Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Cidades:
  Adelaide
  Brisbane
  Byron Bay
  Cairns
  Canberra
  Capricorn Coast
  Fraser Island 
  Geelong
  Gold Coast
  Hervey Coast
  Melbourne
  Newcastle
  Northern Territory
  Perth
  Sunshine Coast
  Sydney
  Whitsundays

 

 

Link Patrocinado

Townsville & Maggie

Click for Cairns, Queensland Forecast

 Townsville é uma cidade careca, ou seja, apesar de estar rodiada por floresta tropical, fica dentro de uma área plana e de vegetação baixa.  A cidade é pequena, e possui algums atrativos turísticos como um aquário marinho gigante, que reproduz o ambiente da Grande Barreira de Corais, perfeito para aqueles que não gostam muito de barcos ou não tem intenção de visitar. Outra atividade  turística interessante e grátis, é ver a cidade de cima do morro do mirante, chamado de Castle Hill (foto acima). 

A cidade tem bons restaurantes, bom comércio, e os preços são bastantes razoáveis, e tem como principais fontes de renda, a Agricultura, Mineração e Turismo. Townsville também conta com interessantes museus e antiguidades. A cidade tem uma linda área à beira mar chamada de" Strand", com Parques, piscina pública de água salgada e locais para picnic. Um dos motivos pelo qual você deve parar em Townsville se estiver viajando de carro, é pela Magnetic Island. Essa ilha é um dos locais mais bonitos para se visitar na Austrália, além de ser patrimônio da humanidade. Simplesmente imperdível. Não deixe de visitar uma fazenda de crocodilos e também  experimentar a "Croc Pie", a torta de crocodilo muito popular em Townsville.

.

Chegar na Magnetic Island é muito fácil e rápido, pois a ilha está bem em frente a Townsville numa travessia de menos de 20 minutos de ferry boat. Pode-se levar o carro para a ilha , e nesse caso você tem que pegar a "Barge" ao invés do barco de passageiros. O terminal de embarque para carros também fica em outro ponto da cidade. Magnetic Island teve seu nome devido ao Capitão Cook ter notado que a bússola de bordo estava sofrendo um desvio ao navegar em torno dela. Por isso achou que de alguma forma a ilha era magnética e tinha algum mineral que provocava o desvio. Mas eu creio que na verdade, ele ficou tão impressionado com a beleza da ilha quanto nós ficamos, e os olhos dele tanto quanto os nossos, magneticamente sempre voltam para apreciar seus contornos.

.

Nota: Nesse cais da foto ao acima, descobrimos que em baixo dos pilares se abrigavam muitos peixes pequenos como sardinhas. Como não tinhamos uma rede ou tarrafa, tentamos com um anzol, usando pedaços do nosso sanduiche como isca. O resultado foi uma das pescarias mais divertidas que já fizemos, pois era só o anzol entrar na água, que a briga era feia para ver quem pegava o pão. Pescamos tantos, que paramos em um determinado momento pois já tinhamos mais que o suficiente para o jantar. Elas se provaram divinas bem fritinhas passadas na farinha de trigo.

.

 A Magnetic Island atrai milhares de jovens de todas as partes da Austrália e do mundo, principalmente por ter a sensação de ser  uma eterna colônia de férias, onde parece que todo mundo só pensa em se divertir. Todas as atrações na ilha, desde o Caravan Park, até as caminhadas para ver Koalas ao entardecer, envolvem uma grande dose de divertimento. As praias são belíssimas, e a ilha é toda cortada por trilhas onde pode-se observar muitos periquitos, possums, iguanas e outros animais nativos. Qualquer trilha que tomar, você sempre vai encontrar alguma surpresa observando animais ou natureza, e sempre a trilha acaba em uma praia ou localidade de sonhos, incluindo o Parque Nacional que abrange dois terços da ilha. 99.9% do tempo, anda-se a pé. Um outro motivo são as famosas  festas à noite. Praticamente em cada localidade da ilha ocorre uma festa, em qualquer dia da semana. O Geoff's Place (onde ficamos) é uma mistura de resort com camping e caravan Park, que faz noites temáticas, como por exemplo... Noite Havaiana... Quem participar da festa em trajes típicos ganha uma cerveja grátis ( eu usei uma prancha de surf e bermuda como traje tipico de surfista Havaiano). As acomodações são razoávelmente baratas, e existem em vários pontos diferentes da ilha.

.

A "Maggie" como os Australianos a chamam, tem uma única estrada de somente uns 10 km de extenção. Se você não estiver no pique de caminhar, pode alugar um "Moke" ou jeep pequeno. Alternativamente, existem lambretas para alugar. A maioria das acomodações oferecem mini-ônibus de graça em horários pré estabelecidos para facilitar sua locomoção pela ilha. As paisagens e praias que se descurtinam na beira da estrada, são fabulosas, e a estrada é super estreita, fazendo com que ao se encontrar um ônibus em uma curva, o coração se esprema no canto do precipício, e os olhos quase se recusam a permanecer abertos. A sorte, é que existem tão poucos carros e ônibus, que muitas vezes pode-se até sentar no asfalto, que por um longo período de tempo a única coisa que você vai escutar são os piados de pássaros e gaivotas.

.

A Horseshoe Bay, é a praia que concentra a maior quantidade de restaurantes e esportes náuticos. Um dos tours mais interessantes, é a volta na ilha em Jet-Ski, cujo circuito passa por praias inacessíveis, bancadas de corais, além do gosto da velocidade por sobre águas calmas. Essa praia também é um ponto de saída para várias trilhas e para o Parque Nacional (montanhas ao fundo da foto ao lado) e também para a praia de Alma Bay onde as ruinas de um forte da Segunda Guerra Mundial , ainda permanecem abertas para visitação. Na Praia de Horseshoe Bay, existem todos os tipos de embarcações para aluguel, como windsurf, caiaques, pequenos barcos a vela, e passeios à cavalo pela praia até o parque nacional. Os cursos de mergulho da Magnetic Island são considerados um dos mais baratos em toda a Austrália.

.

Para aqueles que gostam de pescar, a Magnetic Island é um paraiso, sendo que você só não pega peixe "no tapa", porque poderá se espetar. Tanto a pesca de molinete como o mergulho na ilha são fabulosos, e a água é cristalina e morna. Infelizmente, o paraíso na terra ainda não foi encontrado, pois a Magnetic Island tambem é afetada pela Box Jellyfish exatamente quando você mais quer ficar na água, durante o verão. Mas não tema que na Maggie não há problema, pois a prefeitura de Townsville coloca redes de proteção na praia de Horseshoe Bay, bem em frente aos locais mais frequentados. A Maggie também tem tubarões, mas jamais foi registrado um ataque na ilha (eles estão sempre de barriga cheia). De qualquer forma, aconselhamos aos turistas a não nadarem à noite.

.

De Townsville também saem barcos Catamarans para a Grande Barreira de Corais diariamente se o tempo permitir. O tempo de viagem é de aproximadamente uma hora e quinze minutos. Tanto o segmento do recife em frente a Townsville, bem como os preços para mergulho e cursos de mergulho são tão bons ou melhores do que em Cairns e Port Douglas. O recife por ser menos visitado nessa região, tem menor deterioração, e está muito bem preservado. Por isso vale a pena ir até a Grande Barreira saindo de Townsville, de preferência, passando um par de noites na Maggie.

Mais sobre Townsville e Magnetic Island...

Procurando Koalas Caminhadas no Paraíso

"Mokes" para Alugar

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.