Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Turismo:
  Os 10 + destinos
  Distâncias Internas
  Roteiros Turisticos
  Lugares Incríveis
  Alugar Carro
  Viajar de Carro
  Viajar de Ônibus
  Viajar de Trem
  Viajar de Avião
  Viajar em Tours
  A Grande Barreira
  O Outback
  Esquiar na Neve
  Parques Nacionais
  Parques Temáticos
  À partir da Austrália
  Dicas de Viagem
  Guia de Atrações
  F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Turismo
na
 Austrália
(Página Índice)

Faz alguns anos que estamos "Nômades na Austrália". Nossa vida no dia a dia se resume em viajar a Austrália à bordo de nossa Caravan, (chamado de trailer nos Estados Unidos) conhecendo lugares novos e morando em cidades diferentes por certos períodos. Vendemos tudo o que possuíamos e adotamos esse novo estilo de vida por tempo indeterminado. Nosso único arrependimento é de não termos feito isso há mais tempo, porque a Austrália para se viajar, é simplesmente imbativel. Nossa vida na estrada tem sido plena e feliz, sempre conhecendo pessoas novas, formando novas amizades, e conhecendo lugares que jamais pensámos que existissem. 

A Austrália é um lugar muito especial  para Turismo porque oferece um pouco de tudo para qualquer tipo de viajante. Seja você aventureiro(a), ecologista, naturalista, mergulhador, urbanóide, cientista, ou um tipo de pessoa que demanda o melhor em luxo e conforto, aqui você irá encontrar um pouquinho de cada nas diferentes cidades. Saiba também que o turista é muito bem vindo não somente por estar trazendo dinheiro de fora mas principalmente porque o Australiano tem muito orgulho do país em que vive, e não mede esforços para que qualquer extrangeiro se sinta em casa na terra dos Cangurus. As pessoas estão sempre prontas para ajudar e fornecer informações ao viajante, bem como o fator segurança, é dos mais altos que você irá encontrar mundo afora. A única coisa que poderíamos taxar de negativa ao viajar a Australia, são as grandes distâncias entre cidades e atracoes turisticas que colocam o turista numa espécie de cheque-mate com relação à decisões sobre que lugares visitar, quanto tempo passar, e de que forma viajar. Em mais de dois anos de estrada, conhecemos somente metada da Austrália. A outra metade ainda vai precisar de outros dois ou três anos mais. É um país muito grande repleto de coisas interessantes para conhecer.

Por causa do tamanho, as atrações da Austrália distam enormemente uma das outras, e só o avião ou um tempo alongado de viagem podem resolver a questão. A boa notícia é que os preços dos bilhetes aéreos dentro da Austrália despencaram nos últimos anos, com companhias como a Virgin Blue e Jet Star competindo na categoria "Budget", oferecendo tarifas tão baratas, que chegam a competir com o preço do Taxi até o aeroporto. Falando e entendendo alguma coisa de Inglês, é bastante fácil se locomover em qualquer parte da Austrália e fazer o seu próprio roteiro e itinerário na medida que for viajando.

