Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Vistos:
  Visto de Turista
  Visto de Estudante
  Visto de Trabalho
  Visto Negado
  Renovar Vistos
  Imigrar Australia
  Obter Cidadania
  Nível por País
  Dois Passaportes
  Ficar Ilegal
  Vistos-Dicas
  Vistos-Links
  Vistos-F.A.Q.
  Vistos-Noticias

 

 

Link Patrocinado

Agentes de
Imigração
para a
Austrália

Atenção: Todas as informações contidas neste tópico servem somente como um guía, e podem estar desatualizadas. O Departamento de Imigração da Austrália constantemente modifica e atualiza suas normas e requerimentos para praticamente todos os tipos de vistos. Para informações corretas e atuais, consulte diretamente o website oficial da Imigração Australiana (em Inglês).

Para os que estiverem interessados em residir na Austrália para sempre, e adquirir com o tempo os mesmos direitos (e obrigações) de qualquer australiano, se faz necessário se aplicar para um visto de residência permanente. O visto baseia-se num sistema de pontos, no qual são atribuídos X pontos para cada sessão da aplicação, como por exemplo: nível de Inglês, qualificações acadêmicas conseguidas, tempo de experiência profissional, idade, e muitos outros quesitos. A cada ano, o Departamento de Imigração revisa a "Pass Mark" ou o número de ponto a ser atingido pelos candidatos.

 A pessoa pode fazer o processo sozinha, pois não existe nenhuma lei contra isso, inclusive Embaixadas e Consulados da Austrália ao redor do mundo, vendem um manual completo contendo os detalhes para se aplicar. Não é bicho de 7 cabeças, mas a coisa pode se tornar complicada. Por outro lado, nenhuma outra pessoa pode dar informações ou agenciar uma imigração, se não for um Agente de Imigração registrado junto ao governo da Austrália ( registro do MARA).

Um processo de imigração não sai barato, por baixo uns A$ 3000. incluindo taxas e documentação a ser apresentada, e mais ainda com o custos dos serviços de um Agente de Imigração. A princípio, a taxa cobrada por um Agente de Imigração pode parecer cara, mas na verdade não é, pois os Agentes sofrem uma gama enorme de exigências do governo, incluindo o pagamento anual de uma taxa para manter o registro que não é nada barata. Agentes de Imigração poderão lhe dar todas as dicas de caminhos à serem percorridos para a sua imigração, muitas vezes com possibilidades reais que a pessoa nunca pensou que existissem, mas pelo conhecimento que os Agentes têm do assunto poderão dar uma luz salvadora. Já vimos pessoas que estavam perto de alcançar os pontos necessários mais ainda faltava alguma coisa, e com a orientação de um Agente, dois anos depois, a pessoa atingiu a marca e Imigrou. Não são dicas ou truques que os agentes usam, mais sim conhecimento profundo dos muitos caminhos legais que existem para se atingir o objetivo

Agentes de Imigração são como advogados (e muitos o são de verdade), e seguem regras estritas de conduta e ética perante o governo. Podem perder a credencial caso não as sigam. Antigamente era uma bagunça, e qualquer um podia se dizer Agente, iludindo ou até mesmo fraudando os interessados. Hoje com a regulamentação do governo, só os Agentes de Imigração registrados (além do próprio departamento de Imigração) podem receber dinheiro para uma consultoria ou prestação de serviços sobre Imigração para a Austrália. Um Agente funciona como seu advogado, consultor e despachante ao mesmo tempo, dando entrada, acompanhando o processo, além de lhe solicitar a exata documentação necessária.

A maioria dos Agentes de Imigração trabalha da seguinte forma: Primeiramente fazem uma avaliação das condições da pessoa interessada em imigrar. Ele ou Ela (Agente) verifica junto com a pessoa as qualificações que a mesma possui, para ver quantos pontos poderia alcançar, e/ou quantos pontos faltam. Alguns Agentes cobram para uma primeira consulta, outros não. Um Agente de Imigração não pode levar uma pessoa à se aplicar formalmente se chagar a conclusão que essa pessoa não teria a menor chance. Mas mesmo para as pessoas que o Agente achar que tem condições de imigrar, eles não podem garantir que essa pessoa será aprovada, pois isso é competência única do Departamento de Imigração. De qualquer forma as regras são claras e as chances muito boas se a pessoa for qualificada.

A grande vantagem de usar um Agente de Imigração é que a pessoa poderá ter a certeza que está sendo bem orientada e assistida durante todo o processo, e ao iniciá-lo, saberá que realmente terá chances de conseguir a residência permanente ( PR). Os Agentes orientam os interessados em todos os setores da permanência na Austrália, seja para um estudante que quer iniciar um curso para obter pontos para Imigrar, seja para quem já tem qualificação profissional, ou para investidores e pessoas querendo comprar um negócio para ficar na Austrália. 

Nota: Agente de Estudo com Agente de Imigração, são duas coisas completamente separadas, sendo que os de Imigração obrigatoriamente tem que ser cadastrados no MARA e registrados com o governo, enquanto os de estudo não. Algumas agências oferecem os dois serviços.

Para os que acham que estariam em condições e desejam se aplicar para uma Imigração mas não tem certeza se somariam os pontos necessários, primeiramente você poderá se investigar, através do Departamento de Imigração www.immi.gov.au. De qualquer forma como falamos antes, os Agentes de Imigração poderão analisar o seu caso e sugerir alternativas para que com o tempo, você alcance os pontos necessários. Nossa dica para os que estão seriamente pensando em imigrar, é desde já começar a colocar um dinheiro de lado para fazer frente aos custos de uma Imigração, e se possível, contatar um Agente de Imigração. Não precisa ser um Agente do seu próprio país, contanto que seja registrado, mas falar a mesma língua sempre é muito melhor.

Lista de Agentes de Imigração para Austrália:

Agência de Imigração  Agência na Idiomas
Australia Português/Inglês/Espanhol

Japonês/ Mandarin

Australia/Brasil Português/Inglês

 

O Agente disse que se a gente correr vai dar para entrar com os papeis hoje.
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.