Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Cidades:
  Adelaide
  Brisbane
  Byron Bay
  Cairns
  Canberra
  Capricorn Coast
  Fraser Island 
  Geelong
  Gold Coast
  Hervey Coast
  Melbourne
  Newcastle
  Northern Territory
  Perth
  Sunshine Coast
  Sydney
  Townsville
  Whitsundays

 

 

Link Patrocinado

              Tasmania 

Click for Hobart, Tasmania Forecast

 Em 1642, Abel Janszoon Tasman navegava o seu barco de bandeira Holandesa pelo Pacífico Sul, quando deu de cara com uma linda ilha que o encantou. Ao invés de batizá-la de Tasmania ou Abelmania, resolveu chamá-la de Van Diemen’s Land. O chefe dele, Governador da Batávia, ficou todo satisfeito que o Abelzinho batizou a ilha como o nome de "Sua Excelência", mas acabou por abandonar a ilha por ser muito, mas muito longe mesmo da Holanda. Com o passar do tempo, e com a colonização das Terras Australis pela Coroa Inglesa, a Van Diemen's Land foi incorporada ao bolo, e virou penitenciária de segurança máxima para os que não andavam na linha na Inglaterra. Para lá, só eram enviados os assassinos e bandidos mais perigosos. Em 1803 Hobart foi fundada (segunda cidade mais antiga da Austrália), e um ano depois foi a vez de Launceston. Em 1856, já cansados de torcer a lingua para falar Van Diemien, o nome foi trocado para Tasmania, em homenagem ao seu descobridor, e em 1901 foi elevada à categoria de Estado da Tasmania, ou Tassie, como carinhosamente é chamada pelos Australianos. A Tasmania é um dos lugares mais bonitos da Austrália, e oferece tanto ao turista quanto ao estudante internacional, uma variedade enorme de coisas interessantes para fazer.

.

 Uma das características da Tasmania, e que a diferencia bastante de outros estados Australianos, é o explendor de sua paisagem. São montanhas altas que se cobrem de neve no Inverno, lagos de aguas límpidas e cristalinas, escarpas e rochedos espetaculares ao longo da costa, além de praias com enseadas belíssimas.  A cidade de Hobart (foto), é a capital e fica aos pés das colinas do Mt.Wellington, Mt. Nelson, e o estuário do Derwent River. A cidade apresenta um estilo de vida moderno e vibrante com muita diversão para todas as idades. Restaurantes, Boates, Shopping Centers e um mundo de facilidades, fazem dessa cidade de pouco menos de 200 mil habitantes, um local ultra seguro e fantástico de se conhecer e viver. À 20 minutos de carro de Hobart, um pedaço de história que você não pode perder é a Vila de Richmond, onde ruinas de alguns dos complexos penitenciários da época dos convictos estão semi-intactos.Outro passeio de tirar o fôlego em Hobart, é subir de carro até os mirantes do Mt.Wellington ou Mt. Nelson. A vista lá de cima, abrangendo toda a enseada e a cidade é algo inesquecível.

.

 As outras cidades também são muito bonitas, cada qual com um atrativo diferente que encanta o turista. Launceston (100 mil hab.),  Devonport (25 mil) e Burnie com cerca de 19 mil habitantes oferecem visuais bem diferentes, como é o caso de Launceston e seus telhados de cor vermelho vivo. Na verdade, cada pequena cidade ou vila da Tasmania, tem algo de bom para oferecer, e são bastante seguras. Além da hospitalidade, a população tem orgulho de mostrar onde vive, e sempre tratam os visitantes com carinho e amizade. Em Port Artur, que fica à 1 hora de carro de Hobart, estão as ruinas da maior e mais brutal colonia penal da Tasmania. A cidade foi feita exclusivamente para isso, e somente prisioneiros re-incidentes eram mandados para lá. Ao redor dessas cidades, fazendas de criação e lavouras, não servem somente de colírio para olhos cansados de cidades, mas tambem oferecem produtos regionais de altíssima qualidade apreciados nos quatro cantos do mundo. Os Vinhos da Tasmania, bem como a carne de Ovelha e de Porco, são consideradas em toda a Austrália como um primor de sabor e qualidade. As Maças têm renome mundial  devido ao tipo "Granny Smith" (maçã verde) cuja semente foi primeiramente produzida na Tasmania, e exportada mundo afora. A introdução de Trutas e Salmão em 1864, deu um tremendo resultado, tal e qual o Vinho, as Carnes, e as Maçãs da Tasmania, são um dos mais saborosos e apreciados em qualquer parte da Australia e do mundo.

