Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Vistos:
  Tipos de Trabalho
  Leis Trabalhistas
  Trabalhar Legal
  Quanto Pagam
  Imposto de Renda
  Como conseguir
  Empregos Online
  Para Estudantes
  Trab-Problemas
  Working Holiday
  Trabalho F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado
Profissões
em demanda
na Austrália

   A Austrália tem demanda no mercado de trabalho para vários tipos de profissionais em diversas áreas. Essa demanda não é para qualquer trabalho, mas sim trabalhos em profissões qualificadas, no qual muitas vezes as empresas australianas não conseguem encontrar uma pessoa qualificada com relevante experiência de trabalho na função. Um dos motivos é que a tecnologia anda a pulos de Canguru, enquanto a universidade leva anos a fio para formar um profissional. Em certas áreas quando a pessoa se forma, o assunto pode já estar defasado, e uma atualização se faz necessária. Por isso é muito importante não confundir demanda por um trabalhador normal, com demanda por um trabalhador que esteja atual no mercado, e principalmente que tenha experiência de pelo menos 2 anos na dita função em demanda. E neste último profissional que a Austrália está interessada.

Profissões em demanda são vistas com bons olhos pelo governo da Austrália que dão pontos extras num eventual processo de imigração. O mesmo acontece no caso de obtenção de uma permissão para trabalho. Por exemplo: Uma pessoa que tenha experiência numa das áreas descritas na lista, e ao procurar um emprego na Austrália naquela área, se conseguir o emprego, dificilmente a Imigração negaria um visto de trabalho, salvo por problemas de conduta, caráter ou outras poucas imposições. Num exemplo real, um amigo veio estudar Inglês na Austrália, e trabalhava na cozinha de um restaurante como ajudante de cozinheiro. Ele finalizou o tempo de curso, e como cozinhava muito bem, foi convidado pelo dono para permanecer trabalhando no restaurante. O dono preencheu os papéis de Sponsorship (garantindo o emprego) e meu amigo entrou com um pedido de visto de permanência temporária que foi aceito. Hoje, 4 anos depois, e de já ter passado pela cozinha de vários restaurantes importantes, ele entrou com um pedido de Imigração, o que também foi aceito, e ele agora tem residência permanente na Austrália.

Existem dois tipos de profissões em demanda: as de nível técnico e as de nível universitário. Nas de curso Universitário a área de saúde como Médicos, enfermeiras e relativos é a que estão precisando de mais profissionais. Note porém, que para reconhecimento de diplomas e experiência profissional, o departamento de Imigração irá requerer uma avaliação de seu curriculum e muitas profissões principalmente as ligadas a medicina, precisarão do aval e registro do conselho de medicina australiano. As profissões são listadas e classificadas numa lista chamada SOL ( Skilled Occupation List) e ela é que indica quantos pontos sua profissão pode receber assim como qual sindicato que ela pertence e pode reconhecer sua profissão. A lista de demanda muda conforme as necessidades da Austrália, e periodicamente uma profissão pode entrar na lista como também pode sair.

  • Para ver a lista completa de profissões em demanda, clique aqui.

  • Para ver os pontos de todas as profissões (em PDF), clique aqui.

  • Para reconhecimento de Profissões na Austrália, clique aqui.

Amestrador de Cobras Venenosas não está em demanda no momento.
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.