Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Turismo
  Mapa - Ilha Norte
  Mapa - Ilha Sul
  Os 10 mais
  Roteiros Turísticos
  Guia de Atrações
  Distâncias
  Alugar Carro
  Viajar de Carro
  Viajar de Ônibus
  Viajar de Trem
  Viajar de Avião
  Viajar em Tours
  Dicas de Viagem
  Esquiar na Neve
  Parques Nacionais
  À partir da N.Z
  F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Passeios Incríveis 
na Nova Zelândia
Waitomo
Caves

  Menu de Lugares Incríveis White Island- Milford Sound - Tongariro National Park - Waimangu Volcanic Valley -  Waitmo Caves - Glaciers  - Raglan - Rangitoto Island- Eastland.

Waitomo Caves é um complexo de cavernas subterrâneas que se estendem por quilômetros a fio, nas entranhas da ilha do Norte na Nova Zelândia. Lá, o cavernoso turista terá um dos maiores playgrounds para explorar grutas e cavernas no mundo. Tem cavernas de todos os tipos, de todas as modalidades, e para todas as idades. Desde contemplativas para a vovó Mafalda e netinho, até estilo Rambo, onde o esforço físico e as situações são extremas e desafiantes. Tem também outras opções entre os extremos, sendo que companhias diferentes operam cavernas e tours diferentes. As cavernas de Waitomo ficam à 60 km ao Sul da cidade de Hamilton ou a 160 de Rotorua, e é um dos destinos turísticos número um na Nova Zelândia, onde ninguém vai ficar de fora.

Arachnocampa Luminosa ou Glow Worm para os íntimos, é uma larva que vive em cavernas, são só encontradas na Nova Zelândia. São bem pequenas, e vivem penduradas no teto, numa espécie de fio grudento quase invisível. Para atrair o jantar, quimicamente produzem luz, e isso atrai mosquitos burros, que acham que estão vendo o céu e a saída da caverna, só que acabam nos braços dos Glow Worms. Um dos requisitos para uma saudável vida de Glow Worm, é a umidade, e nem todas as cavernas possuem o nível ideal, daí serem encontradas em umas e não em todas. Na Glow Worm Cave em Waitomo, o iluminado turista terá a chance de vê-los bem de perto, a bordo de um barco silencioso num rio subterrâneo. A foto ao lado é uma ilustração, pois não deixam tirar fotos no interior da caverna, mas é bastante parecida com a vista que se tem lá dentro. Na Glow Worm Cave, também tem uma parte de grutas e salões, onde algumas estalactites bonitos podem ser vistas. Classificamos essa gruta como turismo contemplativo.

Aranui Cave é bem diferente, e não tem água ou rios, e anda-se a pé em seu interior. Por conseguinte não tem Glow Worms. É também mais estreita, com várias câmaras em níveis diferentes, e tem alguns lances de escada para chegar até elas. Os pontos altos dessa gruta são os estalactites e estalagmites, que são considerados os mais delicados no mundo. Muitos deles foram quebrados no passado, quando a gruta não era trancada. Hoje só se entra em visitas guiadas. De qualquer forma, a quantidade de frágeis estalactites impressionam pela beleza, sendo que alguns pesam quase 2 toneladas. Também consideramos um tour contemplativo para todas as idades. Aranui e Glow Worm Caves são operadas por uma única companhia, e a admissão custa NZ$ 28 cada caverna ou NZ$ 46 para as duas. Cada tour dura em média 40 minutos.

Aventuras Radicais dentro das cavernas da NZ são oferecidas por 3 outras companhias e incluem equipamento e roupa de borracha para explorar rios subterrâneos, onde se desce de Rapel,  e se chega em salões gigantes, com formações das mais belas possíveis. Existem tours de mais de 4 horas, variando em grau de dificuldade de 0 a 10 na escala Rambo. O  aventureiro cavernoso irá ver Glow Worms, entrar em verdadeiras catedrais de estalactite e estalagmites, descer cachoeiras subterrâneas, passar em buracos apertados, escalar paredes, mergulhar por dentro de rios, e muito mais. Os preços dessas aventuras começam ao redor de NZ$ 100, e vão até quase NZ$ 350 por pessoa, para um emburacamento completo dos mais espetaculares possíveis. Algum preparo físico para algumas das cavernas é fundamental, mas a operação está tão sofisticada e com tanta tecnologia, que já levou pessoas de mais de 70 anos, e outras com mais de 160 quilos, sem problemas. As cavernas exploradas são as seguintes, Mangapu Cave pela Lost World Adventures, Raukuri Cave pela Black Water Rafting. Normalmente tours partem de manhã e a tarde. Leve roupa de banho e toalha, e a propósito, não use calças compridas de jeans pois são pouco flexíveis, sendo bermuda a melhor opção. As operadores fornecem todo o restante do material necessário.

Nota : Estalactite é uma formação de Carbonato de Cálcio que fica pendurada pelo teto, e Estalagmite é a que cresce do chão. Para não esquecer, relacione "tite com teto" e "mite com mesa" (ou em uma plataforma). Na foto abaixo à esquerda, vê-se estalactites, e na da direita estalagmites. Quando as duas se juntam formam uma coluna ou pilar.

Estalactites Estalagmites


Voltar ao menu de Lugares Incríveis

White Island- Milford Sound - Tongariro National Park - Waimangu Volcanic Valley - Mt Tarawera - Waitmo Caves - Glaciers - Raglan - Rangitoto Island- Eastland.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.