Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Cidades

 Ilha Norte

  Auckland
  Bay of Plenty
  Coromandel
  Eastland
  Gisborne
  Hamilton
  Napier
  Northland
  Rotorua
  Taupo
  Tongariro N.P.
  Wellington
  Whakatane

 Ilha Sul

  Christchurch
  Fiordland
  Glaciers
  Kaikoura
  Nelson & Picton
  Queenstown
  Wanaka

 

 

Link Patrocinado

 Dunedin - (Pop. 120.000)

Click for Dunedin, New Zealand Forecast

Dunedin é uma cidade jovem e ao mesmo tempo antiga, e a segunda maior da Ilha do Sul. A Universidade de Otago, é a única na região, e isso faz com que 19.000 dos 120.000 habitantes sejam estudantes, fazendo dela uma cidade universitária no sentido da palavra. Aliás, segundo nossas fontes, e o único lugar na Nova Zelândia que oferece cursos de Odontologia. Por causa dessa galera que precisa de um break nos fins de semana, a cidade conta com grande número de bares, pubs e boates, além de restaurantes voltados exclusivamente para a população estudantil. Por outro lado, a cidade tem um lado velho, pois preserva o melhor acervo de arquitetura Victoriana e Escocesa no país. Igrejas, prédios, e construções antigas, bem como o único Castelo na Nova Zelândia, foram restaurados na forma original, e são abertos à visitação pública. No centro o Octagon (foto acima) é ponto de referência, e consiste em uma praça em formato octogonal, cercada por prédios, onde convergem ruas vicinais.

Basta virar a cabeça para ter uma idéia da Baldwin Street, a rua mais inclinada do mundo! Freio de mão de carro deve ser o tópico mais discutido nas reuniões de condomínio, bem como qualquer coisa que possa fazer alguém tropeçar. De qualquer forma, rolando ou não, você poderá subir a pé até em cima, e se conseguir, tem uma loja no topo da rua que te dá até um certificado, como se você tivesse conquistado o Everest. Só pelo amor de Deus, não tente descer de skate ou patins, senão com certeza vai parar na Austrália. Dunedin é legal e tem uma atmosfera interessante apesar de nenhum atrativo muito especial no Inverno, quando a temperatura abaixa demais. Nesse período, a população fica mais dentro de casa, com seus respectivos gatos e lareiras, e todo o comércio e bares funcionam com aquecedores nos estabelecimentos, para deleite do congelado cliente.

No verão a coisa muda de figura, e os habitantes saem para praias e parques, para aproveitar ao máximo atividades ao ar livre. Pelo motivo dos dias serem bem mais longos, famílias e galeras ficam até às 10 da noite à beira mar, ou em picnics nos parques e jardins da cidade. Aliás, o Jardim Botânico de Dunedin vale uma visita e um picnic. Ao ar livre as melhores atrações em Dunedin estão relacionadas com a natureza, capital do EcoTurismo na Nova Zelândia, e por causa da baixa latitude, habitantes naturais como o Pinguim de Olho Amarelo, Focas (foto), e Leões Marinhos, juntam-se em alegres colônias ao longo da costa, onde o pau quebra de vez em quando, por um lugar ao sol. Na Península de Otago é fácil vê-los, e dá para chegar bem perto, mas não chegue perto demais senão o bicho pode pegar literalmente.

Outros atrativos de Dunedin são o Otago Museu, que oferece exposições permanentes sobre Cultura, Arte Maori, Natureza, e Ciência, as Moeraki Rocks (foto) que é uma praia onde centenas de pedras roladas parecem mais balas de canhão antigo, ou ainda surfar em ótimas ondas e até ver os famosos e raros pinguins de olho amarelo, Yellow Eye Pinguin. O aventureiro turista poderá ainda de explorar a linda costa em veículos 4x4 ou por barco, e se sua atração for por montanhas, o Taieri Gorge pode ser explorado a bordo de um Trem, que passa pelos desfiladeiros e gargantas, cruzando pontes em alturas de arrepiar cabelo de Kiwi. Uma visita ao Lanark Castle, único castelo na Nova Zelândia, é um "must do", e a vista que se tem da enseada tira fôlego até de Leão Marinho. As construções históricas e Igrejas da cidade também valem uma visita, incluindo a estação de trem. Em Dunedin não é difícil encontrar acomodação por preços baixos, além de ter ótimos restaurantes com excelentes frutos do mar.

Yellow Eye Pinguin

Estrelas do mar na maré baixa 

Atrações Turísticas em Dunedin

Distâncias rodoviárias de Dunedin até:

Te Anau 412 km 6 horas e 30 min
Queenstown 281 km 4 horas e 25 min
Christchurch 364 km 5 horas
Picton 700 km 9 horas e 30 min
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.