Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Estudar:
  Guia de Cursos
  Sistema de Ensino
  Escola Secundária
  Estudo de Inglês
  Estudo Vocacional
  Universitário-Pós
  Reconhecimentos
  Custos de Estudar
  Como se Aplicar
  Cursos p/ Imigrar
  Agentes de Estudo
  Possíveis Problemas

 

 

Link Patrocinado

Curriculum Vitae no estilo da Australia e Nova Zelandia

Estudar
na Austrália
F.A.Q.

A equipe do Portal Oceania precisou visitar a "Bunda Cliff" no Estado de South Australia (nome verdadeiro), para entrevistar com exclusividade a Dona Kookaburra, a maior entendida em assuntos de estudos na Austrália. A entrevista ocorreu aos berros, já que a Dona Burra não consegue conter seus impulsos em soltar seu poderoso grito. A entrevista completa vem a seguir...

1) Dona KukaBesta, porque a senhora aconselha os estudantes Internacionais à virem estudar na Austrália.

R.: Menino...!  Meu nome é Burra, Kookaburra entendeu? Dá próxima vez que você me desrespeitar solto o berro. Mas eu vou responder sua pergunta seu brasuca malcriado. Estudar nesse paraíso que é a Austrália, além de mais barato que outros destinos internacionais, é gratificante pela qualidade do ensino e dos cursos oferecidos. A vida é mais tranquila e o australiano é hospitaleiro, pois já está acostumado com pessoas de todas as nacionalidades. Afinal, somos um dos povos mais multiculturais do mundo. Nem vou mensionar as belezas naturais que a Austrália tem, ainda por cima, cheia de lugares interessantes para conhecer e coisas para fazer.

2) Dona Burralda, que tipo de cursos a Austrália oferece para Estudantes Internacionais? 

R.: UH UH AH AH UH UH, CROC, CROC, CROC, UÁ, UÁ, UÁ!!! Você pediu e ganhou seu abusado. Na próxima, solto um mais forte ainda, ouviu?! O fato é que a Austrália oferece um monte de opções de cursos de Segundo Grau que podem ser em escolas públicas ou particulares, além da alta qualidade dos cursos Técnicos Profissionalizantes. O nosso ensino Superior é aclamado e respeitado nos quatro cantos do mundo. Os cursos de Pós-Graduação que oferecemos, são cobiçados pelos melhores profissionais, isso sem falar nos que englobam pesquisas, onde a Austrália se encontra classificada no topo da lista. Quer saber mais o quê? 

3) Mil desculpas Dona Kooka, não tive a Intenção de ofendê-la. É que seu nome é ótimo para trocadilhos. Mas é fácil vir estudar na Austrália? Tem muita burocracia? O estudante pode trabalhar?

R.: Por enquanto aceito suas desculpas, mas da próxima vez chamo a Corvélia, e cada uma de nós vai berrar em uma de suas orelhas. Quero ver você aguentar!  Mas respondendo: é mais fácil do que tirar alpiste de bico de periquito. Uma vez que você escolheu um curso, e se o mesmo for de menos de 3 meses, um simples vistinho de Turista já basta ( mas não pode trabalhar). Se for um curso de mais de 3 meses, você precisa de um Visto de Estudante, que já vem com uma permissão de trabalho por até 20 horas por semana( desde Junho 2008). Apesar de parecer difícil, a burocracia é simples, requer o preenchimento de alguns formulários, o pagamento da taxa do visto e comprovar que tem uma grana para se manter durante o estudo e ai pronto, é muito fácil!  Depois é só voar como eu faço todos os dias e pronto, você estará estudando na linda Austrália.

4) Como pesquiso um bom curso na Austrália, Dona Burra? E qual é o melhor curso?

R.: Veja como são as coisas. E você ainda me chama de Burra. Pois será que você não sabe que o Portal Oceania tem um ótimo Guia de Cursos, que além de explicar as coisas básicas de cada escola, ainda por cima oferece links para você entrar em contato com elas para tirar suas dúvidas, solicitar catálogos ou contato de um representante, e até mesmo fechar o curso diretamente? Mas não dá para responder qual é o melhor. Cada estudante tem uma necessidade e cada curso pode oferecer um ensino ou vantagem diferente para a pessoa, né? UH UH UH, UAH, UAA! 

5) Agora quem esta sendo indelicada é a senhora. Poxa,    berrando assim bem no meu ouvido! Mas vamos adiante. Quanto um estudante precisa para se sustentar durante o tempo de estudo? Coisas do tipo comida, hospedagem, transporte, e claro um pouco de diversão?

