Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Estudar:
  Guia de Cursos
  Sistema de Ensino
  Escola Secundária
  Estudo Vocacional
  Universitário-Pós
  Reconhecimentos
  Custos de Estudar
  Como se Aplicar
  Cursos p/ Imigrar
  Agentes de Estudo
  Possíveis Problemas
  Estudo F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado
Cursos de Inglês na Austrália
Estudar
Inglês na
Austrália

Cursos de Inglês na Austrália existem praticamente em cada  grande cidade e até nas pequenas cidades turísticas, devido a grande procura dos estudantes internacionais. A grande maioria é de excelente qualidade, mas também existem alguns cursos que devido a demanda por escolas baratas, comprometem um pouco a qualidade em função de preços mais baixos. Cursos de Inglês para estudantes internacionais são chamados de ELICOS (English Language Intensive Course for Overseas Students), e devem ser registrados junto ao governo para receberem um número de registro chamado de CRICOS. Sem esse número, o curso não pode receber estudantes internacionais para cursos full-time, em outras palavras, o visto de estudante não sai. No final do curso de Inglês, as escolas oferecem um certificado de conclusão, indicando o que foi aprendido pelo aluno, e por quanto tempo estudou.

  Geralmente os melhores e mais bem estruturados cursos de Inglês, são os que funcionam dentro ou com convênios com universidades e escolas técnicas, pois se comprometem em oferecer ensino para que o aluno possa continuar seus estudos. Os cursos do Tafe e Universidades, exigem que o professor seja diplomado, enquanto alguns cursos privados isso pode não acontecer. O importante como falamos acima, é se informar bastante, sobre a escola que você vai estudar. Apesar de cursos mais caros nem sempre serem os melhores, o preço mais alto pode ser um bom indicativo de qualidade, ou de pelo menos de boa infra-estrutura e de instalações novas e modernas. Há casos de cursos oferecendo promoções, onde o ensino é muito bom, e a promoção tem como finalidade diversificar a nacionalidade dos alunos (como pro exemplo ofertas especiais para América Latina). Por isso é fundamental antes de escolher pelo preço, planejar e se informar bem sobre cada curso antes de fechar o negócio.Esse é um dos motivos que colocamos neste site um Guia de Cursos, no qual oferecemos informações sobre Cursos na Austrália em várias cidades. Se você quiser poderá entrar em contato direto com a escola ou perguntar por um dos representante deles. 

Existem duas situações para estudar Inglês na Austrália:

1) Cursos de Inglês Full Time que funcionam de segunda a sexta, mais ou menos das 9 da manhã as 3 da tarde, totalizando cerca de 20 ou 25 horas/aula por semana. Esses cursos necessitam de um Visto de Estudante ( duração de mais de 12 semanas ou 3 meses), e dão o direito depois de iniciar o curso que o estudante solicite j trabalhe legalmente até 40 horas a cada 2 semanas. A frequência mínima é de 80% das aulas, e a instituição de ensino é obrigada a reportar para a imigração sua frequência. Caso seja inferior à 80%, provavelmente a imigração poderá cancelar seu visto, e lhe convidar a se retirar do país imediatamente. Em caso de doença, um atestado médico deverá ser entregue por você a escola como justificativa das faltas. Faltar às aulas por motivo de trabalho, não é aceito como justificativa de falta. Também para um cursos de Inglês de mais de 12 semanas de duração, o seguro de saúde é compulsório, e tem que ser válido pelo tempo de duração do seu curso. 

2) Cursos de Inglês  Part Time, ou seja, estudar meio expediente, e por um curto espaço de tempo. Nesses, não há necessidade de visto de estudante, e o Visto de Turista basta. Em contrapartida, a pessoa não terá direito a retirar uma permissão de trabalho, mas também não terá obrigação de comparecer às aulas. Esses cursos podem ser feitos pelo período de duração do visto de turista (em torno de 12 semanas ou menos). Também não há necessidade de burocracias com relação à imigração, basta estar na Austrália, ou ainda no país de origem, e se matricular no curso que mais convier. Aulas podem ser feitas de manhã ou de tarde (ou quando você quiser). O seguro de saúde obrigatório para cursos full-time, não se aplica nesse caso, mas recomendamos para qualquer eventualidade, que tenha pelo menos um seguro de viagem que cubra internações hospitalares. A única exigência da imigração para esses cursos, é que não passem de 12 semanas e que você tenha um visto de turista válido. 

Nota: Existem cursos de curta duração que juntam aulas de inglês com atividades esportivas. Exemplo: Inglês + Surf, Inglês + mergulho, etc...Como turista, você poderá se inscrever em qualquer um desses cursos sem necessidade de visto de estudante e alguns deles podem oferecer a opção para visto de estudante, com duração maior que 12 semanas.

