Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Vistos:
  Visto de Turista
  Visto de Estudante
  Visto de Trabalho
  Visto Negado
  Renovar Vistos
  Imigrar Australia
  Obter Cidadania
  Agentes-Imigração
  Nível por País
  Dois Passaportes
  Ficar Ilegal
  Vistos-Links
  Vistos-F.A.Q.
  Vistos-Noticias

 

 

Link Patrocinado

Vistos
para a 
Austrália
"Dicas"

  Atenção: Todas as informações contidas neste tópico servem somente como um guía, e podem estar desatualizadas. O Departamento de Imigração da Austrália constantemente modifica e atualiza suas normas e requerimentos para praticamente todos os tipos de vistos. Para informações corretas e atuais, consulte diretamente o website oficial da Imigração Australiana (em Inglês).

Selecionamos umas Dicas para quem está pretendendo tirar algum tipo de Visto para a Austrália. 

Tenha certeza que seu Passaporte estará válido pelo tempo de permanência na Austrália e mais pelo menos 3 meses adiante. Renovar passaporte na Austrália dá um trabalhão, e só é feito através de consulados ou embaixadas, requerendo a apresentação de vários documentos além da taxa.( O passaporte brasileiro é renovado no Consulado em Sydney - Phone: 02-92674414  www.brazilsydney.org )
Jamais minta no preenchimento da aplicação para um Visto. Os dados são checados e há muitos casos de vistos negados por causa disso. 
Uma vez que seu visto tenha sido concedido, e uma vez você na Austrália, não deixe ou se esqueça de renova-lo antes do visto expirar, senão você será considerado ilegal e um novo visto será negado.
Traga fotos extras tamanho passaporte Br (em caso de perda ou extravio do mesmo). Na Austrália o tamanho 5x7 não é usado, e é muito difícil encontrar um lugar que tire. Aqui a chamada "fotografia tamanho  passaporte" é o equivalente a um 3x4, mas tem muitas regras (em relação a qualidade, sorrir, aparecer ombro, tamanho do rosto etc). 
Não há necessidade de andar com seu passaporte, e você pode deixá-lo na acomodação, uma cópia xerox será o bastante. Para os estudantes que forem à boates ou comprar bebidas alcoólicas, recomendamos usar a carteira de estudante da escola (todas oferecem). Pessoas que aparentam pouca idade serão requisitadas à apresentar documentos comprobatórios de idade em certos lugares. 
Se não for usar um despachante em sua aplicação para um Visto, (for se aplicar por conta própria) preencha os formulários com bastante clareza e com letra boa, e procure entregá-lo limpo e protegido (sem estar amassado, riscado ou rasurado) Se for o caso, preencha primeiro a lápis. Não se esqueça de assinar. Faça uma revisão para saber se está tudo preenchido direitinho, e se não está faltando nenhum documento solicitado. A falta de qualquer documento, foto, atestados, cheque para pagamento da taxa do visto, passaporte, etc pode atrasar bastante o processo do visto. Não se esqueça de incluir o envelope Sedex pré-pago para retorno dos documentos.
Lembre-se em em épocas de alta temporada e períodos de férias, o visto sempre demora mais a sair, por isso o melhor é se antecipar.

 

Luizão, achei seu Passaporte! Está bem debaixo daquela pedra ali ó!

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.