Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Estudar:
  Guia de Cursos
  Sistema de Ensino
  Escola Secundária
  Estudo de Inglês
  Estudo Vocacional
  Universitário-Pós
  Reconhecimentos
  Custos de Estudar
  Como se Aplicar
  Cursos p/ Imigrar
  Possíveis Problemas
  Estudo F.A.Q.

 

 

Agentes de
Estudo para
Austrália

 Agentes ou Agências de Estudantes são empresas que tem vasto conhecimento sobre o processo burocrático necessário para se estudar na Austrália. Um agente oficialmente representa uma ou mais escolas, através de um contrato assinado entre as partes. Existem diversas modalidades de agenciamento e agências. Umas podem cobrar pelos serviços, outras não; uns oferecem desde o contato inicial com a escola, incluindo venda de passagens; já outras são especializadas somente na parte de estudo, e não vendem passagens aéreas. Existem também Agentes que estão localizados na Austrália e outros no seu país de origem. Seja qual for o tipo de Agência ou Agente, realmente só uma coisa importa: O tipo de ajuda, a ética profissional, e nível de serviço que o Agente poderá prestar à você (seja pela internet, pessoalmente ou pelo telefone).

Agentes de Estudo, trabalham comissionados da mesma forma que um Agente de Viagem, ou seja, são remunerados após venderem um curso e o estudante tiver iniciado as aulas. Antes disso todas as despesas que incorrer sairão do próprio bolso. Essa venda se dá na forma de explicação, promoção, aconselhamento e suporte ao estudante, sobre o curso, o tipo apropriado de visto, e a escola em questão. Além disso, o Agente tem obrigação contratual de esclarecer aos interessados sobre as condições de pagamento, politica de reembolso, e diversos outros fatores que fazem parte da contratação de um curso, tais como: informações sobre opções, os requerimentos do Curso e a Escola, facilidades da escola, sua localização,  horários de aulas, opção de translados, Hospedagem, e sobre as condições e limitações do Visto de Estudante, assim como facilitar o acesso às matérias que vão ser dadas pelos cursos. 

Pessoas interessadas em estudar na Austrália, não necessariamente precisam de um agente. Todo o contato com a escola pode ser feito diretamente entre aluno-escola, e muitas escolas Australianas podem fornecer todas as informações diretamente ao aluno, inclusive em Português, desde a escolha do curso até a matrícula. Muitas escolas têm pessoal contratado de várias nacionalidades para dar esta assistência ao futuro estudante na própria língua. Agora, se o estudante tiver dificuldades para estabelecer o contato ou obter maiores informações e receber orientação sobre detalhes mais aprofundados, os serviços de um agente são de grande utilidade.

O Agente irá fazer tudo o que foi mencionado acima e muito mais, principalmente no que diz respeito ao curso escolhido. Ele pode lhe orientar se o curso é relevante para os seus objetivos, ou redirecionar para outro curso que preencha as suas finalidades, evitando assim que você gaste o seu dinheiro indevidamente. Os agentes poderão lhe orientar sobre cursos de Inglês na Austrália, cursos técnicos, universitários, intercâmbio e cursos de Pós Graduação, mas informações sobre imigração devem ser dirigidas a um registrado Agente de Imigração.

Nota Importante: Pesquise bem sobre o curso que lhe está sendo vendido antes de fechar o negócio. Uma vez pago, torna-se muito difícil mudar, obter reembolso total ou até mesmo parcial do valor, e quando podem, vão ter que ser bem justificadas e com perdas financeiras. Alguns agentes inescrupulosos, empurram aquele curso que paga mais comissão, sem levar em consideração as necessidades reais do estudante, e existem estudantes que somente querem o curso mais barato, também sem levar em consideração outros fatores importantes na escolha do curso. Ao procurar uma agência ou agente, dê preferência aqueles com boa referência de estudantes que já usaram os serviços, e de que a empresa é idônea com bom nome no mercado. Na Internet existem alguns forums que tratam do assunto. Em caso de dúvida, escreva para a escola pedindo referências sobre o agente em questão, ou peça ao agente, nomes de estudantes que você possa se comunicar e pegar referências. Existe um código de ética das escolas, relativo ao comportamento de agente e aos preços oferecidos. Algumas escolas vem descredenciando agentes inescrupulosos, que oferecem descontos fora da tabela do mercado, mas estes agentes são uma minoria, felizmente.

 Dica: Se você quiser estudar numa escola e precisar de um agente, pode tambem fazer contato com a escola diretamente e pedir a lista dos agentes que representam ela no seu país. Não existe basicamente diferença nehuma em termos de economia, em se matricular numa escola através de um agente ou não. A escola irá lhe cobrar a mesma quantia que o agente normalmente irá lhe cobrar pelo curso a ser efetuado, sendo que com agente terá uma orientação mais personalizada ou a facilidade de falar a sua língua. 

  Lista de Agências de Estudo para Austrália:

- M.QUALITY-  Imigração e Intercâmbio Regional  Austrália

- Portal Oceania Consultoria

O Agente disse que a escola ficava bem na frente da praia, não é?! Cadê?
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.