Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Onde Ficar
  Agências Imóveis
  Alugar Imóveis
  Comprar Imóveis
  Au Pair
  Albergues
  Bed & Breakfast
  Camping/Caravan
  Homestay
  Hotéis e Motéis
  Para Estudantes
  Para Turistas
  Para Imigrantes
  Dicas Gerais
  F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Farmstay
na Nova
Zelândia

Hospedar-se em uma fazenda na Nova Zelândia, cada vez mais tem atraído a atenção de pessoas do mundo inteiro, principalmente de Europeus e Americanos. O grande lance de conhecer uma fazenda na Nova Zelândia, é que a tecnologia usada é fora de série, permitindo a qualquer pessoa que tenha interesse por coisas de fazenda aprender novidades. Também tem o lado de ficar no campo, com aquela tranquilidade, contato com a natureza e com os fazendeiros locais, além de comer coisas produzidas na própria fazenda, e participar de atividades diárias. 

O crescimento da procura e oferta de acomodação em fazendas, foi tanto que hoje já se pode escolher em que tipo de fazenda deseja-se ficar, como por exemplo, de gado, de agricultura, de ovelha, de produção de uvas para vinho, enfim todas as modalidades estão disponíveis para o fazendado turista (ou interessado). A produção de insumos básicos nas fazendas da Nova Zelândia são tão importantes, que o Departamento de Imigração localizou várias áreas onde a mão de obra especializada está em demanda, e colocou algumas delas como carreiras prioritárias para quem quiser obter pontos para imigrar. Muitas fazendas hoje na Nova Zelândia, tornaram-se verdadeiras empresas completas operadas da própria fazenda, como por exemplo, na região de Waikato, fazendas de criação de porcos além de cria-los, o abatem, embalam, refrigeram, e cuidam de todo o processo de exportação e distribuição. Um profissional que entenda de todo esse processo, está sendo contratado a peso de ouro, e disputado no tapa. Toda essa tecnologia e logística, faz com que fazendeiros de todo o mundo, queiram se integrar desse processo, e nada melhor do que se hospedar em várias fazendas durante uma visita a Nova Zelândia para ter conhecimento do que eles andam fazendo.

Existe também o lado recreativo, onde pessoas criadas em grandes cidades, e cansadas da poluição, barulho, e vida estressante, tem a oportunidade de relaxar no campo, passeando por trilhas, a cavalo ou a pé. Muitas dessas fazendas, permitem e gostam até mesmo que os hóspedes participem das atividades produtivas, e eles tem muito orgulho em ensinar. Algumas fazendas vão mais longe, e chegam a trocar o trabalho do hóspede, por comida e acomodação grátis. Num outro panorama, algumas fazendas tornaram-se verdadeiros parques temáticos das coisas do campo, onde o hóspede tem a disposição para alugar, quadricículos, cavalos, bicicletas, barcos a motor para passear no lago, e por ai vai. Uma diária em uma fazenda custa em média NZ$ 80 para um casal, mas depende do tipo, do tamanho e das facilidades. Algumas estão inclusive dando cursos de pequena duração, onde o interessado passa certas horas do dia acompanhando e tendo explicações sobre determinado processo de produção.

Ficar em uma ou várias fazendas na Nova Zelândia é uma ótima alternativa de hospedagem. Além de se ter contato direto com a natureza, muitas fazendas são rodeadas por paisagens de tirar o fôlego, e só de imaginar o cheiro e o gosto de costelas de ovelha assadas no fogão de lenha, acompanhadas de vegetais frescos colhidos na hora, dá vontade de ir agora para uma delas. Você pode obter (e fazer reservas) de Farmstay em postos de informações turísticas em toda a Nova Zelândia. 

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.