Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Estudar
  Guia de Cursos
  Agentes de Estudo
  Sistema de Ensino
  Estudar High School
  Estudar Inglês
  Estudar Vocacional
  Universitário-Pós
  Cursos p/ Imigrar
  Custos de Estudar
  Reconhecimentos
  Problemas
  Estudo F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

 Como se aplicar
para  estudar na
 Nova Zelândia

  Se matricular em um Curso na Nova Zelândia é muito simples, e você pode fazer por conta própria, que é mais rápido do que falar Pindamonhangaba. Estudar no exterior , principalmente na Nova Zelândia é muito fácil, uma vez que para brasileiros e pessoas de países com o qual a Nova Zelândia tem acordos, não há vistos envolvidos. Se quiser o seu contato com a escola pode ser direto, não há necessidade de agentes, mas eles podem ser bastante úteis caso não entenda necas de Inglês. De qualquer forma, para facilitar estamos dando toda a dica para como se inscrever num curso ou como fazer um intercâmbio para NZ. Essa página deixará você um Doutor com PhD na arte de estudar na Nova Zelândia. Afinal, meu filho de 5 anos faz isso desde pequeno e até mesmo já ganhou comissão agenciando estudantes.

Nota: para países que não tem acordos ou para estudos de mais de 3 meses é preciso um pré- visto e ter o visto de estudante antes de sair do país de origem. Mais informações na página de vistos.

Passo a passo como se matricular:

1) Primeiro escolha a cidade, a escola, o curso, e decida o tempo de estudo que quer fazer. Informações sobre as escolas estão fornecidas através do Guia de Cursos da NZ contido neste website. Poderá então entrar em contato diretamente com a escola escolhida através dos links fornecidos na página que você visitou. O email que está lá escrito é o direto deles. Aproveite para decidir, se você vai querer que eles organizem outros serviços, como ficar em uma homestay ou se vai querer translado do aeroporto.

2) Se você não escreve bem inglês, provavelmente estará inicialmente se aplicando para um Curso de Inglês na Nova Zelândia, e não para um Técnico ou Universitário. Portanto, para lhe ajudar, ai vai um exemplo do conteúdo do email onde você informa o que quer estudar e pede direções para escola de como obter o formulário de inscrição, que em geral será um link (em pdf): 

No assunto do email (subject), escreva "Prospective Student" . No corpo do texto: " Dear Sir or Madam, I would like to enrol to study English at your school for the period of (  X numero de semanas) weeks, starting at :(sua data provável de início dd/mm/aa). Can you please send me the cost and conditions, and also the link to the enrolment form by email? Depois é a oportunidade de falar pra eles se você quer ou não que eles providenciem acomodação homestay para você, bem como se quer translado do aeroporto para a acomodação para poder ser incluído nos custos. " I also would like to be included the costs for X weeks (número de semanas) homestay accommodation, and airport transfer (se nao quiser translado escreva na frente de airport a palavra "NO" em maiúsculo mesmo).Thank you in advance for your prompt response" e assina seu nome em baixo e email.

3) Eles vão te responder rapidinho, informando o preço total e um formulário (ou link para ele via email). Preencha o formulário ( enrolment form) e envie de volta, em geral por fax ou PDF. Se não entender alguma palavra nas perguntas, use um tradutor grátis como o da Google. Não tem mistério.

4) Após o recebimento do formulário preenchido eles vão te enviar o que é chamado uma carta de oferta,"Offer of Place" isto é um procedimento da escola confirmando que foi oferecido uma vaga e tem lugar para você estudar. Junto com ela, vem a continha do curso ou seja o "Invoice", com instruções sobre como pagar, (a maioria aceita pagamento pelo cartão de credito sendo as outras alternativas, a transferência bancária para a conta deles ou cheque bancário em Kiwi Dollar que pode ser comprado no banco). Faça então o pagamento.

5) Eles vão te enviar o recibo, e querer saber quando vai chegar (mande detalhes do número do vôo e cia aérea). E pronto, acabou, e só isso. Pode entrar no avião rumo a Nova Zelândia.(Nota: Leve a sua inscrição da escola na bolsa, no caso de você precisar mostrar na imigração do aeroporto).

Para aqueles se inscrevendo num Curso Técnico na NZ, o resultado do teste IELTS, ou qualquer comprovante que tenha, atestando nível de Inglês deverá ser enviado junto com o formulário de inscrição (item 3). Para inscrição na Universidade, terá que enviar um resultado IELTS (ou qualquer um que eles aceitem), e mais seu Histórico Escolar traduzido e juramentado (por fax ou PDF). Se houver outros documentos para serem enviados, eles irão se comunicar com você. Só depois deles terem aceitado tudo, é que a "Offer of Place" será emitida e você efetuará o pagamento. O restante do processo é o mesmo. Como dizia o Galileu, mais fácil do que isso só dois disso.

Esquematizando e simplificando:

Você 1) Preenche formulário de inscrição e envia para escola (Enrolment Form) 3) Pagamento
Escola 2) Escola pedirá mais informações se for um curso Técnico ou Universitário. Se for só Inglês, não pedirá.

Escola emitirá uma carta chamada "Offer of Place" e envia o valor a ser paga.

4) Escola confirma recebimento do dinheiro e mandará o recibo, e ficará aguardando sua gloriosa chegada.

Nota: Para cursos de mais de 3 meses (12 semanas) você não precisa pagar tudo de uma vez, e o restante do pagamento pode ser negociado entre você e a escola para pagar de tanto em tanto tempo. Cursos Técnicos e Universitários às vezes cobram pagamentos semestrais. Algumas escolas aceitam negociar, já outras não, só tentando para saber. Para homestay, o mínimo são 4 semanas de pagamento, e depois disso você pode procurar outro tipo de acomodação, ou renovar diretamente com a família Kiwi.

Prepare-se para viajar. Não esqueça de levar um casaquinho para viagem e faça uma festa com os amigos antes de partir. Coma pão de queijo, geléia de Mocotó com requeijão Catupiry, Goiabada e Marmelada com queijo Minas, tome bastante suco de Caju e Graviola, Beba Matte Leão, coma Bis, e não deixe de comer uma feijoada no sábado, e ir numa churrascaria rodizio no domingo. Pode ter certeza que não verá essas coisas por muito tempo.

O mais difícil é escolher a cidade!

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.