Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Turismo
  Mapa - Ilha Norte
  Mapa - Ilha Sul
  Os 10 mais
  Lugares Incríveis
  Roteiros Turísticos
  Guia de Atrações
  Distâncias
  Alugar Carro
  Viajar de Carro
  Viajar de Ônibus
  Viajar de Trem
  Viajar em Tours
  Dicas de Viagem
  Esquiar na Neve
  Parques Nacionais
  À partir da N.Z
  F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Viajar
Nova Zelândia
de Avião

  Há alguns anos atrás viajar internamente a Nova Zelândia de avião era bem caro. Agora as tarifas caíram, e os preços ficaram bem mais em conta. Não existe muita vantagem em viajar a Nova Zelândia de avião, pois as paisagens vistas do chão por si só já são deslumbrantes, mas em certas partes, a Nova Zelândia vista do alto é melhor ainda.

Uma das melhores coisas que um avião pode fazer por você é economizar um bom tempo de viagem. Para quem vai alugar um carro para viajar as duas ilhas por exemplo, irá não somente economizar grana, como também tempo de viagem. Explico... A estrada de ida e a de volta são as mesmas (exceto na Ilha do Norte onde há alternativas), por isso porque reservar dias de viagem para a volta, se a pessoa pode simplesmente voar em um par de horas?!. A Nova Zelândia não é um pais grande na largura, mas no comprimento tem mais de 1500 Km. Se contarmos a ida e volta, o cansado turista terá que dirigir mais de 3000 Km para ir de Auckland a Milford Sounds, ida e volta.

Um vôo de Auckland na Ilha do Norte, até Chirstchurch na do Sul, dura somente 1 hora e 20 minutos e custa cerca de NZ$ 100. Claro que esse preço é se você comprar a passagem com pelo menos um mês de antecedência (diretamente online com a  Air New Zealand, - bilhete chamado Smart Saver). Quanto mais perto da data do vôo, e quanto mais perto das férias escolares, de fim de ano, etc... mais caro fica a passagem. Na ilha do Norte, de Auckland para Wellington o bilhete custa algo em torno de NZ$ 90.

Com esses bons preços oferecidos, é muito melhor em nossa opinião (principalmente para quem tem tempo contado de viagem) Voar para o lugar mais ao Sul possível (exemplo:Queenstown), e de lá alugar um carro para passear na área ou subir devagar até Auckland. Podemos citar duas situações: A primeira para quem tem pouco tempo para viajar a ilha do Norte. No caso, a pessoa voa até Wellington, aluga um carro (ou volta de ônibus) até Auckland passando com calma pelos lugares de interesse. Idem, Idem para a Ilha do Sul ou ambas as Ilhas. O melhor é voar até Christchurch ou Queenstown, e de carro, ônibus ou trem, explorar as cidades e regiões pelo caminho.

Outros vôos interessantes que você poderá fazer na Nova Zelândia, e caso vá visitar a Ilha do Sul, é a travessia do Estreito de Cook de avião (em um só sentido-na ida você cruza de Ferry Boat porque é muito legal também), O vôo dura só 20 minutos ao invés de mais de 3 horas de Ferry. A passagem custa só um pouco mais que o Ferry, com a vantagem de se ter uma bela vista áerea de Wellington, do Estreito de Cook, e do Queen Charlotte Sounds. 

Outro vôo imperdível é feito no Fox Glacier também na Ilha do Sul. Você pode escolher subir até o topo do Glacier de Helicóptero, ou de avião, ambos equipados com esquis para pousar lá em cima na neve. Os preços são em torno de NZ$ 175 por pessoa, para os Glaciers, mas se você puder fazer um sacrifício e pagar NZ$ 340, não deixe de fazer o tour completo, que vai aos 2 glaciers (Fox e Franz Joseph) além de uma impressionate circunavegada ao redor do Mt.Cook e do Mt.Tasman. As diferencas entre helicóptero e avião são as seguintes: O Helicóptero voa mais perto (bem por cima) do Glacier, e quando chega no topo, pousa por cerca de 10 minutos, mas não desliga o motor. Já o Avião pousa e desliga o motor, e o silêncio fica abosoluto, com somente o ruído do vento passando pelos picos nevados ao redor. Esses vôos não são baratos, e claro, devem ser feitos somente com tempo bom).

Luizão além de ter medo de avião, ainda por cima é duro, e por isso resolveu viajar de bicicleta, tendo encontrado alguns obstáculos pelo caminho. Chegou todo arrebentado.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.