www.portaloceania.com

  Home      Mapa do Site

Portal sobre Viajar e Estudar na Austrália

   English     Español    

Você está no tópico
Austrália

Guia de Atrações

 Dicas de Roteiros

Lugares Incríveis

Os 10 mais

Distâncias Internas

Alugar Carro

Viajar de Carro

Viajar de Ônibus

Viajar de Trem

Viajar de Avião

Viajar em Tours

Viajar o Outback

A Grande Barreira

Esquiar na Neve

Parques Nacionais

Parques Temáticos

À partir da Austrália

Dicas de Viagem

F.A.Q.

 

RELACIONADO

Mapa da Austrália

Turismo na NZ

Converter Moedas
 

PORTAL OCEANIA 

Novidades no PO
Recomende PO

Quem somos
Contactos-Email
Link Portal Oceania

 

 

 

 

Links Patrocinados

 

 
Lugares Incríveis
na Austrália
 Rainbow
Beach
(QLD)

Rainbow Beach ou praia do arco-íris para os íntimos, é um lugar já não tão secreto quanto antes, pois devido a sua beleza especial agora já faz parte de vários roteiros turísticos e um dos melhores pontos para sair para Fraser Island. O nome deve-se à uma barreira de areias multicoloridas que acompanha a praia por toda a extensão. Em alguns trechos, obeservando-se da praia, a paisagem torna-se um tanto quanto Lunar, e as formações bastante curiosas. Rainbow Beach fica ao Norte de Brisbane em Queensland, sendo que nos últimos anos tornou-se um balneário de férias bastante disputado pela galera que faz do lugar um ponto de encontro e agito. 

A praia é longa e aberta, de mar batido, e muitas vezes perigosa para os banhistas devido a correntezas fortes. Para Surf, é um excelente beach break com picos isolados em toda a extenção. No final da praia, ao lado do chamado Double Island Point, uma onda de direita perfeita quebra em fundo de areia atraindo surfistas das imediações. O único meio de acesso ao point, é por veículos 4 X 4 pela areia da praia. Aliás, a praia em si é considerada como uma estrada, e volta e meia se estiver a pé, irá cruzar com um desses veículos. Deve-se prestar atenção na maré, caso você planeje se aventurar de carro, pois quando alta, a dita cuja chega até o barranco e interrompe a passagem. Passando do Double Island Point, estão os restos do barco de passageiros Cherry Venture, que naufragou durante um ciclone, e se tornou ponto turístico tanto para os que vêm de Rainbow Beach, quanto pelos tours a partir da cidade de Noosa na Sunshine Coast. A Hélice do barco encontra-se na praça principal de Rainbow Beach.

A cidade de Rainbow Beach é pequena mas tem crescido bastante nos últimos anos, devido ao turismo. Logo à beira-mar está o clube dos Salva-vidas, onde um varandão proporciona uma bela vista do mar, além de servirem excelente comida, e uma cerveja bem gelada por preços bem em conta. Oposto ao clube, está o banheiro público (foto) todo pintado com motivos de Surf. A Hélice do Cherry Venture, encontra-se entre os dois. Praticamente tudo na cidade concentra-se na rua principal, desde o camping (logo atrás dos salva-vidas) até informações turísticas, padaria, mercado, hotéis, albergues e principalmente a liquor shop. A cidade é bastante alegre e movimentada, mas carece de mais sombra para os dias de verão.

  Tin Can Bay é a cidade que fica no lado oposto da baia de Rainbow Beach. A baia é grande estuário e simplesmente um espetáculo para se pescar com um barquinho à motor e explorar as redondezas. Quando estivemos lá, (foto) encontramos diversos Golfinhos, Tartarugas Marinhas enormes, e cardumes de peixes que faziam fervilhar a água. O Pior é que tive certeza que somos péssimos pescadores, pois depois de 3 horas e centenas de iscas levadas, levamos pro jantar 3 Lulas e um peixinho sem vergonha. Se não me engano, alugamos o barco de alumínio com um motor de 6 HP pelo dia inteiro, por somente A$ 40 incluindo gasolina.  Aliás, Rainbow Beach tem 2 Campings, um na cidade, e outro na beira da baía (tem Camping, Caravan Park e Cabines com banheiro e TV). Para quem estiver de carro, recomendamos fortemente o da baía, pois além de enorme e super bem localizado, é todo arborizado, sombra essa que me salvou depois de um dia de sol no barco. Foi no camping também que alugamos o barco. O único alerta é de não contar com vaga boa durante as férias escolares. O dono me falou que chega a ter 4.000 pessoas de uma única vez essa época. Existem muitas outras acomodacoes em Rainbow Beach como Bed and Breakfast, e acolhedores pequenos hoteis perto da praia.

Hélice do Cherry venture

 Em direção ao Pontal

Recomendações: 2 dias de visita, carro 4X4 pra andar na praia, prancha de surf ( pode alugar pranchas por lá), e material de pesca com muita isca, chapéu, e um bom protetor solar. Alugue um barco, pois vale a pena. Se for voador, o barranco oferece um dos melhores lugares da Austrália para Asa Delta. Nao deixe de visitar o Carlo Sanblow que oferece uma vista espetacular das areias coloridas e da Double Island Point. 

Como chegar: Depois de Brisbane na Bruce Highway sentido Norte até a cidade de Gympie (bastante interessante). Em Gympie pega a estrada para Rainbow Beach ( 80 km em asfalto).

Acomodação em Rainbow Beach.

Voltar para o menu de Lugares Incríveis

 

 

Lugares incriveis na Nova Zelandia

Guia de Cursos e Escolas na Australia

Google

Web Portal

 

 

 

© - www.portaloceania.com - Todos os direitos reservados - proibida a reprodução de fotos ou textos sem autorização
Fotos nesta página cortesia e copyright: Portal Oceania - Termos de usoPoíitica de Privacidade