Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Onde Ficar
  Agências Imóveis
  Alugar Imóveis
  Comprar Imóveis
  Au Pair
  Bed & Breakfast
  Camping/Caravan
  Farmstay
  Homestay
  Hotéis e Motéis
  Para Estudantes
  Para Turistas
  Para Imigrantes
  Dicas Gerais
  F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Albergues
na Nova
Zelândia

   Backpackers Hostel é o nome que se dá aos Albergues na Nova Zelândia. Recebem em sua maioria viajantes do mundo inteiro, pessoas que estão vindo trabalhar em fazendas por períodos curtos, e em menor escala estudantes. Na maioria dos hóspedes são pessoas jovens, na faixa dos vinte e poucos anos, mas também recebem até coroas com a pele enrrugada, mas jovens de coração. Na verdade, essa modalidade de acomodação é a que tem tido maior crescimento em toda Nova Zelândia nos últimos anos, e muitas operadoras de turismo concentram agora boa parcela da verba de serviços e propaganda, para atingir essa fatia do mercado. Descobriram que esse estilo de viajante mochileiro, economiza na acomodação para gastar nos passeios e nas aventuras que a Nova Zelândia oferece, sendo um mercado nada desprezível.

 Existem vários estilos e configurações de Backpackers Hostels na Nova Zelândia. O tradicional, é a divisão de quartos com cerca de 6 camas dentro, no estilo cama beliche ou de dois andares. Alguns adotam quartos para somente 4 pessoas, outros dormitórios para para 8 ou 15. Tudo depende do tamanho do imóvel e sua arquitetura. Alguns albergues podem oferecer banheiro dentro do quarto, ja em outros, o banheiro e coletivo normalmente no corredor. Televisão no quarto, bar, restaurante, sala de jogos, piscina térmica, e só mesmo se hospedando em todos para saber quais os melhores, mas veja bem a descrição das facilidades se tiver alguma preferência. É possível inclusive ter também a opção de quarto individual ou de casal (com ou sem banheiro dentro do quarto). A maioria tem quartos separados para homens e mulheres e mistos. Enfim, as opções variam muito de um para outro.

 Em praticamente todos, a cozinha é coletiva, com alguns utenlios para você fazer sua alimentícia gororoba, no café da manhã, lanche ou jantar. Geladeiras comunitárias guardam tudo fresquinho para o alberguista, sendo que muitos colocam uma etiqueta com nome em suas posses alimentares, para evitar que outro as coma (ou beba) por engano. Também existem armários de aço, para que você possa trancar com cadeado seus pertences mais valiosos, como seu anel de ouro e diamantes, ou o milhão de dólares que tem escondido no fundo da carteira, ou ainda seu passaporte, cartão de crédito, camera, e qualquer outra coisa de valor. Os armários são cobrados a parte por um par de dólares por dia a mais. Se informe sobre as regras do Albergue em relação ao horário de silêncio (10 da noite às 6 da manhã), ou ainda pessoas que você pode levar para o quarto. No entanto todos tem alguma área social exclusiva para que se possa receber alguém, seja na recepção ou no bar. Todos aceitam cartão de crédito internacional, mas muitos não aceitam travellers checks, que têm que ser descontados no banco.

 No quadro de avisos ou ao redor da recepção, zilhões de folhetos turísticos oferecem tudo o que há para fazer no local, bem como dão dicas de restaurantes baratos para a galera ficar de barriga cheia. Tours em grupo, também são organizados por muitos backpackes hostels, o que sai bem mais em conta do que fazer por conta própria. Uma revista de circulação grátis, tem uma lista enorme de promoções, bem como listam vagas disponíveis para trabalho temporário para mochileiros, principalmente em fazendas. Ou seja, qualquer dica que você precisar, basta perguntar na recepção que vão te entulhar de folhetos.

 Os preços variam de NZ$ 18 por noite a NZ$ 28 dependendo do estilo e da cidade. Em Auckland, a média de preços está em torno de NZ$ 22 por noite. Para estadias mais longas e para ficar tipo moradia, alguns aceitam fazer preço especial, tudo o que você tem que fazer é perguntar na recepção. Para reservas em geral pedem o cartão de crédito que só será descontado quando chegar e fizer o check-in. Mas na alta temporada podem até mesmo exigir um depósito.

 Considerações gerais: Backpackers são uma ótima opção de hospedagem barata para 1 ou 2 pessoas viajando. Para 3 ou mais, fica mais em conta e com muito mais conforto se hospedar em Motéis. Apesar de receber galera nova, o agito e bagunça são reprimidos e odiados. Escutei o galo cantar, mas não sei se é verdade, que alguns estão até deixando de aceitar brasileiros pela bagunça que uma meia dúzia de irresponsáveis promoveu, e agora estamos ficando com um estigma de pessoas "non grata". Por isso é importante frisar o lance de que um Backpacker é um estilo de acomodação como qualquer outro, e não uma boate de festas. Pessoas chegam cansadas de passeios ou trabalho, e querem dormir despreocupadas, e isso que um Backpacker Hostel é. Como há pessoas do mundo inteiro, sempre existe a necessidade de policiar seus pertences, pois apesar de roubos serem raríssimos, eles podem acontecer. As pessoas se respeitam muito, mas por uns dólares a mais, vale a pena dormir tranquilo e ter seus pertences de valor bem trancados no armário. Amizades, azaração, tudo isso rola num Backpacker hostel, e isso faz dele um lugar para jovens de todas as idades terem a oportunidade de curtir o máximo que a Nova Zelândia oferece. A única acomodação mais barata que um Backpacker, seria acampar, mas isso é outra história.

  •  Lista de Albergues na NZ:

Albergue na NZ  HOSTELZ https://www.hostelz.com/hostels-in/New-Zealand

 

Google Web Portal

Guia de Albergues para Nova Zelandia

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.