.

Para quem gosta de Aventuras, a Tasmania oferece tudo de mais emocionante que você possa imaginar. Desde 18 Parques Nacionais, com exuberante fauna e Flora, e paisagens que impressionam até mesmo os Neo-Zelandesese cuja topografia é similar. A Tasmania oferece uma quantidade muito grande de trilhas para caminhadas, bem como todos os tipos de esportes de emoção e radicais. O surf na Tasmania, apesar da agua fria, (mas nada tão frio que uma boa roupa de borracha não resolva), esconde uma enormidade de picos de Surf, muitos deles só ocasionalmente visitados, além de muitos ainda para serem explorados. O detalhe na Tasmania é que sempre tem onda o ano inteiro, desde pequenas até gigantes. Ondas como em Bruny Island’s, Cloudy Bay e South Cape Bay, recebem swells enormes vindos do Southern Ocean e da Antártida. Perto de Hobart, Clifton Beach e Park Beach são as favoritas. Na verdade, em toda a costa da Tasmania, sempre tem um pico vazio esperando por você, basta ter disposição para sair de carro pelo litoral procurando. Grande parte da Tasmania faz parte de Parques Nacionais, e alguns são consideradas patrimônio da humanidade.  Veículos 4x4 são uma ótima escolha para o esplorador, que não se cansará de ver belezas naturais ainda em estado pristino. Mas voltando ao assunto, na Tasmania você encontra tudo de Esportes Radicais, desde Kayaking, Hang Gliding, River Rafting, Planadores, Saltos de Para Quedas, Jet Boating, Cavernas, Escaladas, além de atividades mais suaves como Velejar, Jogar Golf, Pescar e muitas outras, só limitadas pela sua coragem, sua vontade, ou pelo seu bolso. Tem de tudo lá, um verdadeiro play ground para adultos de todas as idades.

Sem dúvida nenhuma, uma visita à Australia sem visitar a Tasmania, é como ir a Roma e não ver o Papa. Com exceção do inverno que pode ser frio para atividades ao ar livre (apesar de não ser congelante como no Norte da Europa ou Canadá), no resto do ano qualquer época é boa. Além de espetacular para viajar, a Tamania também é ótima para estudar, com baixo custo de vida e as escolas das mais conceituadas na Austrália. Acomodação é muito fácil de encontrar desde Backpaker Hostels à luxuosos Hoteis. Existem vários vôos diários à partir de Melbourne ou Sydney, bem como pode-se atravessar o Bass Strait para a Tasmania de Ferry Boat -Spirit of Tasmania.

Mais sobre a Tasmania...

Venha conhecer a Tasmania!

 

Curiosidades sobre a Tasmania

  • Distância para o Continente: 240 Km

  • Área: 68000 Km²

  • O Ferry Boat Spirit of Tasmania I e II sai de Melbourne as 9PM chega às 7AM

  • O Spirit of Tasmania III sai de Sydney 3 vezes por semana.

  • População total : Aprox. 500 mil habitantes

  • Média de temperaturas máximas : Verão 22º - Inverno 14º Celsius.

  • Um passe de AU$ 33 dá direito à entrar em todos os Parques Nacionais

  • Tem mais campos de Golf por cabeça que qualquer Estado da Austrália

  • Visitor Information Centres dão dicas de passeios e reservam hospedagem

  • O último Aborigene puro da Tasmania morreu em 1876.

  • Mais de 10.000 prisioneiros foram mandados para a Tasmania.

  • A última importação de prisioneiros foi feita em 1852.

  • O Diabo da Tasmania -Tasman Devil é um masurpial carnívoro e noturno

Ruínas do presídio em Port Arthur
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.