Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Turismo:
  Os 10 + destinos
  Distâncias Internas
  Lugares Incríveis
  Alugar Carro
  Viajar de Carro
  Viajar de Ônibus
  Viajar de Trem
  Viajar de Avião
  Viajar em Tours
  A Grande Barreira
  O Outback
  Esquiar na Neve
  Parques Nacionais
  Parques Temáticos
  À partir da Austrália
  Dicas de Viagem
  Guia de Atrações
  F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado
Roteiros
Turísticos
para a
 Austrália
(sugestões)

Para viajar pela Austrália a primeira coisa que você terá que pensar, é no seu tempo disponível. Como já falamos, esse país é grande para caracas, com um monte de lugares interessantes para conhecer. O Ideal, é uma viagem longa, porque a Austrália é muito diferente de região para região, e os atrativos são distintos. Tem desertos, tem áreas tropicais cheias de coqueiros e palmeiras, florestas, cidades ultra modernas, praias espetaculares, e até mesmo neve para esquiar no Inverno. À partir do tempo disponível, então é possível montar um roteiro que mais lhe convenha. Claro que dependendo da finalidade, como por exemplo, "quero só mergulhar", você terá que re-escalonar o que está abaixo. Esperamos que ajude estes roteiros abaixo:

  • Menos de 5 dias - O melhor mesmo é permanecer somente em Sydney e aproveitar uma infinidade de atrações que a cidade oferece bem como fazer excursões até a Blue Mountain e praias ao Norte e Sul.

  •  7 dias - Nossa sugestão é passar 4 dias em Sydney, e 3 na Gold Coast, usando avião entre as duas cidades. Alternativamente, passar 2 dias em Sydney, alugar um carro, e cobrir os 850 Kilômetros que separam Sydney da Gold Coast. Esse percurso passa por inúmeras cidadezinhas, cada qual mais bonita que a outra. Byron Bay está no trajeto, e é parada obrigatória. Sugerimos pernoite em Coffs Harbour, com subida no morro ao lado da Marina, e conhecer a colônia de gaivotas, além da belíssima vista da cidade. Na Gold Coast, não deixe de ir a Surfers Paradise para compras, e conheça as praias até Tweed Heads. Se tiver mais um dia, não deixe de conhecer as montanhas e florestas em Springbrook.

  • 10 dias - Nossa Sugestão é passar 3 em Sydney, 3 na Gold Coast, e 3 em Cairns, com visita a Grande Barreira de Corais, usando avião entre as cidades. Alternativa: para os que não querem subir até Cairns para ver a Barreira de Corais, dispense Cairns, e à partir da Gold Coast, alugue um carro para ir até a Fraser Island, passando por Brisbane, e pernoitando em Noosa na Sunshine Coast. Depois vá até a Cidade de 1770 para visitar a Barreira de Corais em um dos melhores passeios na parte sul da Barreira.

  • 15 dias - 3 primeiros dias em Sydney, e depois alugue um carro para subir os 3000 kilômetros que separam Sydney de Cairns, voltando de avião. Alternativa 1: Fazer a mesma coisa de ônibus ou trem, Alternativa 2:  Por avião, 3 dias em Sydney, 3 Gold Coast, 3 Cairns, e 3 em Alice Springs no coração da Austrália, com passeios a sítios Aborigenes das Ayers Rocks e Olgas.

  • 20 dias - Alternativa 1: 10 dias na Austrália e 10 na Nova Zelândia. Alternativa 2: inclua a Tasmania ou Darwin no roteiro.

  • 30 dias - De Sydney suba de carro até Cairns, e depois para Oeste até Darwin. De Darwin desça para Alice Springs, Melbourne, e de volta à Sydney.

  • 60 dias ou mais - Compre ou alugue um carro, de preferência uma Campervan ou Motohome, e dê a volta completa na Austrália incluindo a cidade de Perth. São aproximadamente 22.000 quilômetros. Alguns trechos são monótonos, pois dirije-se centenas de km sem nenhuma mudança na paisagem, mas sempre tem oportunidade de conhecer gente e passar por lugares interessantes, que existem exclusivamente na Austrália. 

  • Nota: Milhares de Australianos ao se aposentarem, vendem as casas, compram uma Motohome e dão a volta ao redor da Australia, com esse roteiro (chamam-se gray nomads). Conhecemos um casal de 70 anos que está simplesmente há 10 anos fazendo este precurso, rodando a Austrália, cada vez passando por cidades e vilarejos diferentes.

Boa Viagem !

Querido pare de reclamar que sem levar a nossa casa, eu não viajo!
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.