Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Cidades

 Ilha Norte

  Auckland
  Bay of Plenty
  Coromandel
  Eastland
  Gisborne
  Hamilton
  Napier
  Rotorua
  Taupo
  Tongariro N.P.
  Wellington
  Whakatane

 Ilha Sul

  Christchurch
  Dunedin
  Fiordland
  Glaciers
  Kaikoura
  Nelson & Picton
  Queenstown
  Wanaka

 

 

Link Patrocinado

Northland

Click 
for Auckland, New Zealand Forecast

O Norte da Nova Zelândia, acima de Auckland, é chamada de Northland e oferece um gostoso clima subtropical, com praias fabulosas praticamente desertas. As pequenas cidades dessa região, são super acolhedoras e bonitas e guardam segredos muito pouco conhecidos por turistas e por muitos Neo Zelandeses. Explorar de carro passando uma semana rodando na região, é mais que recomendado, e os visitantes terão uma grande surpresa com a quantidade de coisas interessantes para ver e fazer.

Whangarei - Cidade que significa porto querido na linguagem Maori, foi um dos primeiros lugares onde os ditos cujos vindos da Polinésia, se estabeleceram para depois enfrentar os Ingleses até o Tratado de Waitangi ser assinado. Whangarei é considerada a cidade mais quente da Nova Zelândia com muito sol, e chuva na medida certa para manter tudo verdinho. Aproximadamente 30% da população é de origem Maori. O simpático turista irá encontrar nas lojinhas da cidade, uma vasta seleção de artigos e artesanatos para gastar o seu rico dinheirinho. Para os aventureiros, a região oferece ótimas caminhadas, como a subida ao Mt Parahaki e ao Mt Manaia, donde uma vista de águia vos espera. No vale, encontra-se muitas cachoeiras, com poços para nadar e se refrescar no verão. Para os que estão motorizados, um passeio de carro até as vilas de Whale Bay e Matapouri, no litoral, são absolutamente imperdíveis, pelas praias, e visuais espetaculares que você irá encontrar. Para o sul, a estrada para Waipu Cove, Langs Beach e Mangawhai Heads, além de ter visual maravilhoso, passa por excelentes praias para intrépido surfista nenhum botar defeito.

 A Bay of Islands é uma espécie de porto abrigado na NZ, onde viajantes de barco do mundo todo se encontram. A baía, tem mais de 140 ilhas que oferecem um bom refúgio para descansar de longas travessias, até a próxima etapa da viagem. A área atrai turistas de todas as partes da Nova Zelândia, não somente velejadores, mas também pescadores devido à pesca esportiva do peixe Marlin. Nas férias de verão, toda essa região lota de Aucklandenses curtindo com a família grandes atrações e esportes náuticos. Tem de tudo para se alugar e fazer, desde mergulho em barcos afundados, ver golfinhos, passeios em kayaks, passeios em jet skis, windsurf, e claro, a santa pescaria de cada dia. Paihia  é o centro comercial da região com excelente e agitada vida noturna, além de charmosos cafés e restaurantes. As lojas são cheias de produtos interessantes e deliciosos. As praias são calmas e convidativas para um refrescante mergulho, de preferência com máscara para apreciar o fundo do mar, que é coalhado de estrelas multicoloridas. Do outro lado da baia fica Russel, uma vila com importante construções históricas e uma rua principal deliciosa de caminhar. Keri Keri é outra vila interessante, com muita plantação de Kiwi, Abacate, e produção de vinhos. Nos arredores, mais cachoeiras estão à sua disposição para um refrescante tibum.

Dica: Não deixe de visitar na Vila de Waitangi -  A casa onde o Tratado de Waitangi foi assinado em 1840 entre os Maoris e Ingleses, e ainda se encontra em perfeito estado. Leia sobre o Tratado, que a história é super interessante. 

Subindo mais em direção ao Cape Reinga, o deslumbrado turista  irá passar por muitas pequenas cidades e vilas cada qual mais bonita que a outra. Os visuais são de tirar o fôlego, e você poderá mostrar suas habilidades no golfe, em Kauri Cliff (foto), e com certeza sairá com excelente forma física, de tanto descer até a praia prá pegar a bolinha. A Doubtless Bay oferece tudo de bonito a maravilhoso em termos de paisagens. Se você Surfa, saia revirando as praias que vai achar  surf com ótimos picos solitários te esperando. Essa parte ainda guarda aquele toque de lugar secreto, onde pouca gente frequenta (a não ser durante as férias escolares). Os Mergulhadores irão também se sentir alegremente submersos com um mundo submerso cheio de peixes e gordas suculentas lagostas para o jantar. Apesar de menos populosa, a região tem tudo do bom e do melhor à nível de hotéis, restaurantes, hospedagens, e muito campos de Golfe. Várias outras cidadezinhas interessantes estão no caminho até o Cape Reinga, e recomendamos fortemente parar nelas para esticar as pernas ou um café.

 O Cape Reinga é o extremo Norte da Nova Zelândia e o lugar onde quase dá pra ver a Austrália (se não fosse os mais de 2000 km que os separam). É um local bonito, isolado, porém fascinante, pois é onde o Oceano Pacífico encontra o Mar da Tasmânia. Esse encontro pouco amoroso, causa uma briga terrível de um querendo se impor sobre o outro, gerando uma correnteza fortíssima, e um mar quase sempre salpicado, tipo rio caudaloso. Ali os Tubarões Brancos de ambos oceanos se entreolham e falam uns pros outros -"olha se entrar no meu oceano vai levar, hein?" Brincadeira à parte, o Cabo Reinga decididamente é somente para se observar de cima, pois se entrar na água corre o risco de ir parar na Austrália e ainda por cima sem Visto. O Pôr do Sol, como o mostrado na foto, é o ponto alto do cabo, e a península que forma o mesmo tem ótimas praias para Surf, além do campo ser repleto de plantações de uvas para vinho. As enseadas e baías de águas cristalinas são ótimas para canoagem e decididamente um paraíso para pescaria. A Vila de Te Paki tem Dunas altas e fantásticas de descer, além de ser a vila mais perto do cabo.

A volta até Auckland - vamos deixar para você conhecer em loco, pois pode-se voltar pela estrada que beira o Oeste das Northlands, que além de muito boa, tem lugares de tirar o chapéu (o roteiro de subida foi feito pela estrada no Leste). Pelo caminho, irá encontrar lagos paradisíacos muito bons para nadar, além de paisagens rurais, praias, e montanhas com florestas densas que abrigam árvores Kauri Trees com mais de 500 anos de idade, e cujo diâmetro do caule chega a 3 metros. Enfim, a Northland é uma verdadeira viagem que você não pode perder.

Não deixe de ler a página exclusiva sobre Paihia

Atrações Turísticas na Northland

Distâncias rodoviárias:

 

Auckland - Cape Reinga 450 km 6 horas
Auckland - Whangarei 157 km 2 Horas e 50 min.
Whangarei - Pahia  67 km 1 hora
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.