Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Diversos
  Artigos Diversos
  Animais Perigosos
  Cassinos e Loterias
  Clima da N.Zelândia
  Desastres Naturais
  Dicas Gerais
  Dicas Femininas
  Dicionário KIWI
  Fauna da N.Z.
  Info-úteis
  Jornais Online
  Surf na N.Zelândia

 

 

Link Patrocinado

Flora da
Nova Zelândia

Kauri Trees (foto acima) são uma das maiores árvores do mundo, alcançando mais de 50 metros de altura e com diâmetro do tronco chegando a 16 metros. São totalmente protegidas na Nova Zelândia, mesmo em propriedades particulares. A Floresta de Waipoua, na Northland, foi a primeira a ser protegida, e é o lugar na Nova Zelândia onde concentra a maioria das Kauri Tree. Lá você vai poder ver árvores com 1500 anos, sendo que a maior de todas tem 51,5 metros de altura, com tronco de 13,5 de diâmetro. Muitas outras árvores dessa região chegavam perto dessa altura, pois antes de 1952, ano que a área virou santuário, as árvores eram cortadas e enviadas para a Inglaterra para a fabricação de barcos e navios.

A Potuhukawa Tree floresce a partir de Novembro na Nova Zelândia. Desde a Northland até o final da Bay of Plenty, verá milhares delas, abrindo flores vermelhas ao redor do período do Natal. Por causa disso ela é conhecida como New Zealand Christmas Tree. Ela cresce mais para os lados do que para cima, alcançando 20 metros de altura por 35 de largura. As flores produzem um néctar ligeiramente adocicado, que era usado pelos Maoris para fazer remédios cicatrizantes e medicinais para tosse. Os Maoris também usavam os troncos da metrosideros excelsa (nome científico) para fazer pás de remos e outros artefatos em madeira. A Potuhukawa Tree vive cerca de 1000 anos. Outra característica dessa árvore, e que ela cresce bem em terrenos rochosos, em cima de pedras, e resiste a forte concentração de salinidade. Por isso é encontrada crescendo em meio a escarpas bem na beira-mar.

Ferns são árvores e plantas cuja folha se parece com as das Samambaias. Existem florestas e mais florestas delas por toda a Nova Zelândia, sendo que as maiores destas plantas se concentram perto do lago de Rotorua e Tarawera. A maioria pertence ao grupo das Cyathea, sendo a mais famosa a Cyathea Dealbata, também conhecida por Silver Fern ou Ponga. As folhas refletem um cinza prateado, daí o nome. A Silver Fern é um dos símbolos da Nova Zelândia, inclusive aparecendo na camisa oficial dos All Blacks, a seleção de Rugby da Nova Zelândia, além de ter servido como motivo inspirador pelos Maoris para esculturas em madeira, como é o caso da Fern chamada "Koru". Outra espécie de "Fern" bastante encontrada, é do grupo das Dicksonias, sendo que ambas datam da época dos dinossauros.

Silverfern Koru

 A Nova Zelândia também possui  diversas espécies únicas de plantas e flores, e nada como conhece-las na primavera, quando todos os jardins ficam bastante floridos. Jardins Botânicos nas principais cidades, são um show, com plantas nativas e importadas. Não podemos listar aqui todas a flora da Nova Zelândia, mas as mais importantes foram listadas. Se estiver interessado em se aprofundar, esse link leva para um site especializado no assunto.

New Zealand Christmas Tree - Potuhukawa

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.