Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Cidades

 Ilha Norte

  Auckland
  Bay of Plenty
  Coromandel
  Eastland
  Gisborne
  Hamilton
  Napier
  Northland
  Rotorua
  Taupo
  Tongariro N.P.
  Wellington

 Ilha Sul

  Christchurch
  Dunedin
  Fiordland
  Glaciers
  Kaikoura
  Nelson & Picton
  Queenstown
  Wanaka

 

 

Link Patrocinado

Whakatane  Pop 18.500

Click for Gisborne, New Zealand Forecast

Whakatane, é uma cidade pequena, simpática, que fica no final (ou início) da Bay of Plenty. Tem forte presença cultural Maori, além de belas praias para banho ou Surf. Turisticamente não atrai muitos visitantes estrangeiros, mas é um paraíso para muitos Kiwis durante os períodos de férias e verão. Nos arredores a região é uma das grandes produtoras de gado de corte e leiteiro, e na agricultura produz diversos tipos de colheitas sendo a da fruta Kiwi, uma das principais e que mais oferece trabalho em colheitas. De lá se vai à White Island que é um dos grandes motivos para qualquer um visitar Whakatane, pois afinal é um dos destinos turísticos mais espetaculares no planeta.

O Centro é baixo, sem prédios altos, sendo dividido em uma parte que concentra mais escritórios e empresas, e outra com lojas, restaurantes e cafés (foto). Aliás, uma das grandes pedidas nos restaurantes de Whakatane são os frutos do mar pescados na região, claro que devidamente acompanhado de um bom vinho local. A cidade margeia um rio que deságua no mar, constituindo a famosa Barra de Wakatane, temida por pescadores e donos de embarcações, em dias de mar bravo. Por ser pequena, não há muita oferta de trabalho, mas algumas empresas de porte, bem como plantas processadoras de frutas e gado, mantêm boa parte da população ocupada. O turismo contribui bastante na economia, e recebe uma razoável quantidade de visitantes das imediações e outras partes da New Zealand. Whakatane é renomada como um dos melhores lugares para a pesca oceânica em todo o país, e muitas famílias vão passar férias, sem esquecer as respectivas lanchas, botes ou o que mais boiar. O motivo é que bem perto da costa, a profundidade do mar é grande, e por isso peixes de porte, como Atum de rabo amarelo, Merlins, e muitos outros, imploram para serem pescados. Whakatane oferece muitas atividades para lazer principalmente ao ar livre, como por exemplo, canoagem, passeios a cavalo na praia, campos de golfe, caminhadas na mata, ou em praias semi desertas. Milhares de golfinhos alegremente habitam a região, e um tour para vê-los é uma oportunidade imperdível.

As praias de Wakatane são boas não somente para banhistas, quanto para surfistas. Ohope Beach (foto) é a mais tradicional, e a que aglomera mais usuários nos fins de semana. Ao longo de toda a orla tem ondas para surf, bem como um parque à beira mar. Muitas casas para veraneio e hospedagens estão a disposição do fisgado turista. Na saída da barra, no outro lado do canal, uma outra praia longa quase sempre vazia, produz Surf espetacular quando o mar está grande. A onda é relativamente longa e perfeita, e tem um drop bem radical, seguido de uma parede muito em pé e rápida. Do cais no canal, é de onde saem os barcos para a White Island, além de tours para pesca e para ver Golfinhos. O único problema, é que quando o mar está muito forte, que impede a entrada e saída para o mar de qualquer tipo de embarcação.

Para chegar na White Island é de Whakatane de onde saem os barcos, e uma visita à Nova Zelândia não seria completa sem uma ida até essa incrível Ilha Vulcão (ativo). Se quem vos escreve, tivesse a difícil tarefa de listar coisas que "não se pode perder numa viagem à Nova Zelândia", visitar a White Island estaria no topo dessa lista. E tão impressionante, que é daquelas coisas difíceis de explicar, pois só vendo e sentindo é que se tem a dimensão da coisa. Por isso, resolvemos colocar uma página exclusiva, só para relatar o que você vai encontrar. A única maneira de se ir até lá além de helicóptero, é por barcos que saem do cais de Whakatane. Clique no link no final da página, e saiba porquê você não pode perder. Nota: se fala Whakatene como se fosse um "F" ou seja "fakatane".

Saída da Barra Cais de Whakatane

Atrações Turísticas em Whakatane

White Island - Um dos locais mais impressionantes do planeta.

Distâncias rodoviárias:

Whakatane - Opotiki 54 km  45 min.
Whakatane - Tauranga 100 km 1 hora e 20 min
Whakatane - Rotorua  96 km  1 hora e 10 min
Whatatane - Auckland 300 km  4 horas
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.