Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Estudar
  Guia de Cursos
  Agentes de Estudo
  Sistema de Ensino
  Estudar High School
  Estudar Inglês
  Estudar Vocacional
  Universitário-Pós
  Cursos p/ Imigrar
  Custos de Estudar
  Como se Aplicar
  Reconhecimentos
  Problemas
  Estudo F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Estudar na NZ- estudantes internacionais na NZ

 Estudar na
Nova Zelândia
(Página Índice)

Nota: Para ler sobre todos os detalhes para estudar na Nova Zelândia e Cursos na  Nova Zelândia navegue pelas opções à esquerda nessa página.

  Quem for estudar na Nova Zelândia por mais de 6 meses, efetuando um curso full-time de categoria 1, poderá trabalhar legalmente por 20 horas semanais*. Esse incentivo não só coloca a Nova Zelândia nas mesmas bases de competição com a Austrália e outros mercados internacionais, como também abre portas para que estudantes de outros países conheçam melhor suas belezas naturais, e a excelente qualidade de suas Instituições de ensino.

Dentre as vantagens de estudar na Nova Zelândia, podemos destacar o custo mais baixo em relação a outros destinos, bem como a qualidade dos cursos oferecidos, que de tão bons, são todos reconhecidos nos Estados Unidos e Europa alem da Austrália. E isso tem motivado cerca de 90.000 estudantes por ano do mundo inteiro (inclusive dos Estados Unidos) para cursarem as centenas das opções oferecidas.

Outra grande vantagem é a segurança nas cidades ou em qualquer lugar que se esteja, seja de dia ou de noite. Com índice baixíssimo de criminalidade, o estudante se sente relaxado o tempo todo, e assim pode se concentrar mais nos estudos e aproveitar sem preocupação os momentos de diversão e lazer. As escolas também fornecem uma atenção especial, com orientação e ajuda, para o estudante resolver problemas tais como acomodação, escolha de carreira e até mesmo ajuda a encontrar trabalho para os que tiverem permissão. As escolas oferecem outros serviços (por uma taxa a parte) para providenciar seguros, homestay ou translado do aeroporto para aqueles que necessitarem, assim como eles organizam tours e aventuras nos fins de semana. Tudo o que eles puderem fazer para fazer o estudante feliz, e tirar maior proveito dos estudos, pode ter certeza que eles farão. 

  Para estudar na Nova Zelândia o governo da NZ em 2005 estabeleceu regras para categorias diferentes, e vale lembrar que para aqueles países em que a Nova Zelândia fez acordos diplomáticos, como é o caso do Brasil, não é mais necessário um pré visto. Isto quer dizer que o visto será dado na chegada no aeroporto, bastando para isso que você satisfaça as condições de entrada e tenha um passaporte válido em mãos.

Cursos na Nova Zelândia com duração inferior a 3 meses ou 12 semanas, não dão direito ao visto de estudante. O visto de turista lhe será dado ou não, ao chegar na NZ pelo oficial de imigração no aeroporto. Como "estudante-visitante" você não poderá trabalhar (a não ser que mude de visto), e também não terá qualquer tipo de obrigação com relação à frequência no curso ou horários. Para este tipo de visto, não há necessidade do curso ser registrado junto ao governo para poder ensinar a estudantes internacionais. Ou seja nem o curso nem você tem obrigação de prestar contas oficiais. Isto permite ao visitante que quiser estudar uma flexibilidade maior nos horários e facilita viajar, conciliando o turismo com estudos.

Cursos na Nova Zelândia com duração superior a 3 meses, implicam em um visto de estudante que também será dado na chegada a NZ, pelo oficial de imigração do aeroporto. Estes cursos também não dão direito a trabalhar, a não ser que eles tenham duração total de mais de 6 meses. Cursos com mais de 6 meses, o estudante poderá pleitear junto ao departamento de imigração um adendo no visto para poder trabalhar legalmente. Esses cursos tem a obrigatoriedade de serem registrados junto ao governo para receber estudantes internacionais e reportar a frequencia dos estudantes que deve ser no mínimo de 80% das aulas e obrigatória. O horário tem que ser integral (full time), ou seja uma carga horária de não menos do que 20 horas por semana. As aulas em geral  são de segunda a sexta das 9 às 3 da tarde, mas podem variar de curso para curso. Nessa categoria estão inclusos cursos de Inglês, Vocacionais e os Universitários, e Pós Graduação. Existem algumas exceções quando é possivel estudar com menor carga horária e isto está associado em geral a uma experiência de trabalho fazendo parte do curso.

  Dependendo do curso que escolher, essa carreira poderá estar em demanda na Nova Zelândia, e isso implica uma série de benefícios extras. Um deles é a concessão facilitada da permissão para trabalhar legalmente, nesse campo de estudo. A segunda são pontos extras num processo de residência, caso o estudante queira se desenvolver profissionalmente na Nova Zelândia ou até mesmo imigrar de vez. Muitas indústrias na NZ estão deficitárias de profissionais qualificados, e por isso a Nova Zelândia está dando incentivos para resolver a situação. Existem dois tipos de lista, uma de "long term", onde sempre ha demanda, e outra "Immediate", que são profissionais em demanda de emergência porém podem ser temporária. 

  Mas o melhor de tudo, é estudar num país pequeno, onde tudo é perto e não há stress dentro das cidades. A vida pode ser tranquila ou agitada de acordo com o que você gostar de fazer. A beleza natural, o ar puro, e os lugares para se conhecer com paisagens de tirar o fôlego, fazem da Nova Zelândia um país perfeito para estudantes de todas as nacionalidades.

  Agentes de Estudo e Intercâmbio para Nova Zelândia

NZEGA - Intercâmbio e Turismo Nova Zelândia e Austrália
Consultoria Portal Oceania

Para saber mais sobre Estudar na Nova Zelândia e Cursos na Nova Zelândia navegue pelas opções à esquerda nessa página, e veja a lista  no Guia de Cursos da Nova Zelândia.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.