Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Austrália

Austrália

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Austrália Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópicos Vistos:
  Tipos de Trabalho
  Leis Trabalhistas
  Quanto Pagam
  Imposto de Renda
  Como conseguir
  Em Demanda
  Empregos Online
  Para Estudantes
  Trab-Problemas
  Trabalho F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Working
Holiday na
Austrália

   Esse programa chamado pela Imigração de "Working Holiday Maker Program" permite que uma pessoa sem filhos dependentes com idade entre 18 e 30 anos, e que tenha um passaporte de um dos países com o qual a Austrália mantém acordos, à permanecer na Austrália durante 1 ano. Nesse período, poderá trabalhar em regime full time, seja ralando na colheita, em um escritório, ou onde mais o alegre turista-trabalhador conseguir um emprego. A única restrição é que não poderá trabalhar por mais de 3 meses em um único emprego ( em 2007 foi permitido a extensão para 6 meses).

A idéia básica do programa, é a de contato multicultural, onde a pessoa vem passear por um período mais longo, e durante esse período faz contato com a cultura australiana. No meio tempo, ela pode ganhar dinheiro trabalhando legalmente, e financiar a viagem. Não existem restrições quanto a cidade, e pode-se mudar quantas vezes e para onde quiser.  Além disso, o distinto poderá estudar ou efetuar treinamentos, desde que a duração não seja maior do que 4 meses. No mais, é só escolher entre trabalhar, coçar, curtir, trabalhar, coçar, curtir até enjoar.

O visto antigamente era emitido uma única vez na vida de um pobre mortal, mas hoje a nova legislação regulamenta que se a pessoa tiver trabalhado por mais de 3 meses durante o primeiro visto em colheitas ou fazendas, ou em áreas chamadas "Regional Australia" (entenda como tudo o que não for cidade grande) a pessoa poderá se candidatar para um segundo visto (entenda como ano). Nesse caso, poderá se aplicar de dentro da Austrália, ao passo que para o primeiro visto, a aplicação obrigatoriamente tem que ser feita de fora da Austrália (qualquer país que você estiver). Os requerimentos para se aplicar, são basicamente uma passagem de retorno (ou de saída da Austrália), a idade entre 18 e 30 anos, não ter filhos dependentes, grana para se sustentar inicialmente, pagar a taxa, e ter um passaporte de um dos países abaixo:

Belgium, Canada, the Republic of Cyprus, Denmark, Estonia, Finland, France, Germany, the Hong Kong Special Administrative Region (HKSAR) of the People's Republic of China, the Republic of Ireland, Italy, Japan, the Republic of Korea, Malta, the Netherlands, Norway, Sweden, Taiwan and the United Kingdom.

 Bangladesh, Chile, Iran, Thailand e Turkia só é concedido para pessoas de nivel terciário. Portugal e Israel tem acordos para Working Holiday Visa in Australia in 2014

Brasileiros estão fora da lista, mas pessoas com dupla cidadania (como a Italiana ou portuguesa por exemplo) podem se aplicar sob passaporte desse país. As aplicações podem ser feitas Online, e para mais informações consulte os links abaixo:

Luizão, chegamos na Regional Australia! Agora é só procurar um emprego ou tirar férias para sempre.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.