Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Vistos:
  Visto de Turista
  Visto de Estudante
  Visto de Trabalho
  Visto Negado
  Renovar Vistos
  Obter Cidadania
  Agentes-Imigração
  Nível por País
  Dois Passaportes
  Ficar Ilegal
  Vistos-Dicas
  Vistos-Links
  Vistos-F.A.Q.
  Vistos-Noticias

 

 

Link Patrocinado

Imigrar
para a 
Austrália

  Atenção: Todas as informações contidas neste tópico servem somente como um guía e podem estar desatualizadas. O Departamento de Imigração da Austrália constantemente modifica e atualiza suas normas e requerimentos para praticamente todos os tipos de vistos. Para informações corretas e atuais, consulte diretamente o website oficial da Imigração Australiana (em Inglês).

Pelas leis da Austrália, nenhuma pessoa que não faça parte do Departamento de Imigração ou que seja um Agente de Imigração cadastrado e registrado junto ao Governo da Austrália, pode dar informações e cobrar sobre Imigrar para a Austrália. O motivo é que quando essa lei não existia, muitos "espertos" agenciaram e abusaram de pessoas de boa fé, e prometiam tudo o que você possa imaginar para arrancar dinheiro delas, A lei foi bemvinda, e moralizou o setor, tornando-o confiável, igualitário, e não discriminatório.

Imigração e obter a Residência Permanente (PR) querem dizer a mesma coisa, e existem várias categorias, sendo a mais comum aplicação pela General Skilled Migration, voltada para profissionais com experiência de trabalho nas respectivas áreas de estudo, somados a outros requisitos. O sistema para aceitação de um novo imigrante, é baseado em um sistema de pontos, onde a nota para passar é o resultado de um somatório das aptidões e situações de um indivíduo ou família. Esses pontos (marca para passar), podem variar  para cima ou para baixo, de ocordo com o fluxo de imigrantes no país, e os interesses Australianos. Para uma pessoa bem qualificada em sua área, e relativamente jovem (idade também conta ponto), existem boas chances para ser aceito, mas depende das pontuações em outros tópicos do processo de imigração (como nível de Inglês por exemplo). Os custos, não são muito baratos, e envolvem um número considerável de papelada a ser organizada e traduzida oficialmente. 

O governo da Austrália não irá ajudar financeiramente o candidato, nem antes e nem durante e nem depois da aplicação. Se aprovado(a), existem alguns orgãos que podem ajudar mas em relação a aconselhamento e estudo de Inglês somente. Por isso, uma boa situação financeira é fundamental para arcar com passagens aéreas, compra de carro, aluguel de imóveis para morar, comida, além de dinheiro para fazer face as despesas enquanto desempregado. Claro que se a pessoa já vier empregada, melhor ainda além de receber mais pontos.

Estudantes Internacionais que queiram se aplicar para a General Skilled Migration, terão que estudar um curso vocacional ou universitario Full-Time na Austrália antes de se tornarem elegíveis para a aplicação. Note também, que cada tipo de Carreira ou Profissão, vale pontos diferentes para a imigração (listadas na SOL, Skilled Occupation List. Pessoas que estudarem e concluírem seus cursos em cidades consideradas de pouca população ( Regional), podem ganhar alguns pontos extras,  Medicos e Dentistas são listados e tem bastante demanda de trabalho mas se não fizeram os estudos em Inglês o processo é bem mais dificil e longo.  

Estudar e morar em cidades localizadas na chamada Regional Australia oferecem mais pontos para Imigração. Regional Australia são todas as cidades menos Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast, Newcastle, Wollongong, NSW Central Coast, Perth e Canberra. Adelaide é a unica cidade capital nessa lista regional.

Existem outras tipos de Imigração, como por exemplo a Business, para pessoas que querem investir na Austrália, seja através da compra ou abertura de um negócio, loja comercial, e outros. Nestes casos, o capital de investimento mínimo que o candidato terá que trazer para a Austrália, e o tempo que deverá permanecer aplicado, são estipulados pelo departamento de imigração e variam de cidade para cidade.

Após 4 anos na Australia com um visa valido sendo 1 ano como residente pode se ter o direito de solicitar cidadania Australiana que dentre deveres e direitos, está o uso pleno dos benefícios sociais e voto.

Dica: A Embaixada da Austrália vende um livreto com informações completas sobre imigração. 

 

Boa Sorte!

Eu acho que enquanto o Luizão não aprender a falar "mate" e beber cerveja que nem australiano, vai ser muito difícil imigrar pela General Skills!

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.