Uma pergunta frequente é sobre a melhor época do ano para visitar a Austrália, e a resposta é um pouco difícil de precisar porque depende de qual parte da Austrália você estará visitando, e quando. Como a Australia se encontra inteiramente no hemisfério Sul, quando é Verão no Brasil, é Verão na Austrália também. O outro ponto importante à saber, é que todo o Norte, Nordeste, e Noroeste da Austrália estão em Áreas Tropicais, que durante o Verão recebem uma quantidade bossal de chuvas, bem como são passíveis de Ciclones e inundações que podem fechar estradas e sitiar cidades. O calor é quase insuportável, mesmo para Brasileiros acostumados ao calor de Manaus ou Belém do Pará. Já nos meses de Inverno, essas regiões se tornam agradabillíssimas, com temperaturas entre os 20 e 30 graus, praticamente sem chuvas. Resumindo, durante os meses de Verõo a pedida  é conhecer o Sul da Austrália como por exemplo, Sydney, Melbourne, Adelaide,e Hobart,na Ilha da Tasmania. Já durante o Inverno, Cairns, Townsville, Darwin, e Broome, são as melhores opções. A pior época de todas, é o período entre o Natal e Ano Novo, até mais ou menos 15 de Janeiro. Pior porque é muito mais difícil arranjar acomodação bem localizada com preços humanos em qualquer parte da Australia. Sydney por exemplo, tem a maior festa do planeta no dia de Ano Novo, atraindo magnatas e celebridades de todo o mundo para o evento dos fogos na virada do Ano. Arranjar um bom hotel no centro com preço razoável, é tarefa quase impossível, a não ser que voce tenha reservado com bastante antecedência. Até os Albergues para mochileiros dobram ou triplicam os preços. Caso não reserve com antecedência,provavelmente só irá encontrar acomodação à mais de uma hora do centro. No período de festas,(e isso serve para quase toda a Austrália) reservar acomodação com antecedência é a palavra chave para viajar bem sem o perigo de sobrer um infarto do bancocárdio com morte súbita do seu cartão de crédito. O mesmo podemos dizer das cias aéreas que operam os vôos domésticos. Quanto mais cedo você comprar o bilhete, mais barato o dito será, e quanto mais perto da data do vôo, os preços tendem a decolar junto com os aviões. O mesmo alerta com relação as locadoras de automóveis, cujos carros mais populares somem das garagens,sobrando somente os mais caros e ainda por cima na base da sorte de encontrar um. Como qualquer parte do mundo, na Austrália os preços de todas as coisas ligadas ao turismo variam de acordo com  "Alta Temporada", " Baixa Temporada", e "Temporada Neutra". Dezembro e Janeiro são meses de "Altíssima Temporada" porque a maioria dos Australianos tiram férias e viajam para algum lugar nesse período. Como no Brasil, Verão na Austrália é sinônimo de praia, e isso quer dizer que seu cartão de crédito vai reclamar de óculos escuros, caso viaje pelo litoral sem reservas antecipadas. É lá que 7 entre 10 Australianos de férias irão estar.

 Sobre o tempo ideal para visitar a Austrália, e que lugares conhecer? A resposta esta na ponta da língua: Se você tem só uma semana, visite um único lugar como Sydney por exemplo, com um tour de um dia até as Blue Mountains. O motivo é que desde a hora que a pessoa sai de casa no Brasil, até a hora que entra no hotel em Sydney, transcorreram no mínimo 22 horas. Isso somado ao fuso horário de 12 horas, faz com que até mesmo pessoas mais novas precisem de algumas horas na horizontal para reparar o sono, descansar, e se adaptar ao novo fuso. Em outras palavras, chamamos o primeiro dia de dia do Zumbi, porque é mais ou menos dessa forma que a pessoa se sente, sendo um dia de viagem quase totalmente perdido até tudo entrar nos eixos novamente. Com 10 ou mais dias de viagem a coisa muda de figura, e acrescentar um segundo destino já é bastante plausível. De qualquer forma lembre-se que o dia de ida e o dia de volta para um segundo destino são dias praticamente perdidos nas ginásticas de aeroporto, malas, e translados. Se você tem tempo limitado, sugerimos dar uma olhada na página de roteiros, onde apresentamos sugestões do que pode ser feito em "X" dias de viagem. Caso você não saiba detalhes sobre as principais atrações turísticas da Austrália, consulte nossa página os 10 + destinos turísticos da Austrália, para lhe ajudar a decidir quais visitar.

Finalmente, nossa dica para quem quer entender um pouco mais de Austrália, é conhecer tambem as áreas fora das cidades grandes. Quanto menor a cidade, melhor. Claro que isso irá acarretar mais dias de viagem e um gasto maior, mas vale demais a pena. Outra dica que parece ridícula mas funciona na prática para os quase analfabetos no Inglês, é trazer um desses dicionários de bolso com frases prontas traduzidas, do tipo " Onde fica o hotel?, E o banheiro?, etc...Pelo menos se não conseguir falar o Inglês, basta mostrar a frase no livro, que a maioria das pessoas terá a maior paciência para tentar lhe entender, e resolver o seu problema. Lembre-se que para um Australiano, a Austrália é o melhor país do mundo, e a maioria irá fazer o possível para que você goste dela também. Por favor navegue pelos tópicos na esquerda dessa página para diversos assuntos e mais detalhes sobre turismo na Austrália.

Boa Viagem !

Consulte suas duvidas e saiba suas opcoes na Australia e Nova Zelandia:

 

Cangurelo, chegaram 40 Japoneses com câmera digital. E agora, o que a gente faz?
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.