Os cursos de Inglês na Austrália oferecem variações do tipo de ensino conforme a finalidade do estudo. Mas nem todas as escolas oferecem todas essas opções de cursos:

  • General English : É o Inglês Geral. Nele, são ensinados escuta, fala e escrita, e serve desde para quem tem zero de Inglês, até o avançado. O Inglês Geral é baseado no uso do Inglês no dia-a-dia.

  • Academic English : O Inglês Acadêmico engloba parte do Inglês Geral, mas ao mesmo tempo dá um destaque para a gramática e escrita, pois é o tipo de Inglês que o aluno irá precisar para um curso Técnico ou Universitário.

  • Business English : Inglês voltado para a área de Negócios e Administração, contatos e cartas comerciais, termos contábeis, de gerência, marketing. Algumas escolas oferecem: Inglês para negócios, Inglês para TI, etc.

  • TESOL: É um curso voltado para formar professores Inglês para pessoas cujo Inglês não é a primeira língua. É necessário ter um Inglês avançado para cursá-lo.

  • English for Cambridge Test: São cursos para quem está pretendendo efetuar o teste Cambridge em suas diversas modalidades. O teste é cobrado à parte.

  • English for IELTS Test: É um curso para quem está pretendendo obter uma boa nota no teste IELTS. O teste é cobrado à parte.

  • English for OET- prepara os profissionais de saúde, médicos e enfermeiras para os testes exigidos para regulamentarem a profissão na Austrália.

  Teste IELTS significa International English Language Test System e é o padrão usado na Austrália para medir o Nível de Inglês de pessoas que falam outras línguas. Ele é usado oficialmente por órgãos do governo,  para Imigração, e também por Cursos e Universidades, para avaliar o Inglês do aluno. Nem todos os cursos exigem um teste IELTS para admissão, mas as Universidades em sua grande maioria exigem e faz parte da aplicação o comprovante deste nível (ou estar matriculado num curso para alcança-lo) . Uma outra alternativa do  teste IELTS que pode ser aceito nas maioria dos cursos (mas deve-seconsultar ) é o teste do padrão Americano TOEFL, com a pontuação equivalente ao IELTS e o ISPLR. O IELTS é um teste composto por 4 sub-scores, que são: Reading, Listening, Writing and Speaking. O resultado é a média desses sub-scores. O Teste IELTS está sendo exigido atualmente nas aplicações de imigração.

IELTS  website  .www.ielts.org

Exemplo: um estudante que já tinha um certo nível de inglês estava meio desmotivado de ir às aulas (Inglês Geral), pois não estava  evoluindo. Mudou para o Inglês Acadêmico e para Inglês de Negócios, ficou apto a fazer um curso técnico, que é bem prático e relacionado a sua escolha profissional. Como tinha escolhido um curso que tinha convênios com o curso técnico, ficou fácil a entrada direta e nem precisou fazer o teste IELTS. 

  • Veja abaixo a tabela de Conversão do IELTS para o TOEFL :

IELTS

TOEFL 

TOEFL 

1 Papel Eletrônico
2    
3    
3 - 4    
4 400 97
4 - 5 450 133
5 - 6 523 193
6 - 7 553 217
7 - 8 587 240
8 - 9  600+  
9    

Cursos de Inglês na Austrália, não solicitam testes de Inglês efetuado no país de origem, ao invés, quando o aluno chega na Austrália para iniciar um curso, ele é submetido a um teste interno da escola para uma simples avaliação do nível que o aluno se encontra. Quase todos os cursos de Inglês Geral trabalham com níveis de 1 a 6, sendo o 1 o mais baixo, e  6 o mais alto. Isso que dizer que se você tirou 3, seu Nível de Inglês estará no intermediário, e você entrará numa turma de nível 3. Depois de algum tempo de estudo, e tendo evoluido no seu Inglês, a escola se encarregará de lhe promover para um nível mais alto em uma turma diferente. Se você achar que a turma está muito puxada ou muito fácil, você pode conversar com o professor ou diretor da escola, para que remanejem você para uma turma mais de acordo. Em alguns casos, o próprio professor se encarrega de modificar o estilo de aula, para fazê-la mais fácil ou difícil dependendo da média da turma. A maioria dos cursos de Inglês Geral começa todas as Segundas-Feiras, ou tão logo da chegada do aluno na Austrália, mas atenção que os cursos de Inglês em Universidades e cursos para testes Cambridge ou IELTS, normalmente tem data fixa para começar e acabar, e funcionam em blocos. 

Férias dos Cursos de Inglês na Australia o estudante recebe um mês de férias a mais da duração do curso. Se fizer um curso de Inglês e depois um curso técnico ou universitário é possivel ter até no máximo um intervalo de 2 meses de férias sem estudar. 

Se inscreva -contato curso na Australia

Venha estudar Inglês na Austrália, temos certeza que você vai adorar!

Adriano de Souza veio estudar Inglês na Australia e até faturou no Surf .
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.