Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Estudar:
  Guia de Cursos
  Sistema de Ensino
  Escola Secundária
  Estudo de Inglês
  Estudo Vocacional
  Universitário-Pós
  Reconhecimentos
  Como se Aplicar
  Cursos p/ Imigrar
  Agentes de Estudo
  Possíveis Problemas
  Estudo F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Custos para
Estudar na
Austrália

O próprio departamento de Imigração da Austrália DIAC estipula como custo básico que uma pessoa irá gasta estudando na Austrália, a quantia de A$ 1550 por mês (A$ 18610 ano). Isso não leva em consideração os gastos com o curso em si, mas cobre o valor da hospedagem, comida, transporte, e um pouco de diversão. Ou seja, A$ 1500 + aproximadamente outros A$ 1500 para o curso, totalizando algo em torno de A$ 3000 por mês. Nesses cálculos não estão incluídos extras tipo passeios, os tours, biritadas, cinema, sair pra night, manter um carro, etc...

Claro que tem gente que gasta menos, escolhendo cursos mais baratos, ou indo para a escola a pé, ou ainda, comendo Miojo com ovo todos os dias para economizar o máximo possível. Mesmo assim, o mínimo do mínimo, não sairia por menos de A$ 1200 por mês para ambos (salvo se a pessoa for faquir ou mágico).

Para ajudar você à fazer os cálculos, resolvemos pela difícil tarefa de arriscar uma média de gastos para cada coisa. Note que a cidade influi, pois claro que Sydney que tem o maior custo na Austrália, e é sem dúvida mais cara que Adelaide, que foi eleita recentemente a cidade mais barata. Lembre-se também que como o estudante pode trabalhar 20 horas por semana, muitos dos custos poderão ser abatidos pelo próprio estudante, mas de qualquer forma, é sempre bom ter uma reserva de grana para eventais demoras.

Os custos abaixo são uma média estimada por mês.

São várias combinações possíveis abaixo. Basta escolher o seu caso. Note que não foi incluído preço de passagem aérea e o custo do visto de estudante. Existe um conversor de moedas na esquerda dessa página.

Quanto mês

Para gastar em...

A$ 1000/1500

Um curso de preço médio, mas variam muito dependendo de promoções .

A$ 800/1000

Homestay pode ser com ou sem comida incluída. 

A$ 400

Morar num quarto de um apartamento ou casa em área não nobre da cidade, dividindo o aluguel por 3 pessoas, sem comida e taxas (eletricidade acrescente A$ 40/50 a mais).

A$ 80

Custo de livros, uniformes, e material de estudo. Note que certos cursos não cobram nada, e outros devido a natureza do curso, podem custar bem mais que isso, exemplo: uniformes para um curso de chef.

A$ 280/A$ 350

Comida de gente normal, com 3 refeições ao dia. Na base do miojo com ovo e pão e leite, sairia mais ou menos pela metade.

A$ 140

Transporte (ônibus) de ida e volta ao curso. Note que se você pagar um aluguel mais caro para ficar numa distância a pé do curso, pode ser uma grande vantagem. Uma bicicleta (A$ 200) também quebra o galho para quem vai ficar muitos meses. 
A$ 300 Custo para manter um carro incluindo seguro e gasolina.
A$ 100 Passeio de fim de semana fora da cidade em hospedagem barata, sem incluir tour ou pagamento de ingressos. Se incluir tour e melhorar a acomodação multiplicar por 2.
A$ 100/A$300 Biritas e farras. Se gostar de beber for ou fumante pode botar bem mais...

Veja outros custos em detalhes, na página de custos gerais

Quanto?!
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.