Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Estudar
  Guia de Cursos
  Agentes de Estudo
  Sistema de Ensino
  Estudar High School
  Estudar Inglês
  Universitário-Pós
  Cursos p/ Imigrar
  Custos de Estudar
  Como se Aplicar
  Reconhecimentos
  Problemas
  Estudo F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Cursos Técnicos
na Nova Zelândia

 Cursos Técnicos na Nova Zelândia são preferidos por 9 entre 10 Kiwis. Os motivos são simples e basicamente três diferentes: O primeiro é que a grande maioria dos trabalhos oferecidos na Nova Zelândia são de nível Técnico, e não tipo Universitário, com prefeituras e sindicatos exigindo certificado de conclusão desses cursos técnicos para que a pessoa exerça a profissão. Um encanador, eletricista, pedreiro, carpinteiro, mecânico, técnico em eletrodomésticos, e muitos outros, simplesmente não podem trabalhar caso não possuam uma licença, e sem certificado de conclusão a licença não sai. Até para fazer comida num estabelecimento comercial, o distinto cozinheiro terá que efetuar um "Hygiene & Food Handling Course", e um Chefe de Cozinha terá que estudar cerca de 4 anos para se qualificar. O segundo ponto, é que com exceção de uma ou outra profissão, como por ex.médicos, dentistas e advogados, poucas outras pagam mais que trabalhos técnicos ou vocacionais. E a terceira é que não existe status social associado a profissões na Nova Zelândia. Tudo e qualquer tipo de trabalho é considerado igual, além de que o curso técnico tem a duração e custo muito inferior ao universitário.

Os Cursos Vocacionais na Nova Zelândia oferecem ensino prático profissional e são dados por Politécnicas que são subsidiadas pelo governo( 24 ao redor do país). e cursos técnicos e vocacionais (institutes of technology) que são também dados por instituições privadas em várias cidades da Nova Zelândia. Existem certos cursos Técnicos que tem uma espécie de reserva de mercado, como Eletricistas e Encanadores, e não são dados para estudantes internacionais. Mas existem outros que estão em tanta demanda por empregadores, que a Nova Zelândia foi obrigada a abrir estes cursos para os estrangeiros suprirem o mercado. Dentre eles podemos destacar: Enfermagem, Chefes de Cozinha e Profissionais de Hospitalidade e Turismo. A cada semestre, a lista aumenta ou é modificada para incluir novos setores de várias indústrias.

Dentro de uma Escola Politécnica ou de uma escola técnica privada- institutes of technology, existem vários tipos de nível graduação estabelecidas pela NZQA (New Zealand Qualification Authority), e para cursar o interessado deverá ter mais de 16 anos e inglês suficiente equivalente a um resultado IELTS 5.5, ou em alguns casos 6.0. Cursos Técnicos se dividem em Certificados, Diplomas e Grau, sendo que o NZQA classifica os níveis de todos os cursos de 1 a 10, sendo o 1 mais fácil e o 10 o mais complexo, ou o equivalente a um diploma universitário. As Politécnicas só ensinam até o nível 7, com um ou dois cursos por ano, começando em Fevereiro e Julho. Se o estudante quiser ter um diploma universitário completo, simplesmente basta fazer os outros níveis na universidade sem a necessidade de exames extras. A entrada é direta e garantida.

Nota: Certificados na Nova Zelândia são níveis 1 a 4, Diplomas são níveis 5 e 6, a nivel Universitario Certificados e Diplomas de graduação são nível 7+. Veja mais sobre o sistema de ensino na NZ

  • Certificados representam o primeiro estágio de um curso, quando o estudante não sabe nada sobre o assunto e termina qualificado para uma determinada profissão ou atividade. Duram entre um par de dias a 3 meses dependendo do tipo de curso. Vai do Certificado I (um) ao Certificado IV (quatro). Normalmente quando o estudante faz um certificado IV,  o certificado um, dois e três estão dentro do curso, mas as vezes dependendo do curso não é bem assim. Existem cursos que com uma base secundária é suficiente para fazer um certificado, mas em outros precisam ser efetuados isoladamente passo-a-passo, e por mais tempo. 

  • Diplomas são extensões dos certificados, e duram um ano em média.  Este se equivale a ter feito parte ou metade de uma universidade, e se pode entrar direto para eles já no segundo ano. O nível de Diploma também facilita a obtenção de empregos, e na maioria dos casos, é o último estudo formal de estudo que um Neozelandês faz. 

Todos os Cursos Vocacionais cujas instituições são registradas e reconhecidas junto ao governo da Nova Zelândia, tem suas qualificações reconhecidas em todo o território nacional, além de serem reconhecidas na Austrália e em alguns outros países do mundo.

Cursos Técnicos Vocacionais podem facilitar trabalho e permissão de residência na NZ: Uma das maneiras de obter trabalho e residência na Nova Zelândia pode ser obtida através do estudo e qualificação na Nova Zelândia, em cursos como um diploma de técnico, que geralmente leva um ano a nivel 5. Você pode depois então obter um visto de trabalho aberto, que se chama Work Search Visa, visto para busca de Trabalho, e com esse visto se pode trabalhar por até um ano, sem restrições de horas. Se durante este período para encontrar emprego na área em que se qualificou, você pode fazer um pedido de até dois anos (de acordo com as leis de imigração mais recentes). Os cursos técnicos oferecem pontuação para residência na NZ também.  

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.