Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Nova Zelândia
  Artes e Cultura
  Bancos da NZ
  Comida na NZ
  Comunicações
  Carros na NZ
  Custo de Vida
  Economia da NZ
  Esportes na NZ
  Governo da NZ
  Hábitos Kiwi
  História da NZ
  Hobbies Kiwi
  Jeito de ser
  Os Europeus
  Os Imigrantes
  Os Maoris
  Padrão de Vida
  Leis da NZ
  Segurança
  Seguros
  Transportes

 

 

Link Patrocinado

Super mercados
na Nova Zelândia

 Para economizar em comida na Nova Zelândia não existe outro jeito a não ser comprar nos mercados e fazer em casa. Até mesmo para quem está viajando, e vai ficar em motéis (que possui cozinha completa no quarto), os mercados proporcionam uma economia de aproximadamente metade do preço de comer na rua, principalmente se for mais de uma pessoa. Existem 3 grandes cadeias de supermercados na NZ que estão presentes nos grandes centros urbanos, além de inúmeros mercadinhos locais.

Lojas de Conveniências

Dairy são pequenas lojas de conveniência, que vendem leite, pão de forma, manteiga, ovos, jornais, revistas, balas, cigarros, sacos de batatas fritas, refrigerantes, sucos, e um monte de outras coisas que se precisa no dia a dia. Algumas vendem comidas frescas, e outras, enlatados e temperos, como molho de tomate etc...Abrem cedo, por volta das 6 da manhã, e fecham as 5 ou 6 da tarde. Por trabalharem mais com a população local, os preços são razoáveis, mas sempre um pouco acima do supermercado. Estão presentes em qualquer cidade seja do tamanho que for, e nas cidades grandes, existe uma praticamente a cada 2 ou 3 quarteirões. A Dairy, é a mais tradicional e antiga forma de mercadinho que existe na Nova Zelândia, e muitas delas ainda são tocadas pela marido, mulher e filhos. Algumas se desdobram como Fish & Chips, ou vendem jogo da loto, e outras viraram verdadeiros mini mercados. (foto no topo da página)

Postos de Gasolina - Praticamente todos os postos de gasolina na Nova Zelândia dobram também como Convenience Shop. Em certas cidades e depois de certo horário, principalmente tarde da noite ou de madrugada, são a única opção aberta para comprar cigarro e alguns tipos de comidas em pacotes ou tira gostos. Na verdade tem tudo que uma Dairy tem, mas os preços são mais altos. Aceitam todos os tipos de cartão incluindo internacional.

Superettes - É uma cadeia de mini mercados presente nas principais cidades. Tem bem mais variedades do que uma Dairy, mas os preços são mais altos do que nas grandes cadeias de supermercados. É uma espécie de mini-super mercado que muitos usam como quebra galho para comprar um pouco de cada vez.

Mercadinhos locais - Ficam localizados em bairros das cidades grandes e médio porte, normalmente na confluência de duas ruas de grande movimento. São como um mini shopping a céu aberto, sendo referidos pelos Neo-Zelandeses como Local Market. Reunem lojas individuais como Dairy, Dentista, Clinica Médica, Peixaria, Açougue e em 90% deles, um mini mercado com verduras e frutas frescas. Por atender aos moradores locais, este são baratos. Os mercadinhos asiáticos têm muitos ingredientes que se usa na culinária brasileira, como por exemplo a "tapioca starch", que nada mais é que o polvilho para pão de queijo. O horário de funcionamento é bastante variado e abrem 7 dias por semana das 7 da manhã até 7 da noite.

Supermercados na NZ- Ou ficam localizados em grandes áreas na rua com estacionamento amplo, ou estão dentro de Shopping Centres. As principais grandes cadeias estão presentes em todas as cidades de médio e grande porte. Os supermercados abrem das 9 da manhã às 9 da noite. Fazem ofertas semanais que são publicadas e distribuidas em folhetos nas casas. Por isso todos ficam de olho para aproveitar as ofertas. Os principais são:

New World - é uma cadeia de supermercados de porte médio. Não é gigante como as outras, mas tem preços bons e ofertas interessantes. É um tipo de supermercado local, onde não existe todas as variedades de produtos, porém o trato é mais pessoal, sem filas para o caixa etc. Uma boa opção local.

Foodtown and Countdown  - faz parte da cadeia Woolworths e existe nas principais cidades da NZ, (Woolworths somente na Austrália). São enormes, com grande variedade de comidas e muitas ofertas. Englobam tudo numa coisa só, como açougue, peixaria, frios, verduras, legumes e frutas, e tem padaria, onde se encontra bisnaga e pão francês. É a maior e a mais popular cadeia de supermercados da Nova Zelândia.

Pak N Save - Também de grande porte, com muita variedade  Tem crescido muito principalmente pela diversividade e qualidade de produtos que oferece. Trava uma luta ferrenha com os outros supermercados pela preferência do público. Como o nome diz, você é que põe as compras nos sacos que eles fornecem. A maior desvantagem é que não está presente em muitas cidades.

Dica: Todos os supermercados atualmente desenvolveram suas próprias marcas e as colocam para competir nas prateleiras com outras tradicionais. As embalagens desses produtos são feias, normalmente em duas cores como, azul e branco, ou vermelho e branco, com o nome de fantasia da marca. Exemplo: Budget (que quer dizer orçamento mas pode ser entendido como barato). A maioria desses produtos são iguais, similares ou até mesmo superior as marcas mais famosas. Só alguns são piores. A economia em comprar esses produtos pode chegar a 50%, como é o caso do quilo de farinha de trigo mais cara, para a budget ou com a marca do supermercado.

Leia mais sobre comida na Nova Zelândia:

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.