Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Cidades

 Ilha Norte

  Auckland
  Bay of Plenty
  Coromandel
  Eastland
  Gisborne
  Hamilton
  Northland
  Rotorua
  Taupo
  Tongariro N.P.
  Wellington
  Whakatane

 Ilha Sul

  Christchurch
  Dunedin
  Fiordland
  Glaciers
  Kaikoura
  Nelson & Picton
  Queenstown
  Wanaka

 

 

Link Patrocinado

Napier

Click for Gisborne, New Zealand Forecast

Napier sem dúvida nenhuma é uma das cidades mais interessantes e bonitas da Ilha do Norte, que apesar de pequena, com quase 60 mil habitantes, tem um monte de facilidades, como se fosse uma cidade de porte maior. A ponta da Bluff Hill avança mar adentro e é um ponto de referência na cidade, além do ponto mais alto (foto). A cidade se desenvolveu basicamente para o lado direito, e para trás do morro, mas desde 1931 tem crescido também para o lado esquerdo, e o motivo é que até 1931 havia uma lagoa cujo fundo se elevou, e acabou virando uma imensa área plana. A elevação da lagoa não foi obra humana, mas sim uma consequência do pior desastre natural que a Nova Zelândia já teve.

Em 1931 às 10:47 da manhã do dia Três de Fevereiro, um terremoto de 7.8 graus na escala Richter, balançou a cidade de Napier e a sua vizinha Hastings por 3 minutos consecutivos. Além dos desabamentos e do pânico, vazamentos de gás provocaram incêndios que em poucos minutos se espalharam por quase toda a cidade. A devastação foi  total, e as cidades reduzidas à cinzas. O resultado além do prejuízo material foi de 250 mortos e centenas de feridos. O fundo da lagoa de Ahuriri, subiu 2,7 metros acima do nível do mar, formando uma vastidão de terra plana, onde hoje funciona inclusive o Aeroporto da cidade. Na foto ao lado aparece Napier antes do Terremoto de 1931, e no topo da página em Maio de 2005.

Napier se recuperou da tragédia e foi reerguida rapidamente. Na época, a arquitetura inspirava-se no estilo Art Deco, e a cidade foi reconstruída nesse estilo. Napier e Hasting concentram mais prédios em Art Deco do que qualquer outro local no mundo, e esse fato faz delas um lugar tão bonito e único, que é inevitável não se voltar ao passado. Nesse aspecto, a cidade é turisticamente perfeita, até mesmo imperdível. O centro é pequeno mas bastante agradável, repleto de construções em Decó, onde funcionam restaurantes, bares, bancos, lojas comerciais, todos os prédios nesse estilo. As ruas são extremamente fáceis de andar, e as casas nas encostas têm amplos varandões, geralmente com dois andares, e bastante ornamentadas (consequência da forte influência Espanhola). A cidade é abastecida por excelentes supermercados, vários deles nem sempre presentes em outras cidades. A Marine Parade que é rua à beira mar, por si só já é um atrativo, com uma pista de 3 km para caminhadas. Nela os estabelecimentos como Hot Pools (piscinas térmicas com duchas que fazem massagem até na alma) e a Marineland, onde se pode nadar com Golfinhos, ver a fauna da NZ como Pinguins, Focas e Leões Marinhos e Aves da região, são uma grande pedida. A Marineland é no momento o único Zoológico Marinho na Nova Zelândia.

Uma visita a Napier não seria completa sem uma passada no mirante no topo da Bluff Hill (foto). Lá de cima, o maravilhado turista irá se deparar com uma excelente vista da cidade e também da famosa Hawkes Bay (vulga Baía dos Falcões). Bem em baixo, o moderno Porto de Napier, é um espetáculo à parte, pela organização dos contêiners no pátio, e pela limpeza de suas instalações. A Impressão que se tem, é que o porto foi inaugurado à poucas horas atrás tal o estado de conservação. O Porto de Napier é um dos maiores exportadores da Nova Zelândia para regiões do Pacífico, pois está diretamente voltado para ele, bem como as praias de Napier, que apesar de areia escura e áqua fria, tem de certa forma um visial bonito. Não existe nada mais no meio caminho entre a Nova Zelândia e a America do Sul.

Para o lado direito da Bluff Hill (foto no topo da página), avista-se toda a extensão da Marine Parade e todo o restante da Hawkes Bay até o Cabo Kidnappers. Para quem não sabe, o Cabo além de boas ondas para Surf, abriga a maior colônia de Garnnets em terra no mundo, e pode ser visitado por qualquer um. Várias operadoras turísticas fazem passeios de um dia inteiro até o Cabo, e o curioso turista poderá chegar a apenas 2 metros da colônia. O único problema é que em certas épocas do ano, esses pássaros resolvem garnezar em outros locais, e o frustrado turista não poderá vê-los. Mesmo assim, vale uma visita pela beleza do local. As praias de Napier têm areias vulcânicas cinza escura, mas nem por isso deixam de ser interessantes. Oferecem um bom banho de mar no verão, além de serem boas para esportes náuticos e também pescarias. Um monte de outras atividades podem ser feitas em Napier, como por exemplo...descer rios em botes infláveis, passeios de balão, canoagem, mergulho, Kayaking, Jetboat, e muitos outros. Para que gosta de vôos de Asa Delta, a montanha " Te Mata" é o lugar ideal para encontrar Deus, e despencar de seus quase 400 metros de altura. Apesar do nome, ainda não matou ninguém. 

  Em Hawkes Bay acomodação é fácil e ainda por cima é um dos locais onde o econômico turista irá encontrar as menores tarifas dentre as cidades mais badaladas na Ilha do Norte. Tem de tudo para todos os tipos de alegres viajantes. Não se esqueça de pelo menos tomar uns goles (ou galões) dos famosos Vinhos produzidos na região, ou melhor ainda, visitar uma das muitas Vinícolas ao redor da cidade. A qualidade dos vinhos de Napier, é reconhecida nos quatro cantos do mundo e na varanda lá de casa, como dos melhores produzidos na Nova Zelândia. Napier como cidade para estudar Inglês, ou efetuar cursos Técnicos é muito boa, segura e tranquila, e existem algumas ofertas de empregos principalmente nas épocas de colheita. Os habitantes de Napier tratam os visitantes com muito respeito e carinho, e os recebem sempre com um sorriso e de braços abertos. Por isso, não deixe de visitar Napier em sua passagem pela Nova Zelândia, e aproveite de um pulo em Hastings que é logo ao lado, vale a pena.

Estudar em Napier

Atrações Turísticas em Napier

Distâncias rodoviárias de Napier até:

Napier - Gisborne 215 km 3 horas e 25 min
Napier - Taupo 139 km 1 hora e 45 min.
Napier - Auckland 418 km 6 horas e 35 min.
Napier - Rotorua 220 km 3 horas e 50 min
Napier - Wellington 319 km 4 horas e 50 min.
Influência Espanhola Baía e área residencial
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.