Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Turismo:
  Os 10 + destinos
  Distâncias Internas
  Roteiros Turisticos
  Lugares Incríveis
  Alugar Carro
  Viajar de Carro
  Viajar de Trem
  Viajar de Avião
  Viajar em Tours
  A Grande Barreira
  O Outback
  Esquiar na Neve
  Parques Nacionais
  Parques Temáticos
  À partir da Austrália
  Dicas de Viagem
  Guia de Atrações
  F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Viajar de 
Ônibus
na Austrália

Os ônibus que fazem trajetos interestaduais na Austrália são chamados de Interestate Bus. A Austrália tinha várias cias que operavam diversos roteiros em todo o país, mas houveram fusões, e hoje conta-se nos dedos as cias que operam transportes entre cidades. O fato é que as tarifas baratas de avião mataram os preços dos ônibus, já que na Austrália, ônibus não são transporte de massas (exceto Sydney e Melbourne), e as passagens são caras. Quando o destino é longe (como quase sempre é), vai-se de avião. De qualquer forma, para quem quer desbravar a Austrália de ônibus, a maior companhia do mercado chama-se Greyhound. Existem ônibus que fazem somente o translado entre aeroporto até sua acomodação (e vice versa) ao qual chamam de Shuttle Service. Tanto nos jornais quanto nas páginas amarelas e balcões de informaçõoes nos aeroportos, você poderá reservar seu lugar num "Shuttle" por mais ou menos metade do que pagaria num taxi.

A Greyhound opera praticamente em todas as maiores cidades da Austrália, incluindo cidades pequenas no interior, e oferece vários tipos de passes para quem quer viajar de ônibus. Após comprar o passe, a pessoa pode embarcar numa cidade, descer em outra, passar quantos dias quiser, e depois embarcar para uma terceira cidade. Tem que reservar o embarque de cada trecho com antecedência e comparecer ao embarque na hora marcada, pois o dito do Bus sai pontualmente na hora marcada (e chega também).

Os passes disponíveis para viajantes dividem-se basicamente em duas categorias. Na primeira pode-se escolher por cidades que se quer visitar, e na segunda por quantos quilômetros se quer viajar. O maior passe de todos, é para circundar a Austrália e custa cerca de A$ 2.300. Com esse passe, o busado turista poderá percorrer 22.000 km, até encher o saco ou ficar sem bunda (o que ocorrer primeiro). Para um passe deste tipo, um mínimo de 48 dias terá que ser alocado, isso se descer num lugar hoje e seguir viagem amanhã. De qualquer forma o passe é válido por 365 dias (mas o visto de turista não). Você poderá comprar passes relativos a trechos que gostaria de viajar, exemplo: Melbourne - Sydney e depois com um outro passe, Brisbane - Cairns, na hipótese de você voar de Sydney até Brisbane. O mesmo pode feito comprando-se simplesmente quilometragem.

Bem, nossa conclusão particular, é de que não vale muito a pena viajar de ônibus pela Austrália, tanto pelo loooongo tempo de estrada, quanto pelo preço cobrado, que chega a ser bem maior do que as tarifas aéreas em promoção. Se a pessoa que ver paisagens pelo caminho, o trem ou alugar um carro, seriam bem melhores opções. Existem muitos tours e companhias turísticas que fazem roteiros de ônibus entre cidades e também no local, mas a quantidade é enorme e constatamos que é um suplício pesquisar os respectivos websites e coletar informações. De qualquer forma, para aqueles que não vão a lugar nenhum na vida sem ser de busão, o endereço web da Greyhound é: www.greyhound.com.au

Boa Viagem !

Segura todo mundo que o ônibus vai sacudir!!! 
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.