Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Turismo:
  Os 10 + destinos
  Distâncias Internas
  Roteiros Turisticos
  Lugares Incríveis
  Alugar Carro
  Viajar de Carro
  Viajar de Ônibus
  Viajar de Trem
  Viajar de Avião
  Viajar em Tours
  A Grande Barreira
  O Outback
  Esquiar na Neve
  Parques Nacionais
  Parques Temáticos
  Dicas de Viagem
  Guia de Atrações
  F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Viagens
Internacionais
à partir da
 Austrália

A Austrália é um bom ponto de saída para destinos na Oceania e Ásia, e o motivo é o mesmo explicado no tópico viajar de avião, ou seja, preços baixos e promoções para vários destinos perto da Austrália. A Virgin Blue e a Jetstar, estão numa briga danada para ver quem oferece tarifas mais baratas para as Ilhas do Pacífico, como Cooks Island, Vanuatu, Fiji, Tonga, Samoa, Nova Caledônia e outras que mal dá para ver no mapa. Também sempre rola tarifas especiais com preços ridículos para a Nova Zelândia, tão ou mais barato que viajar pela Austrália. Bali, depois das bombas, ficou as moscas, e a Garuda (a cia aérea da Indonésia), volta e meia oferece pacotes pra surfista nenhum botar defeito. Já alguns vôos longos, tipo para os Estados Unidos ou América do Sul, principalmente se for no final do ano, arranjar vaga nestes vôos fica mais difícil que ganhar na loto, e os preços vão na lua e deve-se planejar e reservar com muita antecedência. Nesse caso, tem uma passagem que vale a pena, que a de Volta ao Mundo (Around the World). Ela chega a quase encostar numa Sydney São Paulo, e  o intrépido viajante pode escolher e parar em muitos países pelo caminho (desde que tenha visto).

Nem sempre vale a pena comprar pacotes completos para certos destinos. Alguns até podem valer a pena dependendo do tempo que for passar e pela comodidade, mas em muitos lugares uma vez que a pessoa esta lá, não é muito difícil arranjar acomodação e talvez melhor e bem mais barata que as vendidas em pacotes. Muitas vezes quando viajamos para esses lugares, compramos a parte aérea e 1 ou 2 dias de acomodação, só para ter um lugar pra descansar quando chegar. Depois, saindo passeando pela cidade sempre dá para encontrar hotéis ou pousadas que estão vazios no momento e topam uma barganha de preço. Bali é uma dessas. Por exemplo, em Bali um hotel do bom, que me foi vendido por A$ 80 a diária de casal, depois que chegamos conseguimos um Resort com piscina a beira-mar 10 vezes melhor, e além de um quarto muito bem decorado e elegante, tinha um café da manhã pra esfomeado nenhum botar defeito. Preço, só A$ 35. Tinha lugar até de A$ 3 por dia, basicamente uma cama num quarto pequeno, mas como estávamos afim de muiiito conforto, ficamos no dito resort.

  Dezembro, Janeiro e Julho, são épocas que as promoções somem, pois são os períodos que a maioria dos australianos tira férias (alta temporada). Março, Abril e Maio (excluindo a Páscoa), são as épocas que tem mais promoções e os preços despencam, mas também coincide com a época de ciclones no Pacífico e também com as Chuvas de Monções. Os ciclones, ocorrem de Novembro a Maio, e uma estação pode produzir algo entre 5 e 10 deles. É claro que vai ser um jogo de sorte ou azar, se um monstro desses aparecer para sacanear suas férias, mas pode acontecer e já aconteceu com muita gente. Por outro lado Agosto, Setembro e Outubro, são épocas sem ciclones e com dias bons, mas o preços sobem. Os preços das passagens ficam no meio, ou seja, entre o pico de Dez-Jan e a baixa em Mar-Abril-Maio. Para a Nova Zelândia idem Idem, porque as férias Australianas, coincidem de certa forma com a dos Kiwis, e mesmo estações como Julho, que teoricamente não atrairia muitos turistas por ser muito frio, acabam lotando aviões com esquiadores e esportistas de inverno. 

Conclusão: O período mais caro para viajar o Pacífico, é entre final de Novembro ao início de Fevereiro, e depois entre meio de Junho e meio de Agosto, por causa das férias dos Australianos, Neozelandeses, Americanos e principalmente Asiáticos. Qualquer outra época os preços podem chegar a metade.

Nota Importante: Existe taxa de embarque para cada saída dos aeroportos do mundo inteiro. As companhias mais baratas muitas vezes não incluem essas taxas. Porquê? Porque alguns desses aeroportos como é o caso do da Nova Zelândia, são privados e não têm acordos com cias aéreas. As cias mais tradicionais e com preços"normais"costumam incluir. Bem, já tivemos algumas decepções de pagar a taxa antecipado (incluida no bilhete) e depois na viagem, o funcionário do aeroporto não conseguir ver o pagamento da taxa descriminado no bilhete, e cobrar de novo. Por isso passamos a comprar só os bilhetes e pagamos a taxa na hora do embarque sem problemas. Bilhetes de Volta ao Mundo (ticket around the world) e das cias que trabalham em conjunto do tipo parcerias, podem não reconhecer no bilhete a taxa cobrada, e como não podem entrar no computador da outra para confirmar o pagamento antecipado, você pode acabar tendo que pagar de novo, para depois pedir reembolso.(exemplo: a Qantas não pode entrar no sistema da LAN e vice versa).

Distâncias Internacionais saindo de Sydney:

Nota Importante: Os preços abaixo são uma média e correspondem a tarifa mais barata ida e volta. Servem como um guia somente, pois as cias aéreas fazem muitas promoções como por exemplo, no dia que essa página foi escrita, de Sydney até Auckland custava A$ 300 enquanto o normal é mais de A$ 500

Cidade Hrs. Vôo Custo AUD$

Auckland

3 hs

  450

Bali

6 hs

  800

Bangkok

10 hs

1000

Beijing

12 hs

 1500

Bogota

18 hs

 2600

Buenos Aires

15 hs

 1800

Fiji

3.30 hs

   600

Hong Kong

9 hs

     900

Johannesburg

10 hs

 1900

London

20 hs

 1440

Los Angeles

16 hs

 1550

New York

22 hs

 1800

New Caledonia

3 hs

  600

Santiago

16 hs

 2600

Sao Paulo

18 hs

 2800

Singapore

7 hs

  770

Tahiti

10 hs

 1100

Tokyo

9 hs

 1000

Vancouver

18 hs

 1950

Vanuatu

3 hs

  500

Around the world

open

 1950

Boa Viagem !

Luizão, essa idéia de no Tahiti mergulhar com tubarão já deixou a parte de trás da minha sunga toda marrom! 

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.