Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Onde Ficar
  Agências Imóveis
  Alugar Imóveis
  Comprar Imóveis
  Au Pair
  Albergues
  Camping/Caravan
  Farmstay
  Homestay
  Hotéis e Motéis
  Para Estudantes
  Para Turistas
  Para Imigrantes
  Dicas Gerais
  F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Bed &
Breakfast
na Nova
Zelândia

   Um Bed & Breakfast como o nome diz, é um tipo de hospedagem onde você fica na casa de alguém (pode ser um casal, uma família, ou uma única pessoa), e se tem um quarto só para o hóspede(s). Normalmente o quarto tem banheiro privativo, sendo que o uso de roupas de cama e toalhas limpas estão incluídas no preço. Além disso um café da manhã (ou pequeno almoço para os portugueses), lhe será oferecido após o alegre despertar.

 Poderíamos chamar de pensão ou pousada, com somente um quarto (onde você é a estrela da casa) ou dois cômodos recebendo uma pessoa, casais e algumas vezes até famílias. Existem vários tipos de Bed & Breakfast, desde os mais simples, até uns tão sofisticados, luxuosos e decorados, que dorme-se naquelas camas para Reis e Rainhas, de espaldar alto e coisa e tal. Umas tem um café da manhã simplório, já outras, tiram seus olhos da órbita, oferecendo sucos, biscoitos caseiros, seleção de queijos, presunto, ovos estalados, mexidos, cozidos, abaconados (com bacon) e tudo mais para causar uma fantástica sensação de plenitude gástrica, logo de manhã cedinho.

 A maioria dos Bed & Breakfast são tocados por um casal que os filhos já fizeram família, e por isso está sobrando quarto vago na casa, ou pessoas que tem uma propriedade num lugar especial com muito espaço. Além disso, alguns se sentem sozinhos e gostam de companhia para conversar (além de um dinheiro extra para complementar a aposentadoria). Eles reformam o(os) quarto(os), deixam tudo bem limpinho e bonito, e alugam para você passar a noite, com o café da manhã ao acordar. Alguns oferecem outras coisas, como um lanche ou um jantar, mas isso é contratado a parte. 

 Com relação ao relacionamento com os donos (hosts), alguns são super simpáticos, gostam de conversar sobre vários assuntos interessantes, se interessam em saber mais sobre seu país de origem, além de darem dicas da cidade e imediações. Já outros se escafedem pelos confins da casa, e você só irá vê-los no café da manhã, e mesmo assim por um curto período. Isso não quer dizer que não gostem de conversar, mas é que muitos pensam que você deseja privacidade e saem de vista. Afinal você está na casa deles, é como se um hóspede que nunca viu na sua vida, viesse para dormir. De qualquer forma, tem gente (principalmente pessoas de meia idade, e solteiras) que não abrem mão de se hospedar num Bed & Breakfast, e lembram de noites memoráveis de conversas engraçadas com os "hosts" acompanhadas de um bom vinho na frente da lareira.

 Os preços de B&B começam nos NZ$ 80 por noite, para um do tipo bem simples. Os mais luxuosos chegam a NZ$ 120 por noite ou mais, principalmente se oferecem uma localização espetacular, do tipo, casa na beira de um lago, com terreno e jardins floridos, e perto da cidade. Você pode reservar um Bed & Breakfast nos postos de informações turísticas em toda a Nova Zelândia. 

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.