Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Estudar:
  Guia de Cursos
  Sistema de Ensino
  Escola Secundária
  Estudo de Inglês
  Estudo Vocacional
  Universitário-Pós
  Reconhecimentos
  Custos de Estudar
  Como se Aplicar
  Cursos p/ Imigrar
  Agentes de Estudo
  Possíveis Problemas
  Estudar F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Estudar
na
Austrália
(Página-índice)

Nota: Navegue no quadro à esquerda para diversos tópicos sobre Estudar na Australia.

Estudar na Austrália além de ser uma experiência de vida fantástica, é um bom investimento no seu futuro profissional e intelectual. A Austrália conta com milhares de Cursos diferentes para estudantes de outros países e é renomada pela qualidade de ensino que oferece em todas as áreas. Para você efetuar um curso na Austrália, a primeira coisa que deve ser decidida, é o tempo de estudo, pois isso implica em diferentes tipos de Visto à ser solicitado para a Embaixada da Austrália em seu país de residência.

Cursos com menos de 3 meses - Se o período de estudo for menor do que 3 meses, não há necessidade de um Visto de Estudante, pois o Visto de Turista basta. Você poderá se matricular em qualquer tipo de curso, seja ele para estudantes internacionais ou para Australianos. Também não terá obrigação de frequência às aulas. Existem vários cursos com duração menor que 3 meses que oferecem uma qualificação ou facilitam certos trabalhos ( tipo com máquinas e motores) e estão disponíveis em qualquer cidade Australiana. Infelizmente com um Visto de Turista, você não pode trabalhar, à não ser que se matricule em um curso com mais de 3 meses de duração.

Cursos com mais de 3 meses - Para esses cursos, o departamento de Imigração Australiano exige um Visto de Estudante, que além de custar bem mais caro que o visto de turista, tem mais exigências em relação a comprovantes de renda e burocráticas. O Curso escolhido tem que ter obrigatoriamente mais de 12 semanas de duração e a frequência às aulas são obrigatórias e controladas. Se faltar mais do que 80% das aulas sem justificativa médica, poderá acarretar o imediato cancelamento do Visto, além de um convite compulsório para deixar a Austrália o mais breve possível. O curso escolhido tem que estar registrado e ter sido aprovado pelo governo Australiano como Cursos CRICOS   (cursos regulamentados para estudantes internacionais). Esses cursos dão direito ao estudante trabalhar legalmente por um máximo de 40 horas a cada duas semanas, além de horário integral durante as férias escolares. Veja as regras para trabalhar enquanto estuda na Australia pois sempre mudam as regras.

Cursos e Escolas na Austrália apesar de em sua maioria terem um alto padrão de ensino, podem em alguns casos deixar à desejar. Os cursos diferem muito entre si, e como em qualquer parte do mundo, uns podem ser melhores, outros piores, e alguns até mesmo de  qualidade duvidosa. As Universidades são as mais homogêneas, mas são distintas com relação a ter um ensino mais ou menos puxado para o aluno. Universidades são obrigadas a contratar somente pessoal acadêmico com formação nas matérias ministradas, seja ela Inglês ou qualquer outra, enquanto os outros cursos podem tanto contratar acadêmicos como qualquer profissional do mercado. Isto não quer dizer que Cursos de Inglês por exemplo, só são bons se efetuados dentro de uma Universidade, pois existem vários cursos de igual ou até melhor gabarito em qualquer cidade Australiana. O importante para o futuro estudante, é gastar algum tempo de pesquisa sobre a escola que vai estudar para não se arrepender depois. As matérias podem ser as mesmas, mas a reputação, localização, instalações e qualidade de ensino das escolas, continua sendo um importante fator ao se contratar um curso e investir tamanho capital (você podera checar escolas e escrever diretamente para elas consultando o nosso Guia de Cursos).

Outro ponto que cabe esclarecer sobre Estudo na Austrália, é com quem você irá  estudar. Se for estudar Inglês, claro que não terá australianos em sua classe, pois ou eles já sabem Inglês, ou estão aprendendo numa escola pública ou particular da Austrália. Pela proximidade da Australia com a Ásia, a maioria dos estudantes Internacionais vêm dessa região, mas Latinos incluindo os Brasileiros,  Europeus, Árabes, Indianos, e estudantes de outras nacionalidadesvem estudar na Australia e fazem parte da sua experiencia no paíis e as possibilidades de fazer amigos de todas partes do mundo.

Existem escolas que concentram um grande número de uma mesma nacionalidade, e isso pode ser bom ou ruim, dependendo de como você encarar a situação. Alguns não se importam, e até preferem estar com patrícios, o que garante boa socialização, e minimiza o impacto de estar em um país estrangeiro. Outros preferem manter certa distância de compatriotas por achar que evitando-os, a integração com os Australianos e o aprendizado do Inglês se dará de forma mais rápida. Outros procuram se comunicar somente em Inglês para praticar o idioma. 

Com certeza você vai adorar estudar na Austrália e poder curtir todas as belezas naturais e qualidade de ensino que esse país oferece. Para saber mais detalhes, navegue na coluna da esquerda nessa página, e veja as diversas opções de estudo oferecidas.

Lista de Agências de Estudo para Austrália:

Pier Turismo e Intercâmbios (Austrália e Nova Zelândia)

 

Depois de pensar em estudar no Canadá,  Luizão sente-se feliz em ter escolhido estudar na Austrália.
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.