Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Trabalhar
  Tipos de Trabalho
  Trabalhar Legal
  Leis Trabalhistas
  Quanto Pagam
  Imposto de Renda
  Como conseguir
  Em Demanda
  Empregos Online
  Para Estudantes
  Trab-Problemas
  Working Holiday
  Trabalho F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Curriculum Vitae no estilo da Australia e Nova Zelandia

Trabalhar na
Nova Zelândia
(Página Índice)

Nota: Para mais detalhes sobre trabalho na Nova Zelândia, navegue pelas opções à esquerda nessa página.

Atenção: Todas as informações no tópico de Trabalho, representam a visão,  experiência e conhecimentos que o autor tem sobre trabalho na Nova Zelândia, e não são informações oficiais. Tão pouco garantimos estarem corretas apesar de todos os esforços nesse sentido terem sido feitos. Qualquer informação oficial, deverá ser obtida junto ao departamento de Imigração da Nova Zelândia, sendo que os nossos textos podem ser considerados somente como um guia. De forma alguma queremos que você vá trabalhar na Nova Zelândia baseando-se no que leu aqui, pois as situações para uns podem não ser as mesmas para outros, e você pode quebrar a cara. Já soubemos de muitos casos tristes, e nos insentamos de qualquer responsabilidade caso sua decisão seja ir trabalhar na Nova Zelândia.

  Na Nova Zelândia trabalha-se longas horas e o mercado é bastante competitivo. Todos os Kiwis conseguem pelo menos o básico com o trabalho que efetuam, e se não conseguirem, o governo está la para complementar através do seguro social. Apesar dos salários oferecidos já terem aumentado bastante nos últimos anos, ainda continuam inferiores a outros países do primeiro mundo, incluindo a vizinha Austrália. Na Nova Zelândia, a minimo que se recebe por ano é de NZ$ 440 ou NZ$550 por semana ou seja NZ $ 28,600 dependendo da profissão. Imigrantes e estrangeiros, tem altas taxas de desemprego, chegando a 25%, no caso dos Sul-Americanos, sendo que a causa disto é um conjunto de fatores como a falta de domínio da língua Inglesa, falta de especialização profissional, e dificuldades de assimilação cultural. No entanto, atualmente a Nova Zelândia jamais esteve numa situação parecida, onde a mão de obra especializada está em falta em quase todos os setores, pois os Kiwis estão envelhecendo, e as taxas de natalidade foram constantemente baixas nos últimos 20 anos. Isso fez com que uma da melhores saídas para a Nova Zelândia crescer, fosse a de importar mão de obra qualificada de fora do país.Salário mínimo na NZ websie oficial do Governo da NZ

  Quase todo mundo pode trabalhar na Nova Zelândia desde que autorizados pela Imigração. Residentes permanentes e Australianos, não precisam de autorização prévia, e podem ralar a vontade. Qualquer outro mortal, vai ter que solicitar um Work Permit. Essa permissão ninguém deve ter medo pois não é um bicho de sete cabeças, até pelo contrário, pode ser muito fácil de conseguir. É muito importante entender o ponto de vista do governo (imigração) perante o problema de trabalho na Nova Zelândia, e ai vai uma breve explicação: Os Kiwis não gostam de zona. Tudo é extremamente disciplinado por regras e leis. É como um manual de escoteiros, onde se tem as tarefas escritas, e tudo o que se tem que fazer é cumpri-las, uma a uma. Uma vez tudo feito, tá feito. Os Kiwis precisam proteger os trabalhadores deles contra uma possível invasão de trabalhadores estrangeiros, mas nem por isso, deixam de necessitar de trabalhadores de fora em áreas onde não há Kiwis em quantidade suficiente para manter a economia andando e crescendo. Por isso, estabelecem regras para dar essas permissões de trabalho.

 Quebrar essas regras e trabalhar ilegalmente, é pedir por problemas, que podem estragar sua vida futura, incluindo processos, prisão, e deportação. Além de tudo, é uma besteira dupla, por causa dos salários mais baixos pagos por alguns patrões que agem ilegalmente ao contratar jovens imaturos. Esse tipo de gente não garante nada ao empregado, explorando o trabalhador de forma enganosa, com salários que mal pagam a comida do dia. É como uma semi-escravatura, onde o ilegal já está numa prisão sem saber. Ainda por cima, não tem direitos, não poder reclamar, se acontecer algo não têm como pedir ajuda e acabam ficando com medo da própria sombra. Existem maneiras fáceis e legais de trabalhar na Nova Zelândia sem problemas.

  Uma simples e barata aplicação para uma permissão de trabalho junto à imigração, não só vai garantir sua dignidade e seus direitos, bem como que o din din lhe pago esteja dentro das normas de salários mínimos adotados na Nova Zelândia. É muito importante saber, que a Nova Zelândia não é os Estados Unidos nas regras que permite um visitante trabalhar. Os EUA não dão permissão de trabalho para quase nenhum estrangeiro. Ao contrário, a Nova Zelândia permite que a maioria dos estrangeiros trabalhem, desde que se apliquem para um Work Permit ou visa, e tenham uma oferta de emprego, de preferência numa área em demanda. A Nova Zelândia vai até mais longe, abrindo as portas para que pessoas que trabalhem em profissões que eles precisem, possam até ficar no país como residentes permanentes, e se quiserem, poderão depois se tornarem cidadãos. Não importa a categoria de visto que você está, contanto que solicite uma permissão de trabalho, e esta lhe for concedida, poderá trabalhar legalmente na Nova Zelândia.

  News: Vários paises da America Latina tem direito ao working Holiday Visa na NZ inclusive o Brasil Working Holiday Visa.

Agência para obter Visto de Trabalho e/ou  Imigração para Nova Zelândia:

  • List your agency here

Curiosidades sobre trabalho na Nova Zelândia :

- O Governo da NZ mudou as regras e todos com visto de estudante tem permissão de trabalhar 20 hs por semana a partir de 2014.
- A população total da Nova Zelândia já ultrapassou  4.4 milhões de habitantes em 2012 e a taxa de desmprego esta em 6.7 em Março de 2012. 
- Ofertas de empregos Full time aumentaram em 4.1%, e de Part-time em 3.4%.
- A distribuição de renda e salários na Nova Zelândia manteve o formato de um espermatozóide, onde o corpo gordo representa a massa trabalhadora e o rabinho fino os que ganham acima da média.

  Saiba mais sobre o que você precisa fazer para trabalhar na Nova Zelândia, navegando no quadro a esquerda, no topo dessa pagina.

Luizão, levanta a cabeça e mostra que está inteiro, apesar de mal conseguir ficar em pé depois de trabalhar o dia todo na colheita.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.