Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Onde Ficar
  Agências Imóveis
  Alugar Imóveis
  Comprar Imóveis
  Au Pair
  Albergues
  Bed & Breakfast
  Camping/Caravan
  Farmstay
  Homestay
  Hotéis e Motéis
  Para Estudantes
  Para Turistas
  Para Imigrantes
  Dicas Gerais

 

 

Link Patrocinado

F.A.Q. sobre
acomodação na
 Nova Zelândia
(Perguntas mais frequentes)

   Para responder sobre Acomodações na Nova Zelândia, fomos obrigados a procurar o maior especialista no assunto, e talvez no mundo, o professor Tautara (foto acima). Para quem nunca escutou falar, o professor Tautara é um dos poucos sobreviventes da época dos dinossauros ainda presentes no mundo, e por pouco não foi extinto. Depois de ter habitado milhões de tocas, malocas, buracos, e todos os tipos de acomodações que se possa imaginar, inclusive com seus ancestrais sobrevivendo a grandes erupções vulcânicas, hoje sua espécie encontra-se protegida, e essa pequena criatura só existe na Nova Zelândia. Fomos encontra-lo num buraco enorme, um verdadeiro Resort, patrocinado pelo Dept of Conservation of New Zealand. A única condição para a entrevista, era que fosse feita sob o sol em cima de uma pedra quente, pois é onde a Tautara se sente mais confortável durante o Inverno. 

1) Professor Tautara, o Senhor poderia descer dessa pedra pra falar com a gente, parece uma lagartixa...
R.: Lagartixa é a mãe, jamais compare um dinossauro de olhos negros e coluna lombar espinhenta como eu, com uma lagartixa vagabunda seu brasuca abusado. Se fosse há alguns milhões de anos atrás eu chamaria meu primo, o Tyranosaurus Rex para dar um jeito em você.
2) Não professor, desculpe, o senhor não me entendeu, eu só queria que o senhor descesse da pedra...
R.: Tá bom, aceito suas desculpas, mas não me chame de lagartixa outra vez senão paro a entrevista.
3) Professor, qual é a acomodação mais barata na Nova Zelândia? 
R.: Um buraco qualquer num camping, custa entre NZ$ 9 e 12 por dia por pessoa.
4) E a segunda mais barata professor? 
R.: Um buraco qualquer num Backpacker Hostel custa entre NZ$ 18 e 28 por pessoa dependendo da cidade, mas a média é de uns 22 dólares por dia, coisa assim. Ficando mais tempo as vezes tem descontos.
5) E a terceira mais barata professor? 
R.: Pô  brasuca, você tá querendo pegar no meu pé, e ainda por cima fica falando no meu prato predileto, essa tal de barata. Mas vou responder...É uma homestay, que inclui um quarto só para você e com café da manhã e jantar incluído. Se dividir apartamento com outras pessoas, também dá mais ou menos a mesma coisa, entre 150 e 220 kiwi dólares por semana dependendo da cidade e da quantidade de gente que está dividindo.
6) E qual a acomodação para turistas que o senhor aconselharia? 
R.: Sempre que viajo com a Tetéia minha milenar esposa, eu fico num Motel. Ainda mais quando levamos o Reptito e a Reptita, nossas crias. Motéis na Nova Zelândia não têm nada a ver com sexo, e são ambientes bastantes familiares. Tem boas cozinhas pra gente preparar umas suculentas comidas, e quartos de tamanho normal e separados. Em média custam uns NZ$ 90 a diária e o espaço, conforto, limpeza e localização são muito bons. Motéis tem outros nomes, como Motor Inn, Motor Lodge, é tudo bem parecido. Quando quero economizar, fico numa Cabin num Caravan Park que é um espaço menor, mas quebra o galho.
7) É necessário reservar antes professor Tautara?
R.: O ideal é sempre reservar. A gente chama de fazer um "booking" para qualquer que seja o tipo de acomodação, porque tem certas épocas do ano que tem muita gente viajando, e corre-se o risco de lotação esgotada.
8) Professor,  qual é o padrão dessas acomodações?
R.: Tudo muito limpo, organizado, bem cuidado, as coisas funcionam direitinho, água quente, etc... É difícil ter decepções qualquer que seja o tipo de acomodação. Mas eu vejo antes de viajar quais as facilidades que cada lugar oferece através dos guias turísticos, e nas lojas de informações turísticas, e assim não tem erro na escolha.
9) Será que é difícil alugar um Apt ou casa na NZ?
R.: Difícil não é se você preencher todos os requisitos, como apresentar referências de pessoas e alugueis anteriores, mostrar que tem grana no banco para dar conta do aluguel, ou trazer um extrato de pagamento de salário, e ainda por cima pagar o "Bond". 
10) Que diabo é isso professor? Quem é esse tal de Bond? Algum parente do James Bond?
R.: Pô seu brasuca obturado, nunca ouviu falar de Bond ?! Bond é um depósito em dinheiro que se faz ao alugar (equivalente al 2 ou 4 semanas de aluguel), como garantia que ao final do aluguel, você entregará o imóvel em perfeito estado. Daí se tiver tudo certinho, ele te devolvem o Bond. Mas se estiver sujo ou estragado alguma coisa, cortina, parede suja, etc.., eles tiram do Bond para consertar.
11) Dividir apartamento ou casa, é muito difícil?
R.: Necas de pitibiribas, é mais fácil que comer formiga. Você pode procurar "Flat Mates" ou "Share Accommodation" no jornal, em quadros de aviso em escolas e universidades, e até mesmo num Real Estate.
12) Real o quê?
R.: Real Estate sua besta-quadrada, também nunca ouviu falar?! Louco meu!  É como são chamadas as Imobiliárias na Nova Zelândia. Eles tem listas de imóveis para venda e para alugar. Não precisa pagar nada para eles, quem paga é o vendedor ou o locador. Vai me dizer que também não sabe o que é locador ou Landlord em Inglês?!.
13) E onde encontro esse tal de Rio Estate?
R.: Não é Rio praga-divina, é Real, Real Estate. Você tá ruim hoje meu filho! Mas vou responder...Você pode encontrar um em qualquer esquina em qualquer cidade. Tem um monte de empresas com nomes diferentes, é quase impossível não passar por alguma loja de Real Estate enquanto estiver na New Zealand, e um Corretor, de imóveis chama-se Real estate Agent.
14) Professor, estou vendo que o senhor anda meio impaciente hoje. Vou fazer uma última pergunta para acabar a entrevista. Queria saber onde posso encontrar as acomodações que eu preciso, e reserva-las? 
R.: Ainda bem, já tava de saco cheio de responder a tão brilhante criatura! Se for viajar, cada cidade da Nova Zelândia tem um centro de informações turísticas, (Tourist Information) marcado por uma letra "i", e eles te indicam e reservam tudo para você sem cobrar nada. Tem também a Internet que tá cheia de firmas fazendo exclusivamente isso. Basta fazer uma busca com tema "accommodation New Zealand" ou "accommodation Auckland" ou a cidade que for, que vai jorrar ofertas. A maioria faz reservas e paga-se online no cartão. Se estiver procurando Albergues, busque "Backpackers Auckland" etc..Tá bom!...agora chega!
15) Professor, eu agora é que enchi o saco do seu mau  humor, sua lagartixa gá gá metida a Tiranosauro bunda mole. Tenha um bom dia e adeus!
R: Lagartixa era a sua tataravó, brasuca abusado!
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.