Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Vistos:
  Visto de Turista
  Visto de Estudante
  Visto Negado
  Renovar Vistos
  Imigrar Australia 
  Obter Cidadania
  Agentes-Imigração
  Nível por País
  Dois Passaportes
  Ficar Ilegal
  Vistos-Dicas
  Vistos-Links
  Vistos-F.A.Q.
  Vistos-Noticias

 

 

Link Patrocinado

Vistos de
Trabalho
para a 
Austrália

  Atenção: Todas as informações contidas neste tópico servem somente como um guía, e podem estar desatualizadas. O Departamento de Imigração da Austrália constantemente modifica e atualiza suas normas e requerimentos para praticamente todos os tipos de vistos. Para informações corretas e atuais, consulte diretamente o website oficial da Imigração Australiana (em Inglês).

A Austrália tem diversos tipos de vistos de trabalho de acordo com a categoria que abrangem. São eles:

Working Holiday Visa e Work and Holiday- Emitido somente para países que a Austrália mantém acordos bilaterais. Pessoas residentes nesses países em férias na Austrália, podem trabalhar legalmente em horário integral durante o período máximo de 1 ano (podendo ser renovado em condições especiais). A possibilidades de ter o visto por 2 anos se  houver trabalhado em fazendas na regional Australia. Esse visto não se aplica aos Brasileiros, a não ser que tenham dupla cidadania, de um dos países à seguir: 

Working Holiday Visa (Subclass 417): Belgium, Canada, Republic of Cyprus, Denmark, Estonia, Finland, France, Germany, Hong Kong, Republic of Ireland, Italy, Japan, Republic of Korea, Malta, Netherlands, Norway, Sweden, Taiwan and United Kingdom.
Work and Holiday Visa (Subclass 462): Argentina, Bangladesh, Chile, Indonesia, Iran, Malaysia, Thailand, Turkey and the USA.

Esse visto é concedido para pessoas entre 18 e 30 anos  e só pode ser solicitado de fora da Austrália. 

Nota: Argentina e Chile  fizeram acordos com Australia, que permite entre 500 e 1500 vistos por ano, para o vistoWork and Holiday Visa (Subclass 462) que tem algumas restrições. Consulte e Saiba mais...

Nota: Muitos brasileiros com cidadania Italiana tem conseguido o visto de working holiday.

 Part Time Working Visa - Emitido para os portadores de visto de estudante. A carga máxima de trabalho  é de 40 horas para 2 semanas. A permissão de trabalhar pode vir incluida no visto de estudante e é válida após o estudante ter iniciado os estudos. 

 Negócios de Curta Duração - Como o nome diz, é para quem tem negócios à tratar na Austrália por um período inferior a 3 meses. Engloba participação em reuniões, seminários , congressos, ou workshops na Austrália. Negócios (curta temporada) 

 Negócios de Longa Duração - Esse visto permite ao portador permanecer na Austrália por um período máximo de 4 anos. Para tal, a pessoa deve fornecer ao serviço de imigração uma carta da empresa que trabalha no Brasil ou na Austrália, explicando os motivos e o tempo de duração da viagem, além de exames médicos e outros documentos. 

 Compra de negócios - Essa modalidade faz parte da categoria de Imigração, e baseia-se no princípio de investir acima de uma certa quantia estipulada pelo departamento de Imigração na compra de um negócio ou empresa na Austrália. Existem diversas exigências, que após cumpridas, dará ao candidato o direito de viver na Austrália tocando sua nova empresa. Para maiores detalhes procure um Agente de Imigração ou a Embaixada da Austrália

  Visto 416 para Estágio ou Experiência profissional - É um visto que permite experiência profissional num programa para aumentar o nível de qualificação e prática profissional. Pode ser tirado no país de origem, ou combinado com visto de estudante e assim poderá ser tirado também na Austrália após o termino do estudo, mas existem restrições sobre a extensão do visto e também extensão do visto de estudante. O treinamento pode ser feito em várias áreas profissionais, inclusive médicas em ambiente de trabalho com supervisão.

Obs: Existe um visto somente para prática médica que faz parte do programa para atrair médicos e enfermeiras para Regional Australia.

Nota:  Regional Australia são todas as cidades da Austrália menos Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast, Newcastle, NSW Central Coast, Wollongong, Perth, Canberra. Já Adelaide e Hobart são capitais consideradas Regionais.

 Work Permit (Sponsorship)- É um visto que permite ao aplicante trabalhar legalmente em uma empresa que deseje Patrociná-lo (Sponsor) junto a imigração. Exemplo: Se a pessoa recebeu um convite, ou procurou uma empresa que queira empregá-la, então poderá entrar com um pedido para um Work Permit. A empresa tem que preencher um formulário explicando o porque de você ser a pessoa indicada, e porque não encontrou um australiano com as mesmas habilidades que você. Terá também que cumprir certas exigências da imigração, tais como, dizer por quanto tempo quer lhe empregar, salário oferecido, horários de trabalho (casual, full-time, etc). Com o formulário da imigração preenchido pela empresa, e um de aplicação para o visto preenchido por você, de entrada no pedido de visto, pagando uma pequena taxa. Se aprovado, você poderá ficar trabalhando pelo período estipulado, e renová-lo caso o emprego se estenda. 

Nota: O sucesso de receber um convite para trabalhar numa empresa, ou mesmo para poder fazer uma aplicação online para um trabalho, esta relacionado a ter um curriculum adequado, um CV no Estilo Australiano

"Pois é Luizão, eu vivi tanto na lama no meu país, que um australiano resolveu me patrocinar junto a imigração para eu trabalhar retirando lama na Austrália.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.