R.: Não resisti seu brasuca, seu ouvido tava tentador para soltar um berro. Quem pede agora desculpas sou eu e eu não vou berrar mais, ta bom? Bem, o próprio departamento de Imigração, fala em algo igual ou acima de $1500 dólares australianos por mês, sem contar o custo do curso (converta isso na sua moeda). É a comprovação desse valor, dentre outras coisas, que o dept imigração da Australia vai querer ver, para aprovar o visto de estudante. Tem gente que até gasta menos, e tem gente como eu, que gosta de luxo e só quer tudo do bom. Como diz um velho ditado na minha terra "cada corvo no seu galho".

6) Dona Koo, e se uma pessoa quiser estudar Inglês, e depois quiser estender e fazer um curso Técnico ou  Universitário. Isso pode?

R.: Você agora está passando de abusado à indecente, me chamando desse jeito! Mas olha, pode sim. O estudante terá que ir na Imigração para ter o aval deles. Provavelmente vão pedir uma nova aplicação para outro visto de estudante do novo curso, incluindo o pagamento das taxas, e comprovante ou carta de suporte financeiro. Para entrar num curso Técnico, as escolas pedem um Inglês intermediário (5.5 no teste IELTS), e para um curso Universitário (entre 6.0 e 7.5 dependendo do curso). Para cursos Universitários ou Pós, uma tradução do seu histórico escolar será solicitada para avaliação do nível de conhecimentos do estudante. Uma outra opção, é se matricular em mais de um curso de uma só vez, e obter um visto com duração que englobe os dois. Exemplo: Se matricular em um curso de Inglês, e Técnico ao mesmo tempo, para cursar um após o outro.

7) E como é esse negócio de Seguro de Saúde compulsório para estudantes Internacionais?

R.: A coisa é simples seu brasuca! É que os custos médicos na Austrália são muito altos, e ninguém quer pagar a conta. Pra evitar isso, o governo estipulou que o estudante internacional tem que ter um seguro hospitalar e médico para casos de emergências, e que esse seguro tem que ter a mesma duração do curso. As escolas se encarregam de efetuá-lo para você, caso seja sua vontade e conveniência, mas você pode fazê-lo por conta própria se assim desejar. O preço é o mesmo.

8) E quando acabar o curso, o estudante pode  ficar mais um pouquinho na Austrália, ou tem que ir embora logo? 

R.: Ao acabar um curso, o estudante tem 30 dias para ficar coçando o saco, passeando, ou até mesmo trabalhando na Austrália. No caso do estudante acabar um curso e for iniciar um outro, ele pode ficar até dois meses entre um e outro sem problemas, mais do que isso, a imigração não deixa. Tem aqueles que gostam tanto da Austrália que resolvem ficar prá sempre, e se aplicam para Residência Permanente. Nesse caso, o curso tem que ter duração de mais de dois anos e se aplicar para imigração e claro, que ter os pontos necessários conforme as exigências da imigração. 

9) Eu escutei o Galo cantar, que tem cursos que levam à profissões que dão mais pontos no processo de Residência Permanente. Isso é verdade Dona Burra?

R.: Olha, em primeiro lugar muito cuidado com esse Galo, esta ave sem vergonha não presta. Vendeu um curso meio maroto só por causa da comissão maior. Por isso, pesquise bem o curso e o agente antes de fechar. Mas de volta a sua pergunta. É verdade verdadeira sim, tem cursos que formam profissionais que dão mais pontos para uma aplicação de residência permanente do que outros. Isso ocorre por causa da demanda que certas profissões estão tendo na Austrália. De qualquer forma, é muito importante planejar e escolher conforme a sua preferência. Imagina se a pessoa escolhe um curso de Chef e odeia cozinhar e vai ter que passar o dia inteiro dentro de uma cozinha. Tem que ter um objetivo, escolher com calma e com o coração, senão arrisca a não conseguir completar o curso.

10) Dona Besta-Quadrada, é verdade que....
Corvélia, vem cá!.UH UH AAAHHHHHHHH, UHÁ, UÁ, UÁ, CROC CROC, CROC, HUA, HUA HUA, EH EH EH EHHHHHHHHH!!!!

Nota: Devido ao estrago do grito destruidor da Kookaburra e da Corvélia, fomos obrigados a interromper a entrevista. Como?? Que é que você disse Luizão?

A belíssima Bunda Cliff em South Australia
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.