Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Estudar:
  Guia de Cursos
  Sistema de Ensino
  Escola Secundária
  Estudo de Inglês
  Estudo Vocacional
  Universitário-Pós
  Reconhecimentos
  Custos de Estudar
  Como se Aplicar
  Cursos p/ Imigrar
  Agentes de Estudo
  Estudar F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Possíveis
Problemas
ao Estudar
na Austrália

Um dos problemas mais comuns que alguns estudantes têm na Austrália, é muito fácil de resolver. Basta respeitar as leis. Infelizmente tem gente que está acostumada à fazer o que der na telha, e acaba voltando para casa mais cedo. Como já dissemos nas páginas sobre as regras, a lei vale de verdade, tanto na Austrália como na Nova Zelândia, e o bicho pega se não respeitar (pode ter certeza). Coisas do tipo, dirigir carro com conteúdo de álcool no sangue acima do permitido, queimar baseado ou ser pego com drogas, trabalhar ilegalmente ou deixar o visto expirar, não  comparecer a 80% de aulas conforme exigido pela imigração, etc. Estes fatos são as principais causas de problemas que alguns estudantes internacionais podem ter na Austrália.

Nesses casos, o estudante deportado ou convidado à se retirar imediatamente, perde tudo o que pagou do curso, inclusive a parte que ainda não fez. A escola não é obrigada a devolver dinheiro por quebra de contrato ou abandono do curso, pelo motivos de você ter sido obrigado(a) a regressar ao seu país. Por isso, sempre aconselhamos que o estudante leia muito bem as letras miúdas antes de fechar o contrato seja com um agente, ou diretamente com a escola, e saiba das obrigações e responsabilidades.

Outro problema que acontece, são pessoas que achavam que iriam gostar de um determinado curso ou escolheram só por que era barato, e depois se arrependem e querem trocar. A Imigração concede permissão de mudança de curso ou de cidade mas para tal você teria que ter um argumento muito forte, e apresentá-lo por escrito para a imigração. Por sua vez, caso a a imigração concorde, ela irá solicitar que você pegue na escola, uma carta chamada "Release Letter". Essa carta atesta que a escola lhe dispensou de qualquer obrigação de terminar o contrato antes firmado. Só que as escolas não tem obrigação de lhe dispensar de cumprir o contrato até o final, e muito menos devolver qualquer quantia referente à períodos não cursados. Em outras palavras, você teria que negociar com a escola, e provavelmente eles só iriam lhe dar a tal carta, se você abrir mão de uma boa parcela da grana paga, ou pague o que está devendo. Tanto a escola como a imigração e agentes detestam isso, pois envolve um custo burocrático e operacional enorme, comissões pagas terão que ser devolvidas, o controle na contabilidade terá que ser ratificado, arquivos na imigração modificados, cópias + arquivamentos de novos documentos, etc. Por isso, é muito importante pesquisar bastante sobre a escola e cidade que quer estudar, porque depois que assinar aquele papelzinho, vai ser mais difícil para mudar qualquer coisa. Pode ser bastante complicado e trabalhoso, sempre acompanhado de um custo extra, bastante significativo para o estudante.

Um problem que ocorre com frequência, é o estudante superestimar a capacidade de arrumar um emprego rápido. A Austrália tem boas ofertas de empregos para estudantes, porém nem sempre se consegue da noite para o dia, e muitas vezes demora. É bastante comum pessoas detonarem o dinheiro que seria destinado ao pagamento do curso, do aluguel e comida, em passeios e birita, contando com um trabalho que nem sempre dura ou se arranja rápido. Mas surpresas acontecem, e já vi muita gente nessa situação. As vezes mesmo com um trabalho, se receber poucas horas por um período, uma demissão inesperada ou uma multa, podem estragar os planos. O cursos não perdoam caso você atrase o pagamento por um determinado tempo, e poderão lhe impedir de até mesmo de assistir aulas ou fazer testes, com consequências imediatas junto a imigração. Se tiver problemas por algum motivo, o melhor é ir no departamento financeiro de sua escola, e explicar ou renegociar a dívida, sendo que alguns podem não aceitar este atraso por muito tempo. Só não deixe de dar alguma satisfação para a escola, ou pensar que não tem importância, porque tem. O melhor é sempre que possível manter uma reserva de grana para segurar qualquer eventualidade, ou cartão de crédito disponível.

Por favor note que muitas novas regras foram introduzidas como mudanca de escolas, comparecer as aulas, cursos de 2 anos, receber mais pontos para nivel de Inglês etc. Mais informações consulte o website da imigração.

No mais estudar na Austrália é bastante seguro e tranquilo, seja na cidade que for. Seguindo as leis e as regras, e estando prevenido(a) tudo deverá correr bem. Não se preocupe.

Andar de perna-de-pau sem calcinha, pode dar problema na Austrália.
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.