verão, além de muitos cafés estilo rustico, e artesanato da região. O circuito das Hinterlands abrange toda a Sunshine Coast. 

.

Caloundra é a primeira cidade na Sunshine Coast com um belíssimo estuário protegido por um enorme banco de areia. A parte interna é abrigada de ondas, e muito propícia para esportes náuticos com a famosa Gold Beach sendo a mais popular. Caloundra tem diversas praias e excelente ondas para a pratica do surf. A Bribe Island cuja maior parte é protegida contra construções possui praias semi desertas, tanto em mar aberto quanto abrigadas, que são excelentes para pescarias. A fauna e flora local são exuberantes. 

.

Maroochydore (foto no topo da página) e Mooloolaba (ao lado) são as cidades seguintes à Caloundra, com praias belíssimas e excelentes ondas para surf como Alexander Headlands. A cidade é bastante hospitaleira e possui uma excelente Marina, com milhares de barcos. Ao lado da marina, existe um aquário onde entra-se em um túnel e pode-se apreciar diversas espécies de peixes inclusive tubarões. Essas duas cidades literalmente se emendam, e é difícil saber quando se saiu de uma, e entrou na outra. A vida noturna é bastante agitada, e a população alegre e descontraída. Essas duas cidades isoladamente concentram a maior fatia de população na Sunshine Coast. A cidade também possui um dos maiores e melhores shopping centers em Queensland, com lojas e supermercados moderníssimos. A hospedagem é fácil de encontrar e bem barata, chegando a custar em certos casos metade do preço de Sydney. 

.

Coolum é a menor cidade na Sunshine Coast em população, porém concentra mais Hoteis e acomodação que qualquer outra. Possui vários resorts cinco estrelas, com campos de golf dos melhores na Austrália. As praias além de limpíssimas, são ótimas para Surf com picos isolados por toda a extenção. A pesca, tanto no costão quanto na praia, é muito farta, e a avenida beira mar, é servida por diversos cafés e restaurantes, além de um parque costeiro. Pela proximidade de Noosa, Coolum serve como alternativa de hospedagem mais barata. À partir de Coolum, a estrada vai beirando o mar, pela praia de Rainbow Beach, com muitas casas de veraneio espalhadas por ambos os lados da estrada. Neste trecho, é possivel alugar um Chalé em frente a praia, por preços ainda razoáveis desde que fora da temporada. 

.

Noosa é a ultima cidade da Sunshine Coast e uma das mais famosas em toda a Austrália e mundo afora. Noosa é um lugar altamente sofisticado, onde a Elite passa férias, incluindo pessoas famosas dos estados Unidos e de outros países. A Haasting Street, é considerada a rua mais elegante de toda a Austrália, com muitos cafés, restaurantes e boutiques que vendem grifes mais famosas. Noosa é bastante procurada por jovens tanto pelo Surf, considerado uma das melhores ondas para longboard em todo o mundo, quanto pelas boates e vida noturna. O Noosa river (foto), com quase 20 km de extenção, abriga uma fauna e flora exuberante, além de pescarias inesquecíveis. Durante a alta temporada, os preços de acomodação sobem à lua, e mesmo nos poucos caravan parks da cidade, a hospedagem pode ser difícil de conseguir. 

.

O Noosa National Park, é uma reserva florestal das mais lindas na Austrália, com águas excelentes para mergulho quando o mar esta calmo, e surf de primeiríssima qualidade quando agitado. O parque tem ótimas trilhas para caminhada, todas marcadas com placas e informações sobre distância a ser percorrida. Dependendo da hora, não é difícil ver Koalas, mazurpiais, e milhares de periquitos coloridos. Existem praias escondidas no recorte da costa que proporcionam um banho de mar fantástico e recluso se a maré permitir. Não é por nada que a região é uma das mais belas e visitadas na Austrália, e Noosa é um lugar que demanda alguns dias para curtir. Todos os que visitam Noosa ficam desejosos de um dia voltar. 

.

Cruzando-se para o Norte, existe um dos melhores passeios na Austrália, que é a ida pela areia da praia em veículos 4 x 4 até o Point Lookout, e de lá por ferry boat até a Fraser Island. O passeio é feito quase inteiramente pela praia, onde se avista muitas dunas com areias coloridas, navios naufragados que foram jogados na areia por tempestades, além de animais nativos como o Dingo (parente do lôbo ou cão selvagem). A ecologia é extremamente bela, com enormes lagoas naturais de águas cristalinas onde tem-se a impressão de flutuar no ar contra um fundo de areias das mais brancas imagináveis. A Fraser Island é a maior ilha de areia no mundo, e é classificada como patrimônio da humanidade. O passeio demora um dia inteiro. 
.

Nota para Surfistas: O Point Lookout, tem uma das melhores e mais longas direitas da Austrália, porém com 2 problemas, O primeiro é que só tem onda com swell de Norte grande, o segundo, é que o lugar é qualhado de tubarões sendo fácilmente possível avistá-los de cima da colina. 

.

Em direção oposta à praia, e a uns 20 km para o interior, acontece uma vez por semana o maior mercado a ceu aberto na Austrália. Chama-se Eumundi Market, e tem literalmente milhares de barraqueiros vendendo de tudo o que se possa imaginar, desde queijos de cabra de producao limitada, passando por enguias defumadas, roupas, vegetais, presentes, e artesanato. Pessoas de varias regiões, viajam horas e durante toda a noite para comparecer a esse mercado. A Sunshine Coast é uma região perfeita para aqueles que desejam conhecer como realmente o Australiano sabe aproveitar a vida, e também para aqueles que amam a natureza. Basta perguntar o que eles acham de quem vive em Sydney ou Melbourne que a resposta estará na ponta da lingua..."Loucos ".

Mais sobre a Sunshine Coast...

Óh vida dura, Óh mundo apertado!
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.