Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Onde Ficar
  Agências Imóveis
  Alugar Imóveis
  Comprar Imóveis
  Au Pair
  Albergues
  Bed & Breakfast
  Camping/Caravan
  Farmstay
  Homestay
  Hotéis e Motéis
  Para Estudantes
  Para Turistas
  Para Imigrantes
  F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Dicas Gerais
sobre Acomodação
na Nova Zelândia

Coisas à saber sobre Hospedagem na Nova Zelândia:

Os colchões são de molas, bem espessos, e mais moles que gelatina. Ao se virar na cama, ondas 'after-shock' fazem com que a criatura balance por minutos a fio. Se o colchão já estiver gasto, uma sensação de se estar afundando nas profundezas abissais sera imediatamente sentida. 
Os travesseiros de espuma ou penas, são também bastante moles. Ao se deitar tornam-se finos como hóstia, e se faz necessário requisitar umas unidades a mais na recepção. Ao agrupar 2 ou mais, as laterais tendem a tapar os ouvidos, e se for dormir de lado, vai tapar uma das narinas além da metade da boca. Se der para trazer o seu, não pense duas vezes. Lembre-se que não dá para fazer Bungy Jump ou olhar paisagem com torcicolo.
Os tipos de camas são classificados da seguinte maneira: Single Bed = para uma pessoa esquelética, Double Bed = para duas caveiras ou para uma pessoa normal, Queen Size bed = para duas pessoas normais, King Size bed = para uma grávida de 9 meses com um cara grávido também.
Praticamente todos os estabelecimentos de hospedagens como casas de família, possuem algum tipo de sistema de calefação. O de resistência elétrica (que fica vermelho que nem torradeira de pão), seca o ar, e por isso é recomendável colocar uma tigela com água no ambiente (mas tome cuidado para não chutar a tijela no escuro). Já o que faz o aquecimento à óleo não tem tanto esse problema, mas qualquer fonte de ar quente tende a retirar a unidade do ar, por isso a tigelinha é sempre recomendável. Muitos Hotéis e Motéis usam um sistema de calefação interno por duto, que de dentro do quarto basta abrir uma torneirinha para dar entrada ao ar quente. Cuidado para não abri-lo demais, senão vai acordar no meio da noite suando que nem condenado. O ideal é tão logo comece a esfriar, abra-a para que o ambiente esquente, e depois diminua antes de dormir só mantendo o quentinho (cobertores elétricos tem o mesmo problema). Fechar as cortinas ajuda a manter a temperatura do ambiente durante a noite ou em dias nublados, e tudo isso não vai adiantar nada se você deixar as janelas abertas, se for inverno vai virar picolé.
Poucos Kiwis usam cafeteira, pois apesar do uso do café na NZ ter aumentado, ainda toma-se muito chá. Por isso irá encontrar em Motéis , Hotéis e afins, uma chaleira elétrica no quarto. Abasteça a dita de água, e ligue na tomada, bem como o interruptor da mesma. As tomadas de energia tem um interruptor em cima que deve ser acionado para a posição de vermelho - como interruptores de luz. A água ferverá em poucos minutos, e usando saquinhos de chá assim como de café instantâneo coloque em um copo ou xicara à parte. Não coloque chá ou café dentro da chaleira. A grande maioria dos fogões o elétricos. Eles levam um tempo até a chapa esquentar, mas depois de quente demoram a esfriar, por isso não desligue a chapa e deixe a panela em cima do fogão, senão além da comida queimar, os detectores de fumaça vão disparar. Cuidado que a chapa por não ter chama, não dá idéia da queimadura que pode provocar.
Com exceção dos Hotéis Internacionais de "zentas' estrelas, os de pequeno porte, Motéis e Cabins em Campings & Caravan Parks, cobram a diária antecipada. Se tiver que prosseguir viagem de manhã cedo, e a recepção não estiver ainda aberta, basta deixar a chave na porta do quarto pelo lado de fora. Se estiver em Caravan Park, e te derem uma chave para o banheiro, chuveiro, etc, deixe a mesma na porta da recepção. Alguns poucos Caravan Parks, pedem um pequeno depósito pela chave, ou seja, se for sair cedo, combine a restituição na noite anterior.
Reservas de acomodações de qualquer tipo, podem ser feitas facilmente de algumas maneiras: A primeira através das lojas de Informações turísticas presentes em todas as cidades (o serviço deles é grátis já que recebem comissão). A segunda por você mesmo por telefone. De ambas as formas vão pedir um cartão de crédito para debitar. Em geral no caso de cancelamento, o valor da reserva (que normalmente é de uma diária) não é restituido. Reserva em ingles chama-se "Booking". Outras formas de reserva como pela Internet, com confirmação e pagamento seguro online também são possíveis.
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.