Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Estudar
  Guia de Cursos
  Sistema de Ensino
  Estudar High School
  Estudar Inglês
  Estudar Vocacional
  Universitário-Pós
  Cursos p/ Imigrar
  Custos de Estudar
  Reconhecimentos
  Como se Aplicar
  Problemas
  Estudo F.A.Q.

 

 

 Agentes de estudo
para a Nova Zelândia

  Já faz tempo que o Capitão Cook estudou a Nova Zelândia, e naquela época a única escola que tinha pra estudantes internacionais era a escola de artes culinárias Maori, onde provavam estrangeiros e locais no cardápio do jantar. Hoje, canibalismo virou coisa do passado, e o Cook não trabalha mais com intercâmbios, pois todos seus alunos foram comidos, não sobrando ninguém para recomendar a escola. Nesse meio tempo, os Maoris pararam de comer gente (só literalmente), e milhares de escolas na Nova Zelândia proliferaram com a necessidade de difundirem seus cursos e ensinamentos mundo afora. Agentes e representantes dessas escolas estão hoje nos quatro cantos do mundo, ajudando pessoas interessadas em estudar nesse paraíso que é a Nova Zelândia, a se matricularem em escolas registradas para alcançarem seus objetivos.

Existem 2 tipos de agentes de estudo: Agentes locais, que estão no país onde vvocê quer estudar, e os Internacionais, que estão espalhados pelo mundo e no país onde você mora. Alguns agentes internacionais têm também uma agência de viagem e vendem cursos com a passagem tipo pacote que pode ser bastante conveniente para o estudante e para os pais na hora do pagamento, mas nem todos tem um conhecimento profundo sobre as escolas e cursos. A outra grande diferença entre agentes de estudo está no caráter ético e no comprometimento com escola e com o estudante. Um bom agente ajuda e orienta pessoas sobre a melhor escola, a melhor situação, e dá total apoio ao estudante, antes durante e depois de chegar. Encontrar um agente é fácil pois muitas das informações estão voando na Internet e em outros locais. A antiga lei do "boca a boca" ainda vale, e vale muito, pois bons cursos e agentes são sempre recomendados por outras pessoas.

Agentes  de estudo assim como agentes de viagem recebem comissões que se justifica pelo trabalho de informar, dar o suporte e orientar aos estudantes para se inscrever no curso, sendo que o processo de se inscrever num curso é muito mais complexo que vender somente uma passagem. Algumas vezes um agente se vê na situação de ter que indicar um curso que seja o mais barato possivel para atender o pedido do cliente. Se ele não vender, outros irão. É muito importante avaliar se a escola mais barata irà oferecer o que você precisa e saber do seu agente sobre as opções de escolas que ele tem pra oferecer e depois fazer seu dever de casa, estudando cada opção apresentada explicando as diferenças. Alguns agentes também podem cobrar uma taxa administrativa própria, para suprir despesas extras de contatos, ou gastos com telefones, papeladas e outros custos administrativos, o que é perfeitamente normal.

Escolas e Agentes de Estudo funcionam com contratos assinados entre as partes, onde são definidos os deveres e obrigações de cada um. Os agentes têm normalmente por contrato o dever de orientar ao estudante, enviando todos os dados da escola e sobre o curso em questão (ou indicar como conseguir). Coisas como a localização do curso, facilidades que possui, matérias que vão ser estudadas, preço cobrado corretamente e dependendo outros serviços como acomodação e devolução se for o caso. Agentes que cobrarem mais ou menos, podem ser descredenciados pelas escolas, e idem se mentirem, ou se prometerem coisas que não fazem parte da realidade do curso ou dos serviços. Se um agente usar de má fé, ou mentir para você, pode denunciá-lo na sua escola e provavelmente eles o descredenciarão, caso o fato seja constatado.  

O Agente também é obrigado a lhe explicar toda a política de devolução e reembolso que a escola possui. Isso está escrito neste contrato sobre o que é devolvido e o que não é. Em geral o agente fornece ao estudante um contrato que deve ser assinado com a escola, algumas vezes ele pode assinar, representando o aluno. Algumas escolas contratam pessoas dentro da própria escola para se comunicar com os estudantes internacionais, devido a estas pessoas oferecerem as facilidades da língua que falam. 

Dica: Se você quiser estudar numa escola e precisar de um agente para te ajudar no processo, você pode fazer contato com a escola diretamente e pedir a lista dos agentes que representam ela no seu país. Não existe basicamente diferença nehuma em termos de economia, em se matricular numa escola através de um agente ou não. A escola irá lhe cobrar a mesma quantia que o agente normalmente irá lhe cobrar pelo curso a ser efetuado, sendo que com agente você terá uma orientação mais personalizada e facilidade de falar a sua língua. 

  Agências de Estudante para Nova Zelândia:

NZEGA - Intercâmbio e Turismo Nova Zelândia e Austrália
PIER Turismo e Intercâmbios (Austrália e Nova Zelândia)

 

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.